AS MENSAGENS DO APERTO DE MÃO



AS MENSAGENS DO APERTO DE MÃO


Um aperto de mão é um ritual comum na apresentação de duas pessoas que não se conhecem. Especialistas em etiqueta observam que a firmeza, o fato de sua mão estar seca e também a temperatura dela desempenham um papel importante na formação de uma impressão.
O ato de apertar a mão também chamou a atenção dos psicólogos sociais que testaram a qualidade do impacto exercido por um aperto de mão sobre as impressões iniciais a respeito de uma pessoa. Segundo suas descobertas, um aperto de mão firme, marcado pela força, vigor, duração, acompanhado de contato através dos olhos, tem realmente um impacto positivo sobre uma primeira impressão.
Os pesquisadores também examinaram as diferenças a este respeito entre os dois sexos. Descobriram que mulheres com aperto de mão mais firme são vistas como confiantes e determinadas e causam uma impressão melhor sobre os outros do que mulheres com um aperto de mão flácido. E, surpreendentemente, mulheres com aperto de mão firme são vistas de um modo mais positivo do que homens com aperto de mão com firmeza semelhante.
Com base nesses dados, as mulheres fariam bem em dar um aperto de mão firme ao encontrar alguém pela primeira vez.


FONTE: LIVRO A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA
ANN DEMARAIS
VALERIE WHITE
EDITORA: SEXTANTE

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!