DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS - PARTE 1




DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS

INDICAMOS A SEGUIR ALGUMAS DOENÇAS E SUAS PROVÁVEIS CAUSAS PSÍQUICAS,
ASSIM COMO RECOMENDAMOS ALGUMAS SUGESTÕES:

 PARTE 1

1 – Aborto

Causas - Tensões familiares e desentendimentos entre os parceiros podem levar ao aborto. A criança não se sente desejada. A recusa consciente ou inconsciente da criança pela mãe pode efetuar a expulsão corporal.

Sugestões – Paz e harmonia estão no meu coração e no meu espírito. Meu filho é totalmente bem-vindo.
Deve-se falar com o nascituro dizendo-lhe que este mundo é belo e que é maravilhoso estar esperando por ele. Contar-lhe sobre os preparativos que estão sendo feitos e acariciar sua roupa, o bercinho, as fraldas e o ventre. Dirigir à criança palavras que venham do coração.
Sintonizar-se espiritualmente com o parto.

Auto- sugestão – Pouco antes do parto, estarei completamente serena e relaxada. A vida do meu filho será fácil neste mundo; tudo está preparado para ele. No momento do parto, estarei calma e relaxada. É um momento sumamente importante para o meu filho e para mim. O parto será fácil e bom; será uma bela experiência para nós dois. Encaro positivamente o parto. Estou cheia do maravilhoso sentimento de alegria e felicidade. Desejo muito meu filho e o aguardo com prazer. Espera-me um belo momento, que mudará minha vida. Deus me ama.

2 – Abscesso

Causas – Um abscesso pode resultar de uma ferida psíquica ou da atitude espiritual de menosprezo; às vezes, pode haver também, no fundo, pensamentos de ódio. O fato de ele se localizar na pele demonstra o fundo psíquico. A pele constitui a passagem do interior para o exterior e é o maior dos nossos órgãos. Entre outras coisas, serve como organismo de eliminação. Um abscesso é algo que faz pressão para o exterior e, nesse caso, é a expressão de um conflito emocional- espiritual; é um sinal de medo, como, por exemplo, o de querer deter algo que é inevitável. Querendo ou não, a limitação é rompida. A solidão e a falta de contato podem ser também as causas e, em certas circunstâncias, os desejos sexuais não-satisfeitos, assim como outros desejos e as imagens mentais reprimidas com grande pressão.

Sugestões -  Estou em paz comigo mesmo e com o ambiente. Estou cheio de harmonia. Estou aberto aos meus desejos, todos eles são justos e servem ao meu progresso. Treino a lei espiritual da não-resistência.

3 – Alcoolismo

Causas – Recusa de si mesmo. Fuga da realidade ao ser posto sob pressão. O alcoólatra acha que tudo é sem sentido. Sentimentos de culpa e de inferioridade, labilidade, depressão, repressão de agressões, um tipo vicioso de comportamento. Alguém procura algo. Quando não obtém resultado pelo álcool e foge para o irreal. Trata-se de uma fuga para um mundo aparentemente bom; existe o medo dos conflitos. O consumo de álcool serve para facilitar contatos humanos. Também pode existir o medo da responsabilidade ou o desejo de reconhecimento e de amor.

Sugestões – Eu me relaxo. O que passou, passou. Eu me amo e a cada dia descubro melhor minha riqueza interior. Eu me aceito como sou. Os malogros são amigos e servem ao meu progresso. Sou o milagre da vida. O álcool me é completamente indiferente. Sou uma personalidade forte e bem-sucedida na profissão e na sociedade. Decidi-me pela felicidade. Almejo de todo o coração o amor e o reconhecimento. Para encontrar amigos, serei amigo. Todas as situações e seres humanos com que me deparo servem ao meu progresso e são elos na cadeia do meu bem-estar.

4 – Alergias

Causas -  Pergunte a si mesmo: a que sou a quem sou alérgico? Qual minha recusa? Sofro de hipersensibilidade, estou cheio de medo reprimido? Uma alergia pode ser a expressão corporal da recusa ou uma falsa sensibilidade. Será que estou procurando me proteger mediante uma exagerada atitude de defesa baseada no lema de que o “ ataque  é a melhor defesa”? Sou dominado pelo medo? O medo produz ainda mais medo e, por isso, faz crescer a sensibilidade nas diversas situações. A alergia aos elementos externos irritantes é apenas o aspecto material do processo. O medo produz agressividade – a alergia é uma expressão de agressões reprimidas. Alergia é agressão incorporada. O alérgico tenta oprimir seu ambiente (dominá-lo). A alergia é uma agressão não vivida.

Sugestões – O amor de Deus está na minha alma. Há paz e harmonia no meu interior. O mundo está repleto de milagres e todos me querem bem. Estou seguro e aconchegado no amor infinito de Deus. Meus meios de vida são amabilidade, o amor e a boa vontade. Almejo de todo o coração a harmonia interior e o equilíbrio. Aprendo a amar meus inimigos. Seja o que for que comece. Será um ato de amor e de paz. Toda a ajuda necessária me será proporcionada.

FONTE: LIVRO A AJUDA ATRAVÉS DO INCONSCIENTE
O CAMINHO ESPIRITUAL PARA O SUCESSO
ERHARD F. FREITAG
EDITORA: PENSAMENTO

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!