Sobre o Reino Espiritual


Espiritualismo aplicado #1


Sobre o Reino Espiritual

Seria tolice a nossa se achássemos que estamos sozinhos, afinal quantas planetas existem? São tantas galáxias que ainda não foram se quer descobertas pelo ser humano. Atualmente ate a ciência que sempre valorizou o ceticismo e por assim dizer o materialismo, resolveu assumir que fatores não materiais contribuem para a nossa vivência, assim como nosso cérebro recebe estímulos sociais também recebemos estímulos espirituais.

Chegamos a um contexto qual se faz necessário falar em espiritualidade ate porque ela é o único campo que trás explicações para tantos fenômenos que vem acontecendo.

Por não estarmos sozinhos, por termos um Deus que nos ama muito e principalmente por termos amigos bondosos que já não está materialmente entre nós, eis que começamos a perceber que a vida não se resume apenas a expectativa de vida de seus 70 ou 80 anos, que a morte nada mais é que uma etapa, e que existe um mundo paralelo ao nosso onde as pessoas vivem para sempre, pois nesse mundo o único objetivo não é constituir bens materiais, mas evoluir espiritualmente.

Eu costumo falar que temos pai e mãe apenas nessa vida, porque em outras só Deus e a espiritualidade maior sabe quem foram os nossos pais. Quantas vidas nós já tivermos? Ou melhor quantos pais e mães já tivermos? Certamente muitos, pois ainda teremos que reencarnar muitas vezes para um dia sim “viramos anjos”.
------------------------------------------------------


Quando lemos romances espiritas - relatos sobre estudos aprofundados em planos espirituais nos encantam. Se estudar em nosso plano físico já é uma atividade encantadora, agora imagine como deve ser belo estudar e dedicar-se para o bem ao próximo? Não importa onde estejamos contanto que tenhamos consciência que temos responsabilidades com nós mesmos e com os nossos semelhantes. Não importa se estudamos em uma universidade do plano físico ou espiritual, mas que tenhamos em mente que devemos adquirir tais conhecimentos como uma maneira de auxiliar a espiritualidade maior, pois com o tempo Deus e nossos bondosos amigos espirituais nos mostram quais sãos as nossas missões.

Se nascemos diversas vezes temos com intuito de cumprir mais algumas missões que são destinadas a cada um de nós, pois ate mesmo quando estamos realizando nossas atividades em nossas profissões também estamos cumprindo parte de nossa missão espiritual. Pois como líder profissional você pode muito bem inovar, sendo um líder que busca motivar as pessoas e mostrar a elas que o empenho profissional deve ser realizado respeitando princípios humanistas e éticos. Dessa forma levamos o amor ate mesmo ao nosso ambiente de trabalho.

Somos uma pequena centelha no meio do grandioso Universo Espiritual, mas não importa quem somos, mas o que podemos fazer. O reino espiritual é imenso, lá é nossa “morada mãe”, pois somos eternos seres espirituais já que o nosso corpo físico é apenas temporário, porém que tenhamos em mente que não importa qual morada estejamos, mas que a nossa missão e ações sejam sempre pautadas no amor em Deus e ao nosso semelhante.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!