O temor correto



182327_3452090920890_715724101_n_large

O temor correto

A quem você realmente teme?

Ultimamente as pessoas tem temido bastante, mas o temor delas muitas vezes está pautado em falhas. Você não pode temer a outro ser humano, você não pode se permitir acreditar no que outro ser humano diz... Se uma pessoa diz que você não vai conseguir algo que tanto almeja, simplesmente não lhe der ouvidos e não tema a essa pessoa pois ela não é detentora da verdade absoluta. Ela é apenas mais um ser humano entre bilhões com seus muitos erros, fraquezas, paranoias e medos. Todo terão o mesmo fim, pois ninguém escapa da morte, as pessoas não conseguem dar conta da própria vida, se quer se conhecem verdadeiramente e mesmo assim se acham a detentora da autentica profecia, não percebem os próprios medos mas acusam o outro de incapacidade.

Ultimamente algumas pessoas infelizmente tem demonstrado uma postura de medo e eu sempre digo: “A única pessoa capaz de me frear e qual eu devo obedecer é a Deus e se Ele diz que eu tenho que continuar. Então eu vou continuar não importa o que aconteça”.
Para muitos isso pode ser insanidade, para mim isso se chama inovação, coragem e principalmente fé. Com o tempo Deus vai nos revelando, e uma dessas revelações cheguei a conclusão que a humanidade um dia já foi mais corajosa. Antigamente as pessoas realmente lutavam por algo que defendiam enquanto hoje no primeiro NÃO elas simplesmente dizem: “Sou fraco e você é mais forte” e acabam fazendo de outro ser humano um verdadeiro rei. Convenhamos, a época de monarquia e ditadura já acabou há muito tempo e mesmo se estivesse em um sistema ditatorial ainda assim não me acovardaria, porque se não tiver um louco corajoso nada vai mudar. Se queremos um mundo no conformismo então por que acordamos todos os dias para trabalhar? A humanidade só evoluiu porque somos nós que nos arriscamos todos os dias. O progresso só é conquistado com muito esforço, ninguém vence uma guerra sentindo medo, algumas vezes podem ate sentir duvida mas  quem sente medo é porque ainda não conheceu o Deus verdadeiro.

O Deus qual tenho fé, Ele se chama justiça e Ele escuta todas as nossas preces e quando muitas vezes fazemos um pedido simples e tímido, ate esquecemos do que pedimos. Um belo dia quando menos esperamos Deus te abençoa com a justiça e uma grande vitória, porque Deus é assim, Ele ultrapassa as barreiras do tempo. As ações de Deus não se prendem apenas a um limite de dias e horas, mas ela é infinita e quando menos esperamos Deus nos surpreende belamente.

Vamos ser mais corajosos. A humanidade carece de guerreiros, porque se continuarmos com tanto medo simplesmente nossa espécie não se multiplicará pois viver é isso, uma luta. A vida é constante, ela não está parada, tudo está em movimento e é esse movimento que classifica quem irá progredir e quem irá viver na estagnação do conformismo.

Deus é dinâmico, Ele quer que nós sejamos sua imagem e semelhança e Deus é coragem porque o medo não pertence a Deus. Vamos ter mais fé, acreditar mais que tudo - Deus pode realizar e que não existe isso de impossível pois quem acredita em impossível é sinal que tem uma mente limitada. Milagres acontecem a todo instante basta parar e percebê-los.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!