Resenha do livro Iniciação (Trilogia da Luz)


 "Iniciação é um livro que nos ensina a valorizar a vida e o que nos cerca, nos ensina mais sobre a espiritualidade, enfoca brilhantemente a caridade afinal devemos amar e auxiliar o nosso próximo"

Jéssica Cavalcante
----------------------------------------

Resenha do livro Iniciação



Iniciação, é a continuação do livro Rebeldes, dando continuidade a Trilogia da luz. (Rebeldes, Iniciação e Abismo)


Nessa história (sim, é uma história real) Serginho tem sua primeira missão, ao lado de sua prima Lívia eles vão ter que ajudar o pequeno garoto que se chama Paulinho.

livrog_iniciacaoBem no início do livro mostra como os amigos espirituais se preparam para vir ajudar a todos nós, seres humanos encarnados, já que eles possuem um dossiê sobre a nossa vida. Então eles estudam e discutem sobre nós e tecem como deverão agir.

A história de Paulinho é de deixar qualquer pessoa com o coração em pedaços, ele é um garoto de seus 10 anos (se não for menor), tem uns sete  irmãos, filho de Jacira que tem uns oito filhos. Seu pai, já faleceu por está envolvido com o tráfico, ele mora em um lugar carente e a favela qual ele reside não é como atualmente, ela não foi pacificada, a estrutura é bem precária. Sua casa é do tamanho de um cômodo, o que eles tem mal dá para se manter e Paulinho trabalha no semáforo, e não estuda.

Confesso que quando eu li a descrição da vida de Paulinho eu disse: “Ok, Deus eu já entendi! Nunca mais reclamo da vida” e o pior que a gente ainda se dá o direito de ficar reclamando como o dia está quente. É bom ler livros que contém histórias reais, pois a gente aprende a dá valor a tudo que nos cerca.

Como se não bastasse à situação precária que Paulinho vive, ele adoece de uma enfermidade rara, chamada popularmente de fogo-selvagem e seu nome científico é Pênfigo. Essa doença causa bolhas de queimadura pelo corpo, e a pele começa a sair e ficar em “carne viva”, ou seja, é algo muito dolorido e terrível. Eu me lembro que, quando criança eu vivia aos trancos e barrancos, então diariamente eu chegava com um machucão em casa e minha mãe dizia: “Tá vendo, você ainda vai de novo?”. Eu caia e voltava com vários ferimentos para casa e quando a água batia nos ferimentos era um dor terrível, era algo sem descrição. Agora imagine como deve ser a dor de fogo-selvagem já que a extensão do ferimento é de boa parte do corpo, ou seja, é uma dor terrível. Isso tudo causa comoção no leitor, pois é uma enfermidade tão violenta em uma criança tão pequena e com uma vida muito difícil.

Jacira (mãe de Paulinho) começa a questionar a fé, pois ela acha Deus injusto pelo o que o filho dela está passando, ate que Serginho e Lívia vem auxiliá-lo e começa uma emocionante aventura em prol da caridade...
--------------------------------


Um dia Serginho e Lívia pedem ajuda a dona Eugênia (mãe de Serginho), para que vá ate a casa de Jacira e ela aceita ajudá-lo. Eugênia leva Paulinho a Uberaba, para que ele se trate no Hospital de Dona Aparecida, que é um hospital vinculado a espiritualidade, mas que tem por missão de promover tratamento a pessoas portadoras de Fogo-Selvagem.

E por falar em Dona Aparecida, carinhosamente conhecida por Dona Cida. Abaixo está a imagem real de quem ela é e um pouco de sua história:


E durante o período que Paulinho fica com Dona Cida, muitas coisas irão acontecer... 

O Livro Iniciação é lindo, pois a vida de Paulinho e Jacira mudam bastante, é uma linda história e para saber mais sobre essas mudanças recomendo a leitura de Iniciação.

Quanto a Espiritualidade, o Livro Iniciação é fiel a temática, pois ele dá detalhes amplos sobre diversos acontecimentos em nossas vidas e na vida espiritual, ou seja é uma aula para todos nós. Eu aprendi muito com o livro, tirei algumas dúvidas, pois durante a narrativa ele explica como muitos fenômenos acontecem tanto no plano espiritual quanto no plano físico.

No Livro Iniciação, Serginho visita a casa dos pais de Paula e percebe que a família não está bem emocionalmente e espiritualmente, então a continuidade do livro será com o terceiro volume, Abismo, pois estou louca para saber o desfecho dessa história emocionante.

Tumblr_m3q2qf9ljq1r8wh4wo1_500_large

Me Despeço dessa resenha dizendo:

Que Iniciação é um livro que nos ensina a valorizar a vida e o que nos cerca, nos ensina mais sobre a espiritualidade, enfoca brilhantemente a caridade afinal devemos amar e auxiliar o nosso próximo, além de nos dar muitas esperanças mostrando que nesse planeta temos muitas pessoas que são exemplos vivos de caridade – anjos enviados por Deus. E quando a gente estiver orando a Deus, lembre-se Deus nunca lhe abandona e ao seu lado sempre estarão anjos e amigos enviado por Ele na missão de lhe auxiliar...

Agora vou correr e ler Abismo, estou muito curiosa para saber o que aconteceu com Paula e sobre a mais nova missão de Serginho e Lívia.

livrog_iniciacao
Informações do Livro:


Editora: Viva Luz

Autor: Sandra Carneiro

Páginas: 266
Preço: R$29,90



Maiores informações: 

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!