Onipresença do Espirito Divino


Série: Deus e sua presença

 

Onipresença do Espirito Divino – Parte 2

A palavra onipresença nos mostra que remete-se a capacidade de estar em todos os lugares e a todo instante, ou seja, não existe um limite seja de espaço ou tempo... E eis que me pergunto: “Por que será que ainda tem pessoas que dizem que Deus não está com elas?”

  Deus é onipresente, no mesmo instante que ele está em minha casa ele também está na sua, quando eu estiver tomando banho Deus também estará comigo e com você também. Deus não é um brinquedo que temos que dividir, pois todos nós, bilhares de pessoas não precisamos dividir Deus - Ele está por inteiro junto de cada um de nós.  E quando você olhar as estrelas, ali também estará Deus, e quando você olhar as folhas caídas de uma árvore, ali também você encontrará Deus e quando você olhar seu colega de trabalho, ali também Deus estará presente. Deus está presente em cada um de nós, em cada criatura, seja ela animal ou vegetal, pois se você reparar as flores você perceberá Deus também nelas, e assim se você parar e sentir como é bom respirar, nessa simples ação você encontrará também Deus... Pena que muitas vezes ocupamos nossa mente e percepção com coisas desnecessária e eis que surge a tal frase: “Oh céus, Deus não está comigo” ou então “Deus cadê o Senhor que não ver isso?”, mas Deus ver tudo e escuta muito bem! Mas será que nos realmente estamos escutando a Deus? Será que a nossa percepção sobre Deus realmente está sendo tão genuína quanto a percepção que Ele tem a respeito de cada filho?

Deus faz muito por a gente e nós como bons ingratos que somos fazemos muito pouco, pois ate a mais santa criatura ainda assim percebe muito pouco se fomos comparar a percepção de Deus em relação a cada um de nós, afinal o ser humano não é onipresente. E ainda bem porque muitas vezes não toleramos ficar algumas horas com algumas pessoas, então imagina passar o tempo todo com essa pessoa? Sentiríamos sufocados, sem privacidade e o caos estaria instaurado, mas conseguimos passar o dia inteiro e a vida inteira com a presença de Deus, pois Ele é perfeito e Ele nunca nos desagrada. Nunca o ser humano vai se queixar que Deus o decepcionou e mesmo assim nós decepcionamos a Deus, e bondosamente Ele nos perdoa e nos dar múltiplas chances, inúmeros recomeços... E a vida muda de página, nos dando oportunidade para escrever uma nova história.

Que possamos refletir mais a respeito do poder de Deus, de seu amor por nós e de sua proteção que sempre será onipresente.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!