CRISTO NUNCA É O AUTOR DO ABUSO


Tumblr_mdlir9hcvw1qlgstko1_500_large

CRISTO NUNCA É O AUTOR DO ABUSO

A Bíblia nos ensina que algumas dificuldades são especificamente orientadas por Deus com o propósito de promover o nosso crescimento e aprimoramento. O abuso contra as crianças não faz parte dessas dificuldades. Quando esse abuso acontece e você fica na dúvida, tentando entender se foi Deus ou Satanás que o gerou, uma das melhores pistas de que dispõe é a relação do problema com o pecado. Deus nunca induz uma pessoa a pecar nem emprega o pecado ou a perversão como meio de nos moldar à imagem de Cristo. É impossível!

Permita-me usar minha experiência como exemplo. Dois dos fatores que mais afetaram minha infância foram o abuso e um tombo que prejudicou a minha dentição. Meus dentes se tornaram uma fonte de insegurança e constrangimento durante anos. Não tenho nenhuma dúvida de que Satanás foi o autor desse abuso que sofri quando criança porque envolvia esse pecado tão abominável e porque gerou vergonha em mim. Lembre-se: a vergonha é o “ selo de qualidade” de Satanás.

Por outro lado, o tombo que levei colocou diante de mim muitos desafios, mas o pecado não tinha nada a ver com a história. Como resultado da queda, Deus permitiu que eu experimentasse o que chamo de “síndrome da coitadinha” e colocou em mim uma profunda compaixão pelas pessoas que são duramente provadas e tratadas sem compaixão. De alguma maneira, o Senhor registrou em meu jovem coração a opinião que tinha a meu respeito: ele me achava bonita. Sem dúvida, aprendi muito com aquele acidente na infância.

Pense sobre a sua infância. Você é capaz de identificar uma experiência que seria característica da interferência divina? Consegue identificar uma obra de Satanás.

Quero insistir em um aspecto que pode ser duro, mas é necessário para a nossa libertação. Vou trazê-lo para a minha própria experiência: Deus permitiu que eu passasse por aquelas duas experiências na infância, ainda que não tenha sido o autor. Não, Deus não poderia ter sido o responsável pela violência que sofri quando criança porque isso iria contra o caráter do Senhor. No entanto, é evidente que ele permitiu que aquilo acontecesse. Por quê? Ele poderia ter outras razões que ainda não conheço. Contudo, até que essas lacunas sejam preenchidas, tenho convicção do seguinte:

- O Senhor sabia que eu teria de buscá-lo de modo diligente para obter a cura; e, durante esse processo, eu o conheceria melhor.

- Deus sabia que a glória seria dada ao nome dele por meio do milagre da restauração e do ministério que surgiria daí.

- Ele sabia que eu teria compaixão das pessoas que foram vítimas de abuso e violência na infância.

- Deus sabia que o crime de violência contra as crianças se tornaria patente nesta geração e desejava convocar porta-vozes cristãos para tratar do assunto a partir de  sua Palavra.

- O Senhor queria que eu ensinasse como tornar a liberdade em Cristo uma realidade na vida a partir da paixão da experiência pessoal.

Não conheço nenhuma maneira mais apropriada de dizer isso. Até que o restante das lacunas sejam preenchidas, essas já são suficientes para mim. O bem que Deus proporciona a partir dos males da vida é um dos conceitos mais libertadores em toda a palavra de Deus.

Eu incentivo você, de maneira enfática, a render seu sofrimento por completo ao Senhor. Não retenha nada. Convide-o a operar milagres a partir de sua tristeza. Em seguida, seja paciente e procure conhecer o Pai por meio do processo de cura. Você verá o fruto. Eu prometo! No entanto, mais que isso, Cristo promete.

Pode ser que você não tenha passado por violência na infância, mas praticamente todo mundo experimentou algum tipo de sofrimento quando era criança. Você já entregou cada parte de todo esse sofrimento a Deus? Se ainda não o fez, seria capaz de colocá-los aos pés do Senhor agora? Separe um tempo agora mesmo para orar, oferecendo àquele que ama tanto as crianças algo que tenha magoado você durante a sua infância. Você é um filho de Deus, não importa qual seja a sua idade.


FONTE: LIVRO A ORAÇÃO QUE LIBERTA
BETH MOORE
MUNDO CRISTÃO

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!