Os cuspidores de fogo



Os cuspidores de fogo

Minha primeira experiência de cultura veio por parte de meu pai. Na minha casa tudo é bem incomum, pois eu nunca fui no teatro com minha mãe, pois sempre foi bem delimitado: “Finais de semana é dia que seu pai tem que lhe dar atenção”. Então eu sempre vou para teatro, circo e cinema com o papai.

   O meu preferido é e sempre foi o teatro, é impressionante como eu acho encantador o ambiente do teatro, assisti inúmeras apresentações com meu pai, desde shows de MPB a comédias. Com meu pai eu desenvolvi o gosto para MPB, como por exemplo cantores como Lulu santos, Frejat, Renato Russo, Elis Regina e outros. Já minha mãe colocou em minha vida a paixão pelo quarteto: Zé Ramalho, Fagner, Djavan e Milton Nascimento além do amor pelos livros.  O fato é que eu tenho lindas memórias de vida ao lado de meus pais e a maior parte de minha cultura hoje, é graças ao meu pai e a minha mãe. Tomar café em livraria (programa feito com a mamãe), conversar em barzinho (programa feito com o papai), ir em teatros (paixão que descobri com o papai), ser apaixonada por filmes antigos e clássicos (paixão da mamãe e minha também).

  Quando eu ia aos circos com meu pai, a gente encontra artistas que cospem fogo... Só que quando termina o belo espetáculo, a gente volta para o mundo real e no mundo real encontramos também cuspidores de fogo, pessoas dissimuladas como o vilão do espetáculo que a gente assiste no teatro, pessoas com caráter duvidoso como o personagem mau caráter do livro clássico que a gente compra na livraria. Mas encontramos pessoas encantadoras, como os cantores da MPB que assistimos no teatro, como a mocinha do filmes clássicos e como os artistas que compõe o circo que nos deixa extasiados de tanta admiração e mágica. O fato é que quem nos atinge não são as pessoas encantadoras mas os cuspidores de fogo... Como lidar?

Simplesmente ore, ore e ore, e quando cansar ore de novo. Minha mãe parte da teoria que se você não gosta de alguém devemos orar para essa pessoa. Já papai ensinou que devemos ignorar. De fato, devemos ignorar e voltar nossa atenção para quem nos faz bem e para quem cospe fogo com atitudes errôneas a gente ora, afinal, devemos agradecer o anjo de guarda dessa pessoa, pois não deve ser tarefa nada fácil ensinar alguém que se recusa aprender.

 Quando lemos a bíblia, especificamente o evangelho que conta a historia de Cristo. Percebemos que cristo sabia quem eram os cuspidores de fogo, quem eram as pessoas que não valorizavam o amor Dele e o que Ele fez? Orou, simplesmente orou e disse: “Pai perdoa, eles não sabem o que fazem”. Creio que Cristo é o exemplo de como Deus quer que sejamos, nós devemos tentar seguir essa brandura de Cristo e simplesmente orar, afinal isso também é uma caridade e uma prova que você entendeu o evangelho de Cristo, pois Deus quer que a gente doe amor e não fogo, não podemos doar negatividade mas desejar todo o bem e bênçãos do amor em Deus.

Comento esse fato, pois devemos valorizar os ensinamentos de Cristo e se fomos resgatar em nossa mente esses ensinamentos estão introjetados em nossas vidas, afinal exemplos de bondades nós vemos em todos os lugares, isso papai e mamãe já nos ensinou e assim como eles contribuíram para a nossa cultura eles contribuíram também para nos ensinar a sermos doadores de amor, afinal, é sempre melhor pagar o mal com o bem invés de revidar. Pois como bem dizem: O mal por si só se destrói! 

Doemos amor, pois justiça não é nossa especialidade e sim de Deus. Depois com o decorrer da vida a gente ver quem é de verdade o ímpio e o justo, o guerreiro e o covarde, o honesto e o usurpador, o anjo e o dragão, o fiel e o opressor. Afinal de contas Deus é justo e Ele assim como modifica vidas, Ele também sabe separar muito bem “o joio do trigo”, a erva bondosa da erva daninha e nós, como bons filhos de Deus temos o dever de lutar para doarmos amor, pois nós somos seres humanos e não ervas daninhas, afinal Deus conhece cada um e só conforme o merecimento oriundo de nossas ações e nosso coração, quanto mais puro e honesto for um coração mas Deus se alegrará e edificará.

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!