O senhor levanta os abatidos




Série: “Como é feliz aquele cujo o auxílio é Deus”


O senhor levanta os abatidos- Parte 5

Muitas pessoas estão de alguma forma abatidas, devido a inúmeros fatores seja questões financeiras ou familiares, ou pelo medo ou ate mesmo as dúvidas que temos. Tudo isso acontece porque nós temos a mania de olhar para essas situações e perceber a dificuldade. Ficamos analisando como tudo e difícil mas nascer também é difícil e nem por isso você deixou de nascer. Se colocarmos essas questões toda nas mãos de Deus e aproveitar para descansar nossa mente posso garantir que o desânimo, tristeza ou “abatimento” automaticamente desaparecem.

O ser humano precisa de motivos para tudo e muitos de nós quando não encontramos um forte motivo ficamos como se fossemos perdidos ou vivendo sobre o piloto automático, mas isso é errado, pois quem tem objetivo de estar no piloto automático são as máquinas e não a gente. Portanto existe sim um forte motivo para se agradar, mesmo quando seu dia estiver dando todo errado e você dizer a si mesmo: “Não queria ter acordado hoje”. Ainda assim existe um forte motivo para alegrar-se. “Alegre-se no Senhor”.

Cada dia o ser humano tem contemplado menos a natureza e admirado a selva de pedras. Pode perceber o que mais lhe chama atenção um edifício luxuoso ou uma arvore? Não tema em responder porque a resposta é um edifício luxuoso, todo nós somos assim, ate porque convenhamos 35 andares chama muito mais atenção do que uma árvore mas esse é o nosso grande erro, porque se reparássemos mais na perfeição da natureza de uma arvore e ficássemos analisando que ela é oriunda de um Deus perfeito e de amor, qual não existe a palavra difícil para Deus - prontamente iríamos nos alegrar, porém muitos optam por admirar o produto oriundo do “senhor dinheiro” e como o dinheiro não é eterno e sempre trás consigo mais malefícios do que benefícios prontamente o caos está instalado, porque muitas das pessoas que sofrem preocupação é justamente por motivos financeiros.

De fato o dinheiro é importante afinal infelizmente é ele que serve como moeda de troca para podermos adquirir alimentos e outros produtos que são responsáveis pela manutenção de nossa existência, mas o dinheiro não é tudo. Você não pode se afogar numa frustração porque não tem o bem material que tanto almeja. Eu não posso ser hipócrita e dizer que abdicaria por uma vida in natura, afinal estudo para isso mesmo, para futuramente ter estabilidade mas devemos lembrar que deve-se saber dar o devido valor ao dinheiro porque muitos problemas surgem devido a ele, afinal quantos pais e mães são extremamente ausentes? Qual o melhor ter a inimizade do filho e um cofre cheio de dinheiro ou ter o filho como amigo e ter dinheiro suficiente? Você pode ter prosperidade e uma vida sem tantos problemas, mas isso depende da sua relação com o dinheiro, porque lembre-se, se você amar mais ao dinheiro do que a Deus estarás fadado ao fracasso mas se você amar mais a Deus do que ao dinheiro, Deus te fará sábio e as vitórias serão apenas mais uma consequência de seu amor e obediência para com Deus.

Deus levanta os abatidos porque Deus muda historias de vida, faz fracos se tornarem grandes guerreiros, basta lembrar-se de Davi que era um pequeno jovem e Deus o revelou um brilhante guerreiro. Você deve amar a Deus não pelas vitórias que Ele te proporciona, mas deve amar a Deus porque Ele é o seu Criador e se você existe é devido a Ele

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!