Reconheça o talento alheio



Reconheça o talento alheio

 Ultimamente tenho percebido que as pessoas tem uma imensa dificuldade de elogiar os outros e uma intensa facilidade para tecer ironias.
  Para muitos elogiar é tão impossível quanto o homem ‘pisar’ no Sol, mas para soltar críticas em tons de ironias é quase que um esporte. Quando algo de bom acontece para o nosso semelhante o mínimo que a gente pode fazer é ficar feliz por ele e desejar positividades e não dar um meio sorriso e fingir que não ouviu, ou então mostrar com requinte de ironia como está insatisfeito.
  O fato de não elogiar a outrem não vai fazer com que a outra pessoa perca o que ela tanto desejou, nem vai rebaixá-lo a um nível inferior, ao contrário irá apenas mostrar como quem não elogia é fraco e como quem conquistou, é forte. Pois temos que ser muito fortes para conquistar o que tanto sonhamos e mais forte ainda, para conviver com a insatisfação daqueles que ‘sorriem de escanteio’ e que no coração reina uma grande insatisfação - tão proporcional ao sentimento de traição quando Judas entregou Jesus para a crucificação.
 A gente assiste a Paixão de Cristo ou qualquer outro filme que retrate a vida e crucificação de Cristo, e todos sempre se impressionam com a crueldade de Judas, inocentes nós somos, pois em nossas vidas existem muito e muitos Judas, nós que não percebemos mas existe apenas um Jesus e isso já basta.
 Enquanto os que se negam a mostrar a satisfação, nutrem ironias ou sentimentos ruins - Jesus simplesmente olha para nós, percebe que continuamos em nossa humildade, tratando bem os Judas e esperando a misericórdia de Cristo. Eis o resultado porque uns são tão promissores e outros tão irônicos, pois enquanto um ironiza, simplesmente Jesus abençoa e assim completa-se a vontade de Deus, no final de tudo, o justo sempre vence e o ímpio padece na solidão.
  É de suma importância que a gente trate os outros da maneira que trataríamos a Jesus, que a gente seja simpático com as pessoas e o principal elogiem- as, afinal palavras bonitas não “Arrancam pedaços de ninguém” só contribuem para o expansionamento do amor de Cristo.
  Quanto as ironias, Judas também usou de muitas ironias e qual foi o seu desfecho? Prefiro, sofrer sabendo que na vida existe Judas mas que também existe Jesus, que o amor de Jesus é o que nos mantém e o que nos fortalece, afinal é muito melhor ouvir o amor de Cristo do que perceber sorrisos forçados.
  Como sempre digo e repito, não sou nada sem Deus, o inimigo pode ate usar quem dar passividade, mas Deus sempre nos envia anjos para abrir as portas e nos mostrar que temos um lindo caminho para percorrer, pois Deus só abençoa os humildes e os verdadeiros, aqueles que amam e provam seu amor no dia-a-dia, já aqueles que fingem simpatia Deus apenas irá dar, mas de acordo com a sinceridade do coração de cada um.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!