Resenha do Livro Vinte Passos Para A Sabedoria



Resenha  do Livro Vinte Passos Para A Sabedoria


 Essa semana escolhi uma leitura mais leve. Gosto de mesclar leituras, como por exemplo, uma narrativa bem envolvente que prende a gente com livros que trazem conteúdos mais práticos e de forma argumentativa.
  O escolhido dessa semana para servir de ‘mescla’ foi o livro ‘Vinte Passos Para A Sabedoria’, é um livro bem leve e prático. Uma leitura que se faz enquanto espera “as horas passar”, já que a organização de cada capítulo é de forma mais rápida, pois esse livro ele não fica repetindo a mesma ideia, ele é prático e como bem dizem “vai direto ao ponto”.
  Considero cada capítulo como se fosse, um artigo por capítulo por ser de poucas páginas, além de que é um livro que você começa a ler e se quer percebe que já terminou. Eu comecei a lê-lo a noite, quando estava bem pertinho de terminar o livro, resolvi deixar para o dia seguinte já que estava com sono, mas se tivesse começado em uma tarde com toda certeza em menos de duas horas dar para concluir a leitura desse livro.
  Ele trás algumas citações que me lembra bastante alguns blogs que acesso sempre que possível, já que muitos blogs retiram citações de livros e edita em imagens, uma das citações que gostei muito foi:

“A paixão requer que não se esteja sobrecarregado. Tente manter todas as suas providências no nível mais simples possível. Prefira levar com você menos em vez de mais, a não ser que precise de mais livros, máquinas e roupas para sentir segurança.”

“A eliminação das perturbações da vida moderna e a volta á simplicidade irão gerar momentos de autenticidade com relação ao mundo, momentos de sensação em que nos sentimos amados, como uma vida que vibra por todo o seu corpo”.

  Quem gosta de leituras rápidas, indico esse livro. É um ótimo aliado para um ‘relaxamento da mente’, pois algumas leituras nos prendem de uma forma, que a gente sofre junto e o pior se estressa também com o desenrolar dos fatos. Por isso que é sempre bom fazer essa alternância, ao escolher um livro mais leve.
   A autora desse livro, Jennifer James, tem titulação em Ph.D, o que muito me impressionou foi a linguagem que é super acessível, é como se estivesse lendo um blog de forma impressa... Para mim que estou acostumada a ler artigos com uma verdadeira poluição de termos técnicos, encontrar uma simplicidade em alguém que é Ph.D, foi realmente uma surpresa. Eu gostei dessa surpresa, afinal escrever é justamente uma ação que devemos pensar no próximo ou seja “é errado escrever para si mesmo, o conhecimento precisa ser acessível a todos”.
  Eu gostei muito já que é tão leve como a conversa de um amigo e isso torna a leitura bem agradável.
  Então fica a dica para quem gosta de leituras mais rápidas e fluídas.

Segue as informações do livro:


Editora: Sextante
Autor(a): Jennifer James
 Páginas: 127
Preço: R$ 19,90


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!