1-) Como o mundo ver a Cruz ?



1-) Como o mundo ver a Cruz ?

Muitas pessoas infelizmente não valorizam o amor de Cristo, sabe aquela frase que diz: “Nem Jesus agradou a todos” ? Realmente e percebemos diariamente, pois infelizmente muitos não compreendem o tamanho do amor de Cristo por nós. Alguns alegam que a cruz é algo que deveria ser proibido, pois o argumento usado é que a Cruz matou Cristo. E realmente, ouvir esse tipo de argumento nos leva a se perguntar por acaso Cristo está morto? Não foi a Cruz que matou Cristo, porque Cristo não está morto. Pelo menos não em minha vida e eu desejo profundamente que Cristo também esteja vivo em sua vida.

 Na crucificação tivemos direito ao renascimento, portanto foi pela cruz que Cristo renasceu. Infelizmente o papel do mundo é tirar a nossa esperança, sugar a nossa fé e alegar que Cristo está morto.

O mal se alimenta do medo, perceba em filmes de terror. Uma porta se fecha e logo todos sentem medo. Infelizmente o medo aumenta os monstros, pois quanto mais você tiver medo mais portas irão se fechar. Às vezes de tanto a gente pensar que algo não vai dar certo, esse algo realmente não se concretiza devido o nosso medo que se transforma em uma verdadeira barreira e é por isso que o mundo quer que você pense que a cruz não tem poder ou que ela “matou”  Jesus, porque esse tipo de pensamento irá matar sua esperança e logicamente aumentar os seus medos, isso é abrir a porta para que maledicências aconteça em sua vida pois o nosso medo atrai negatividades.

O mundo ver a mensagem de Cristo como loucura, então usam de diversos argumentos como dizer que não somos racionais. Onde na verdade, quem não respeita a fé do outro pode ser tudo, menos racional afinal a ignorância é inimiga do conhecimento.

E eis que te pergunto é melhor ser um louco mas com muita fé, sabendo que o medo não tem vez na sua vida porque a fé não permite que o medo aumente. Ou ser alguém dita “normal”, mas com medo, sem esperanças pois o medo mata os sonhos, a esperanças e a felicidade?

2-) Como realmente é a cruz?

A cruz para a gente, não é um encontro de duas retas - uma horizontal e uma vertical e nem muito menos um objeto que matou Cristo, mas a cruz para a gente é uma profunda mensagem. Qual é de: vida, prova de amor, superação, novas chances, renascimento, vida eterna, paz e fé.

Quando Cristo foi crucificado, naqueles pregos ficaram presos a soberania do mundo porque o mundo não pode mais lhe ferir, porque se você tem uma intimidade com Deus, um relacionamento de amizade com Cristo o mundo perde automaticamente a força de lhe causar dores e ferimentos.

Quem tem fé sabe muito bem, que mesmo no momento de dor, de perda, mesmo estando no fundo do poço sabe que isso é uma fase de provações e como toda fase ela vai passar e você irá superá-la. Porque Deus nos dar certezas que mesmo estando no mundo repleto de incertezas. Deus no dar força em meio a uma guerra, Deus restaura nossa paz mesmo estando em meio do sofrimento. Porque não existe impossível para Deus e nem muito menos para que tem fé.


A nossa fé, é capaz de curar, de transformar e de lhe trazer uma nova vida. Porque quem tem fé em um Deus de amor, independente de filosofias, crenças, opiniões mas crer que o amor transforma vidas certamente é uma pessoa que tem um verdadeiro histórico de superação em sua vida.

A nossa vida não é composto por dias com compromisso sociais, nossa vida é composto por verdadeiro conjunto de muita superação e é isso que devemos valorizar diariamente e saber que essa superação só existe, porque temos um Deus grandioso e de amor que está regendo a cada um de nós.

Quem tem fé, não está no meio do medo, nem de incertezas porque quem crer no amor, na fé e na caridade - nunca estará sozinho e nem derrotado, porque aí está Deus. Um Deus de amor e de poder.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!