Enxergando a vida com a lupa



Doc1

Enxergando a vida com a lupa

Usamos a lupa para fazer uma ampliação, muitas vezes penso que se na vida tivéssemos uma lupa e a colocássemos diante de tudo que nos cerca, talvez fosse mais fácil devido que iriamos perceber detalhes e ampliar o que já compreendemos - mas fazemos questão de ignorar.
  As vezes os outros conhecem melhor a gente do que nós mesmos. Talvez com a lupa pudéssemos perceber lugares obscuros e escondidos em nós, iriamos perceber detalhes que muitos possuem mas nossa limitada observação  não consegue perceber.
  Uma lupa iria ampliar os defeitos mas também iria contribuir para a nossa harmonia pois iriamos perceber como somos importantes, quantas qualidades temos e se quer valorizamos, afinal sempre o ruim se destaca mais do que é bom.
  Com uma lupa as pessoas iriam perceber que elas não passam de mais um objeto ampliado, iriam ser mais humanos, mais humildes e mais felizes. A beleza seria ampliada e as imperfeições antes disfarçadas todos iriam perceber que a perfeição é algo tão distante quanto a torre de Rapunzel.
 A lupa iria fazer com que percebêssemos pessoas que ate então para nós, não passava de mais um na multidão e mostrar a realidade de pessoas que se comportam como estrelas mas esquecem que as estrelas so pertencem aos céus, iria mostrar a bondade ate então modesta, e a maldade ate então camuflada, iria mostrar os lobos que se disfarçam em peles de cordeiros e os monstros que escondem seu sarcasmos em cantos de anjos, mostrar também que anjos não tem asas e nem sempre são belos mas tem uma linda eternidade -  a do amor... Pena que a vida não tem lupa, por enquanto o único atalho de ampliação que temos é a intuição e o tempo, afinal é o tempo que nos revela as verdades ocultas em anjos e em lobos, nos mostra a beleza escondida e a maldade disfarçada, amplia a realidade nos mostrando a verdade... Resta só viver e esperar.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!