Menino com Down vira modelo de gigante britânica do varejo


DA BBC BRASIL
Em um esforço para aumentar a diversidade de suas campanhas, uma loja de departamento britânica contratou um modelo com Síndrome de Down para promover sua linha de roupas infantis.
A campanha da gigante do varejo Marks & Spencer na realidade surgiu a partir da sugestão da mãe do novo garoto-propaganda da loja, Sebastian, de quatro anos.
Caroline Branco, da cidade de Bath, reclamou sobre a falta de diversidade nas propagandas que anunciam roupas e outros produtos para crianças na TV, revistas e outdoors.
Segundo ela, essa homogenização das campanhas publicitárias pode contribuir para aumentar o sentimento de isolamento de famílias que descobrem ter um filho com Síndrome de Down.
"Nós não sabíamos que Seb tinha Síndrome de Down quando ele nasceu e foi uma época muito assustadora, porque não estávamos preparados", disse Branco.
BBC
Menino com Down vira modelo de gigante britânica do varejo Rede aceitou sugestão de mãe do garoto, que criticou falta de 'diversidade' nas campanhas publicitárias. Em um esforço para aumentar a diversidade de suas campanhas, uma loja de
Menino com Down vira modelo de gigante britânica do varejo; rede aceitou sugestão de mãe do garoto
"Me lembro de ver todos aqueles anúncios na TV com famílias e crianças e não havia ninguém diferente, todo mundo era perfeito. Tudo isso só aumentou meu sentimento de isolamento e medo."
UNIFORMES
Segundo Branco, recentemente, quando Sebastian entrou na escola e ela teve de comprar uniformes para o filho, novamente lhe chamou a atenção a falta de diversidade nas campanhas publicitárias.
Foi por isso que ela fez a sugestão à Marks & Spencer, para que houvesse uma mudança na padronização dos modelos da loja --o que resultou na contratação do seu filho como garoto-propaganda.
"Espero que as pessoas percebam que vivemos como qualquer outra família. Seb canta, dança, encanta todo mundo", afirma Branco.
"Não quero que pensem que é uma tragédia [ter um filho com Síndrome de Down], porque a realidade está muito longe disso", completa.
A Marks & Spencer é a maior rede britânica de lojas de departamento.
A cadeia tem mais de 700 lojas espalhadas pelo Reino Unido, além de ter presença em outros 40 países.

Fonte: F5

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!