CARIDADE



CARIDADE

Um conhecido nosso nos contou que, certo dia, ele saía de um restaurante com uns amigos, quando do lado de fora, naquela noite fria, um homem chamou sua atenção e pediu um auxílio. Os outros amigos se afastaram e o deixaram em conversa com o estranho. Depois de alguns minutos de conversa, os acompanhantes ficaram estupefatos ao verem o amigo sacando do bolso uma certa quantia em dinheiro e retirando sua própria blusa para entregar ao homem. Com um aperto de mãos e um sorriso, ele se afastou e se juntou aos amigos, que protestaram por causa de sua atitude ingênua.
Depois de muitas críticas, ele explicou que o homem veio de Goiás e foi assaltado. Não tendo como retornar à casa, pediu ajuda. Ele explicou que se sentiu bem auxiliando, apesar das críticas que recebeu.
Um mês depois, o nosso conhecido recebeu uma encomenda pelo correio. Era a sua blusa emprestada ao andarilho, justamente com o reembolso do empréstimo feito e uma foto do pedinte ao lado de sua frota de caminhões em sua fazenda no interior. Algumas vezes fazemos caridade, mas somos criticados por outras pessoas diante desta atitude. No entanto, há quem auxilie sem perguntar nada e sem pedir nada como garantia.


FONTE: LIVRO MEUS AMIGOS INTELIGENTES
MARCEL BENEDETI
EDITORA E DISTRIBUIDORA MUNDO MAIOR

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!