DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS- PARTE 6



DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS

INDICAMOS A SEGUIR ALGUMAS DOENÇAS E SUAS PROVÁVEIS CAUSAS PSÍQUICAS, ASSIM COMO RECOMENDAMOS ALGUMAS SUGESTÕES:

Parte 6

6 – EPILEPSIA

Causas – A negação da vida produz a violência contra mim mesmo. A repentina explosão das agressões reprimidas e o sentimento de estar sendo perseguido resultam da minha dificuldade de expressar meus sentimentos. Uma dose exagerada de desespero e negação da vida podem causar a epilepsia.

Sugestões – A vida é alegria eterna. Amo meu próximo como a mim mesmo. Minha atitude na vida é afirmativa. Meu corpo expressa essa atitude à sua maneira. A saúde perfeita me pertence para sempre. Tenho ideias sadias. Relaxo. Todo meu ser está cheio de harmonia.


7 – ESCLEROSE MÚLTIPLA

Causas – Esta doença tem frequentemente causas de ordem familiar. Pode tratar-se de uma forte rigidez de espírito em consequência de opressão educacional, como também qualquer experiência traumatizante reprimida. A pessoa quer dominar a vida com vontade férrea; é inflexível e cunhada pelo “ eu quero”, e revela-se incapaz de deixar que as coisas aconteçam e de aceitar a vida.

Sugestões – Vou parar de controlar minha vida. Deixo-me levar pelo seu alegre fluxo. Estou com plena saúde. Vivo no presente eterno. Sou livre. Atraio tudo o que amo. Suavidade e devoção determinam minha vida. “ Que se faça segundo a Tua vontade!”

8 – FEBRE

Causas – A febre é sinal de uma intensa discussão com o conflito. O organismo se defende. A febre é um símbolo da luta psíquica no nível corporal.

Sugestões – Sou a expressão serena da paz e do amor. Agora estou cheio da infinita energia curativa de Deus. A saúde perfeita é um estado de consciência que estou prestes a receber. Tal como o ímã atrai o ferro, assim estou atraindo a saúde. Estou plenamente desperto. Sou íntegro, poderoso, forte e vital.


9 – FEBRE DO FENO

Causas – Tal como no resfriado e na alergia, a febre do feno é uma reação às emoções reprimidas. A influência de massa pode ter nisso um determinado papel e deseja-se obter uma cobertura contra o exterior e o distanciamento do ambiente. A febre do feno pode ser adquirida pela educação e ser induzida por ela.

Sugestões – Deixo que meus sentimentos se comuniquem livre e de modo desimpedido com a vida. Sou uma personalidade forte e positiva. O interior e o exterior são idênticos. Todo meu ser está cheio de amor e de harmonia. Almejo de todo o coração o amor, a harmonia e a felicidade.


10 – FLATULÊNCIAS

Causas – Problemas não absorvidos e reverberação de pensamentos ocasionam flatulências. Muitas pessoas engolem ar quando estão comendo. Trate de ficar atento quanto ao estado emocional no momento em que comer; não lhe deverá faltar calma interior, porque maus pensamentos tornam-se um alimento errado.

Sugestões – Todo meu ser está cheio de serenidade e harmonia. O que começo levo com sucesso até o fim. Os conhecimentos que nascem dos problemas são degraus que me conduzem ao sucesso. O plano da criação realiza-se através de mim. Deus e eu somos sempre bem-sucedidos. O amor de Deus está na minha alma. Receber e dar estão se harmonizando em minha vida.


FONTE: LIVRO A AJUDA ATRAVÉS DO INCONSCIENTE
O CAMINHO ESPIRITUAL PARA O SUCESSO
ERHARD F. FREITAG
EDITORA: PENSAMENTO


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!