ESTÁ TUDO PELA HORA DA MORTE CRENÇA NEGATIVA ( NÃO)



ESTÁ TUDO PELA HORA DA MORTE
CRENÇA NEGATIVA ( NÃO)

A queixa traduzida no “ está tudo pela hora da morte”, tem seu aspecto negativo no paralelo que se faz entre custo de vida e a morte. A hora da morte não é considerada coisa boa e desejada. Para muitos é terrível se falar em morte, na verdade ela está dizendo para si mesma o seguinte:

“ Ganho pouco”,
“ Não tenho o suficiente”,
“ Sou um pobre coitado”,
“ Meu dinheiro não dá para comprar o que desejo”,
“ Se comprar o que desejo, vai faltar para outras necessidades”.

Em suma, ela está sedimentando uma crença negativa de incapacidade financeira. Porque, para quem se considera bem financeiramente, as  coisas têm seu preço justo. Ele as adquire com naturalidade e alegria, às vezes até considerando que estão por preço abaixo do valor real.
Com um detalhe: dinheiro atrai dinheiro. As pechinchas surgem no caminho dos que “ não fazem” Aquele tipo de lamentação.
O indivíduo que sempre declara “está tudo pela hora da morte” está na verdade, vivendo vida de apertura financeira. A causa são suas crenças negativas relacionadas com este assunto. Justificar-se com aquele argumento é uma forma indireta de pôr a culpa nos outros. Quem cultiva essa crença, admite que os outros é que são gananciosos; que estão cobrando além do devido; que o governo podia fazer alguma coisa, e vai por aí o rosário de queixas.
Não espere sua vida financeira melhorar, se você continuar pensando desse jeito. Pense diferente. Acredite que “ tudo tem seu preço justo”. Está aí uma crença positiva que irá auxiliá-lo a mudar o posicionamento anterior. Quanto mais você se compenetrar de que tudo tem seu preço justo, mais satisfação e menos aflição você vai experimentar ao comprar produtos que atendam suas necessidades e propósitos.
Com um detalhe: a crença no preço justo conduzirá você, por força da Lei Magnética de Afinidades, a ser atraído sempre para adquirir produtos por preços compatíveis com sua finalidade, além de eliminar o sentimento de “ fui roubado”,  comum nas pessoas que se valem do lamento de que tudo está pela hora da morte.
------------------

Quem quer “ mais e melhor”  tem que predispor  a mente para isso. Ideias e crenças de limitação, de medo, de pobreza, de pouco, de precariedade, de insuficiência, atraem essas coisas.
Para justificar e até enobrecer a pobreza, há quem apele para uma lição de Jesus que diz assim: “ É muito fácil um camelo passar no fundo de uma agulha de que um rico entrar no Reino de Deus”( Marcos 10:25).
Como querem alcançar o Céu, entendem que têm que ser pobre.
Jesus não pretendeu excluir o rico do Reino de Deus. Ele prestigiou  a riqueza quando se dirigiu a Zaqueu – um homem rico, chefe dos publicamos, porém bom e virtuoso, e que subira numa árvore para vê-lo passar -, a quem disse: “ Zaqueu, desce depressa, porque, hoje, me convém pousar em tua casa” ( Lucas 19:5). Já em casa de Zaqueu, disse-lhe Jesus: “ Hoje, veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão” ( Lucas 19:9).

Saiba que:

. a maior pobreza de um homem é a mental;
. tudo que chega às suas mãos, de bom ou ruim, é produto de suas crenças;
. uma mente pobre de ideias e de fé, redunda numa vida igualmente pobre.

Uma mente sem preconceitos, sem medo e sem superstições, afinada com Deus, entende que:

“ Dinheiro atrai dinheiro”
“ Tudo tem seu preço justo”
“ Riqueza é benção de Deus”
“ As riquezas de Deus fazem parte de minha vida”
“ Nada impede o homem de ser feliz na Terra e no Céu”.

FONTE: LIVRO PRINCÍPIOS BÁSICOS PARA VIVER FELIZ
ATRAVÉS DAS CRENÇAS POSITIVAS E  CRENÇAS NEGATIVAS
MELCÍADES JOSÉ DE BRITO
EDITORA: DPL ESPÍRITA





Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!