DEUS NOS OFERECE A RIQUEZA DIÁRIA DE SUA FORÇA




DEUS NOS OFERECE A RIQUEZA DIÁRIA DE SUA FORÇA

“ Sê tu a nossa força cada manhã, nossa salvação na hora do perigo” ( Is 33:2). Salmos 84:5 proclama; “ Como são felizes os que em ti encontram sua força, e os que são peregrinos de coração!”. Com que frequência  nos lembrarmos do fato de estarmos em uma jornada que nos levará a uma cidade celestial gloriosa? Podemos atravessar uma provação uma provação após a outra, mas segundo Salmos 84:7, também seguimos “ de forma em força”.

Recado Facebook O AMOR de Deus é irresistível!
DEUS NOS OFERECE A RIQUEZA DIÁRIA DE SEU FIRME FUNDAMENTO

“ Ele será o firme fundamento nos tempos a que você pertence...” ( Is 33:6). Vidas obedientes se refletem em dias de obediência, e vidas vitoriosas fluem por meio de dias de vitória. Da mesma forma, vidas construtivas se manifestam em dias construtivos, erguidos sobre o sólido fundamento de Jesus Cristo. A versão Almeida revista e atualizada usa a palavra “ estabilidade” para “ Firme fundamento” nessa passagem bíblica. Adoro a idéia de termos Deus como nosso ponto de estabilidade. Você concorda?
Quando foi a última vez que você sentiu que tudo em sua vida estava estremecendo, a não ser a sua estabilidade em Cristo?  As palavras de um hino cristão bem familiar falam alto dentro de minha alma: “Em Cristo, a Rocha Sólida, me firmo/ Qualquer outro solo é areia movediça/ Qualquer outro solo é areia movediça”. Os benefícios divinos incluem os tesouros diários de sua força e de seu firme fundamento.

DEUS NOS OFERECE A RIQUEZA DIÁRIA DA SABEDORIA E DO CONHECIMENTO

“ Ele será [...] uma grande riqueza de salvação, sabedoria e conhecimento” ( Is 33:6). Quando caminhamos ombro com Cristo no dia-a-dia, assimilamos a sabedoria e o conhecimento do Senhor, um pouquinho de cada vez. A sabedoria é a aplicação do conhecimento, ou seja, saber o que fazer com o que se sabe. Deus deseja nos orientar diariamente em sua própria sabedoria e em seu conhecimento. Lembre-se: o plano é dele.
Usando palavras, salmos 119:105 traça um belo quadro para apreciarmos. A palavra do Senhor é “Lâmpada que ilumina os meus passos”, ou seja, uma orientação para os passos que estou dando neste momento. É também “ luz que clareia o meu caminho”, um guia para o meu futuro imediato. A palavra de Deus lança luzes sobre a trilha que estamos seguindo no presente e sobre o futuro breve, a assim sabemos que passos podemos dar. Contudo, para mais instruções, temos de continuar caminhando hoje mesmo e checando mais uma vez! Se você for como eu, não terá de checar o tempo todo com o Senhor, caso já conheça o plano dele para a sua vida.


DEUS NOS OFERECE A RIQUEZA DIÁRIA DE UMA PALAVRA REVIGORANTE

 “ Ele me acorda manhã após manhã, desperta meu ouvido para escutar como alguém que está sendo ensinado” ( Is 50:4). Acredito que Deus nos acorda pela manhã com uma capacidade sobrenatural de nos fazer ouvir o que ele tem a nos dizer. No início do dia, ainda não fizemos bobagens.


DEUS NOS OFERECE A RIQUEZA DIÁRIA DA VITÓRIA

Não temos como escapar da batalha da vida Cristã. Satanás não tira dia de folga por bom comportamento. Veja que palavras maravilhosas as do profeta.

Porque o Senhor, o Soberano, ajuda, não serei constrangido. Por isso eu me opus firme como uma dura rocha, e sei que não ficarei decepcionado. Aquele que defende o meu nome está perto. Quem poderá trazer acusações contra mim? Encaremo-nos um do outro!

Quem é meu acusador? Que ele me enfrente!
                            Isaías 50:7-8

Cada dia pode trazer sua cota de problemas, mas sempre podemos contar com Deus para nos ajudar. Satanás faz o possível para dos desgraçar, acusar e condenar. Devemos, a cada dia, manter uma postura resoluta em Cristo e segui-lo passo a passo rumo à vitória.
Vamos concluir com uma olhada em Isaías 50:10-11:

Quem entre vocês teme o Senhor e obedece à palavra de seu servo?
Que aquele que anda no escuro, que não tem luz alguma, confie no nome do Senhor e se apóie em seu Deus. Mas agora, todos vocês que acendem fogo e fornecem a si mesmos tochas acesas, vão, andem na luz de seus fogos e das tochas que vocês acenderam, Vejam o que receberão da minha mão: vocês se deitarão atormentados.

Não importa por quanto tempo tenhamos andado com Deus, ainda assim enfrentaremos dias de trevas. Nesses momentos, Deus nos orienta a confiar em seu nome e em sua pessoa. Jó 23:10 continua sendo uma bênção para mim quando não sei o que fazer: “ Mas ele conhece o caminho por onde ando”. Quando você sentir que perdeu o rumo, não desanime! Ele conhece o caminho por onde você anda.

Pare um pouco, clame e peça ajuda do Senhor! Ele guiará seus passos na escuridão, e então, de modo milagroso, quando você voltar a enxergar a luz, será capaz de ver as pegadas que deixou enquanto caminhava no escuro. Quando Deus está guiando você em meio às  trevas, ele segura a sua mão com muito mais firmeza.

Qual é a sua maior tentação quando acha que Deus não está iluminando o seu caminho com clareza? Isaías 50:11 descreve a minha com perfeição. Minha tendência é querer acender eu mesma a minha uma fogueira e caminhar à luz da tocha que eu mesma fizer. Sim, eu e você continuaremos a sair, vez por outra, da trilha certa, por mais odedientes que desejemos  ser durante a caminhada; somos peregrinos com pés de barro. A beleza da luz de Deus é esta: ela sempre nos guiará de volta para o caminho certo. Não importa o tempo que dure o desvio, a volta está a apenas um atalho de distância. “Salva-me, pois a ti pertenço...” ( Sl 119:94).


FONTE: LIVRO A ORAÇÃO QUE LIBERTA
BETH MOORE
EDITORA:  MUNDO CRISTÃO

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!