Lançamentos do Grupo Pensamento – mês Abril


Lançamentos do Grupo Pensamento – mês Abril



1-) O Cérebro Consumista


Eu já devo ter comentado no Espiritualidade e Mensagens, e ate mesmo no twitter o quanto que eu amo a neurociência. Descobri essa ciência, ao pagar uma disciplina chamada Neuropsicologia e se antes eu já era praticamente apaixonada pela complexidade do cérebro hoje, eu posso dizer que é algo que me fascina e me deixa um bom tempo lendo sobre essa temática. Então sou suspeita em falar sobre  Livro O cérebro consumista. Esse livro trás uma abordagem diferente qual estou acostumada já que me detenho a Neuropsicologia e o Livro O Cérebro Consumista ele trás conhecimentos da neurociência e os aplicam em contexto empresarial, aplicando assim o Neuromarketing.
   Quem trabalha com Marketing e em empresas, eu indico esse livro pois sei como a neurociência é importante e logicamente penso que a neurociência associado com publicidade, marketing e todo o contexto empresarial é um forte aliado para um crescimento seja corporativo e se tratando da lucratividade de cada empresa.
Confesso que fiquei bem curiosa com esse livro afinal neurociência é algo que me fascina, esse irá para minha listinha de livros desejados.


Sinopse:

Sem dúvida nenhuma, o cérebro é a “máquina” mais poderosa e complexa do nosso corpo. Apesar de já entendermos um pouco como ele funciona e quais as capacidades que possui, ainda há algo que exige mais explicações e que desafia a ciência moderna: compreender como o ser humano aprende e memoriza.

Conhecido como o guru mundial da neurociência, A. K. Pradeep não só tem conhecimento sobre como reage inteiramente o cérebro, como ajuda empresas de todo o mundo a entenderem este órgão e, assim, realizarem negócios de sucesso. Tudo isso é relatado em seu best-seller “The Bying Brain”, que acaba de ganhar versão brasileira - O Cérebro Consumista –, publicado pela editora Cultrix.

Presidente da Neurofocus, empresa do grupo Nielsen, líder mundial na área de neuromarketing, Pradeep auxilia grandes companhias a aplicar os últimos avanços da neurociência na criação de marcas, produtos, desenhos de embalagens, campanhas de marketing, ambientes de lojas que sejam realmente eficazes para atrair a atenção do cérebro. Microsoft, Google e Citibank são algumas das gigantes que o especialista já prestou consultoria.

O potencial que está sendo descoberto pela neurociência está revolucionando o século XXI. Em O Cérebro consumista, o autor mostra como atingir a mente dos consumidores nos níveis pré-consciente e pré-cognitivo, onde as respostas não são tendenciosas e nem foram filtradas, além de explorar os aspectos peculiares do cérebro masculino e feminino.

O especialista oferece dicas de como agradar os diversos tipos de mentes e como as grandes companhias podem tirar proveito da neurociência para alçarem o sucesso pleno e desbancarem os concorrentes. Obra que se tornou referência para muitas empresas, O Cérebro Consumista mostra, claramente, que o fator decisivo para o sucesso nos negócios depende de como o cérebro humano processa e memoriza as informações.  A forma como a mensagem é captada pelo consumidor é crucial para o bom desempenho ou para a derrota de gigantes marcas.

O Cérebro Consumista
Autor: Dr. A. K. Pradeep
Páginas: 296; Preço: R$ 42,00




2-) Marketing Nas Mídias Sociais em 30 Minutos


Uma temática que também me chama bastante atenção é o marketing, primeiramente porque sou consumidora e sei como um bom marketing contribui para o consumismo e segundo pelo fato de se ter um blog com um tempo acabamos aprendendo um pouco sobre, afinal devido essa evolução tecnológica temos que dominar diversos assuntos.
  Quando eu tinha uns 15 anos li um livro de marketing e logicamente gostei muito, na verdade o livro era de meu pai e como ele não teve tempo de ler eu acabei tomando posse do livro e fiz uma ótima leitura, pois o marketing  pode ser aplicado ate mesmo em um simples seminário de faculdade - a própria interação com o público me ajudou muito, afinal na vida dependemos uns dos outros, um bom convívio pode ser a chave do sucesso na maioria dos casos.
  Com o tempo eis que surgem as redes sociais, logicamente algo que eu faço uso e gosto afinal, por mais defeitos que uma rede social tenha, confesso que elas tem me ajudado muito. Com o tempo vi muitas empresas cometerem erros terríveis nesse fantástico mundo virtual, vai desde spams (clássico das empresas) ate mesmo erros que vieram fazer com que consumidores tomassem repulsa pelo produto. O fato é que por ser um ‘mundo novo’ nem todas as empresas sabem agir nesse novo mercado. Creio que as empresas, a meu ver, tem obrigação de saber como devem agir nesse mundo de mídias sociais, porém a cada dia que passa, tem novas empresas e novos erros terríveis.

  Espero que o livro Marketing Nas Mídias Sociais em 30 Minutos possa ajudar de alguma forma, pois estamos cansados de presenciar erros terríveis de empresas que tecnicamente tem uma capacidade para crescerem e não regredirem devido ao desconhecimento desse novo mercado.

Sinopse:

Por mais incríveis que as mídias sociais sejam, o sucesso nelas depende de um investimento de tempo, paciência, criatividade e comprometimento. Através de exemplos reais, modelos e amostras de procedimentos de marketing, além de ilustrações que demonstram o uso dos softwares mais utilizados, o livro é um manual de estratégia, simples e minucioso, para um planejamento de marketing bem-sucedido nas mídias sociais. Ao terminar a leitura deste livro, você terá concluído a criação de um plano de marketing capaz de produzir resultados concretos e terá formulado uma estratégia para a criação de futuros planos de marketing – tudo em apenas 30 minutos por dia!
He and his wife Deborah can be found every year at their table at San Diego's

Marketing Nas Mídias Sociais em 30 minutos
Autor: Susan Gunelius
Páginas: 312; Preço: R$ 34,90




3-) 100% Vegetariano

É um livro para quem se descreve como vegetariano, então quem gosta de dicas nutricionais e sobre o vegetarianismo fica uma ótima dica de um livro que aborda com propriedade sobre essa temática.

Sinopse:

É cada vez maior o número de pessoas que adotam uma dieta vegetariana e que deixam de usar cosméticos, roupas e outros artigos que contenham produtos de origem animal. 100% Vegetariano traz as últimas informações sobre dicas práticas e nutrição para você e sua família. Você vai conhecer as últimas descobertas sobre como uma dieta vegana pode nos proteger contra o câncer, doenças cardíacas e outras doenças crônicas; dicas sobre gestação e amamentação para as mães veganas; como os atletas veganos podem atingir o desempenho máximo; entre outras, além de um guia de alimentação vegana – como obter diariamente todos os nutrientes necessários.

100% Vegetariano
Autor: Brenda Davis / Vesanto Melina
Páginas: 384; Preço: R$ 39,90




4-) Minhas Melhores Dicas De Saúde


É um livro que trás dicas sobre comportamento, saúde, postura, emocional devido ao fato de seu escritor Rüdiger Dahlke exercer um trabalho como psicoterapeuta. Então para quem gosta do universo holístico, ou quem gosta de uma abordagem sobre a interferência do emocional na saúde - esse Livro Minhas Melhores Dicas De Saúde é uma ótima opção para leitura.


Sinopse:
Neste guia prático de saúde, Rüdiger Dahlke, conhecido médico holístico e autor de diversos best-sellers, expõe de maneira simples e de fácil entendimento ideias e dicas de saúde obtidas a partir do seu trabalho com psicoterapia e aconselhamento, realizado ao longo de mais de vinte anos. Ele nos oferece conselhos práticos para o bem-estar físico, para uma postura de vida consciente e uma perfeita harmonia em nível corporal, emocional, mental e psíquico.


 Minhas Melhores Dicas de Saúde
Autor: Rüdiger Dahlke
Páginas: 168; Preço: R$ 22,90


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!