Ouvir a mente e solucionar batalhas




Ouvir a mente e solucionar batalhas


   A gente sempre diz que queremos um amor que nos ame como somos, mas se a gente pensasse bem deveríamos desejar um amor que nos ame pelo o que escrevemos, pois é pelas palavras que mostramos quem somos de verdade.
  A gente pensa que ama com o coração... Ate as piores músicas sempre diz: “Vai entender as coisas ditas pelo coração”, realmente não se entende o que o coração 'fala' porque coração não fala nada... Nosso cérebro 'fala' e ele apenas obedece, então usemos melhor nossa razão.
  Essa semana conversava com uma amiga, e ela disse: “A paixão é quase uma droga”, então ficamos filosofando sobre paixão e amor, realmente é uma verdadeira mistura química que o nosso corpo libera - é uma verdadeira ‘dança das substâncias’.
  O corpo realmente 'fala' e nos mostra muitas vezes fatores que nem percebemos. Andamos tão desatentos que é preciso o corpo 'falar' para que escutemos, pelo visto o ser humano a cada dia ouve menos a própria mente.
   Se deixássemos a nossa mente 'falar' e nosso coração silenciar, talvez cometêssemos menos erros e me arrisco ate em dizer, a humanidade teria mais gênios.
  Será que ouvir a conversa alheia é mais importante do que ouvir os sábios ensinamentos de nossa mente?
  Dentro de cada mente, existem mundos e neles existem gênios, porém temos que saber como ter acesso a esse mundo, essa é uma maneira de termos uma vida mais harmoniosa. Se em meio dos problemas, a gente silenciar e analisar o que a nossa mente tem para dizer - tenho certeza que envelheceríamos menos.
  Na próxima vez não peça a opinião alheia, consulte a sua mente, mas para isso é preciso silêncio, pois a mente 'fala baixinho' - só os sensíveis de alma compreenderão.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!