Resenha do livro A Vitória



Resenha do livro A Vitória

O livro A Vitória é do tipo de livro que surpreende o leitor, pois ele é um livro pequeno porém intenso. Possui 27 capítulos qual totalizam suas 170 páginas, ou seja é um livro que dar para ler em poucos dias mas é um livro tão intenso e que surpreende tanto o leitor, que você praticamente fica preso e se perguntando: “E agora?”

O protagonista principal se chama Anderson, ele é um jovem e bonito, ele foi uma criança órfã e que nunca conheceu seus pais, foi criado por dona Benedita qual o leitor se habituará a chamá-la de mãe Ita. Dona Benedita é um amor de pessoa, é uma senhora e que todos sonham em ter uma avó igual a ela, pois ela é praticamente a personificação de amor. E ela se parece muito com as vovós descrita nos livros do majestoso Monteiro Lobato.

Infelizmente Anderson está em uma péssima situação financeira, ele foi demitido injustamente, está sendo acusado de desvio financeiro, foi traído pela namorada enfim, Anderson está em uma situação muito triste. Bem no inicio do livro, o leitor é apresentado ao verdadeiro desespero de Anderson e quem for ler a vitória irá se comover muito com a história dele, pois ele é um bom amigo, um jovem dedicado e honesto mesmo  existindo  provas contra ele.

O livro é composto por outros personagens. Renata que é apaixonada por Anderson e amiga de Caroline, sua ex-namorada, Luciano e Waldemar que são amigos fieis de Anderson, Dulce que trabalha no orfanato da mãe Ita, senhor Fausto que é ex-patrão de Anderson e faz graves acusações contra a sua honestidade, Adelaide esposa de Fausto e etc. Enfim, o livro tem muitos personagens porém, não confundi o leitor pois a autora apresentou todos eles de uma forma brilhante. O leitor não precisará ter que ficar repassando páginas para lembrar o nome de cada personagem e nem sua história de vida. E por falar em história de vida, o que me chamou atenção em cada personagem é que a autora soube construí-los bem e principalmente colocá-los no momento certo.

A história do livro A Vitória possui ritmo ótimo e não se assuste se você chegar ao vigésimo capitulo se perguntando qual a hora que o segredo vai ser revelado, pois no momento certo a história ganha um impulso e o leitor irá ficar impressionado ao descobrir quem são os vilões do sofrimento de Anderson.

 Eu fiquei impressionada como atitudes erradas causam estragos imensos, pois apenas uma atitude errada causou um verdadeiro conflito não só na vida de Anderson mas de outras pessoas. E outro fator que eu fiquei perplexa foi como não conhecemos as pessoas que estão ao nosso lado. Quem ler livro A Vitória, vai entender o porquê dessa minha reflexão, pois eu realmente fiquei impressionada já que fui surpreendida ao descobrir quem é a pessoa responsável por tanto sofrimento.

Mesmo Anderson sofrendo tanto, tudo tem uma explicação e a reencarnação trata de nos ensinar e nos explicar o porquê de tanta aflição na vida de Anderson.

Agora vamos para o momento Love, finalmente Anderson encontra o amor de sua vida e essa é a melhor parte e que irá fazer o leitor deixar cair uma lagrima no canto do olho.
 E por falar em lágrima, de todas as personagens a que eu fiquei fã foi Renata, pois Renata é praticamente a herói da história, pois ela luta o tempo todo em busca da verdade, mas ela luta de uma maneira tão bonita e com tanta esperança. Ah! Fiquei muito feliz com a leitura do livro A Vitória!

O livro A Vitória é muito bem escrito, com boa dose de suspense e amor. Quer coisa melhor do que curiosidade e amor? Então descubra e se apaixone assim como eu fiquei apaixonada pelo livro A Vitória.

O final é lindo, tão belo e tão fofo. Eu realmente fiquei surpresa como no final tudo terminou bem, com muito amor, muitos casamentos de um jeito tão belo e inspirador. Inspirei-me tanto e deixo abaixo um vídeo com uma musiquinha fofa, espero que te inspire, que você se apaixone e leia A vitória!



Informações do Livro:

Editora: Madras
Autora: Viviani Cláudia Florêncio
Páginas: 170
Preço: R$29,90
Maiores informações:    http://migre.me/chyJ2

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!