Pensamentos certos nos lugares errados



Pensamentos certos nos lugares errados


  As pessoas olham para o futuro e dizem: “Quero poder comprar lindas roupas, ter uma boa condição, uma vida confortável enfim poder aproveitar a vida”. Eu acho muito interessante quando as pessoas associam o bem estar com materialismo, pois é como construir um castelo de cartas... Um dia ele vai desmoronar.
  Alguns de tamanha vaidade confundem ate a geografia e objetivo de certos ambientes, como por exemplo: “Na igreja é o lugar onde as pessoas se vestem melhores”. Confesso que nunca fui muito fã de igrejas, com exceção da arquitetura antiga de algumas. Me lembro que na minha adolescência, eu ficava um bom tempo olhando cada detalhe de algumas igrejas antigas, é como viajar no tempo mas hoje em dia, quando me deparo com a igreja moderna... Aquela que pensa que arquitetura é só colocar vidros verdes em suas portas, me bate um belo desânimo. Logicamente para piorar meu desânimo, eis que eu escuto: “Igreja é o melhor lugar para usar as melhores roupas”. Penso que nem quando for o dia de nosso enterro devemos ‘colocar a melhor roupa’. Eu acho muito engraçado algumas pessoas que associam o bem estar com uma boa vestimenta, mais engraçado é que no próprio evangelho diz: “Não acumuleis riquezas na Terra”. Então você coloca sua melhor roupa para ouvir, que não se deve juntar riquezas na Terra, é tão contraditório quanto aqueles que dizem ser simpatizantes na luta de classes, onde eles fazem bom uso da riqueza do papai - oriunda do nada simpático, sistema “Exploração do homem sobre o homem”. A diferença de ambos é que um é assumido que gosta do bem estar – alguns nem possui o bem estar, vivem sonhando com o dia que não estiver com o nome em financiadoras, enquanto o  outro, nasceu no bem estar mas brinca de heroísmo, querendo vender uma imagem de sofrimento onde o único sofrimento que teve na vida foi o de sair do ventre da mãe.
 A sociedade é isso, uns sonham com a riqueza outros veneram a pobreza... Pena que fazem isso nos lugares mais errados que pode existir no mundo. Se você quer sonhar com a riqueza, dirija-se a um banco e não uma igreja e se você quer venerar a pobreza também dirija-se o banco (lute contra os juros abusivos) e não em lugares ‘educacionais’.
 Penso que a única forma de ser feliz um dia, é parar de associar a felicidade com bens materiais... Penso que no dia que a gente associar felicidade, bem estar e prazer com coisas abstratas talvez assim a insatisfação um dia chegue ao fim.
  

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!