Porque Deus é o nosso escudo e socorro presente


Série: Analisando o Pai Nosso


 Não no deixeis cair em tentação

6-) Porque Deus é o nosso escudo e socorro presente


Diariamente corremos risco e sofremos provações e muitas vezes, eles se casam e vem em conjunto. O risco e a provação andam de mãos dados, são alma gêmeas. Muitas das tentações que regem esse mundo vem cercada de riscos, quando nós não caímos em tentação, aparece alguém para testar seja nossa fé ou nossa paciência.

Passamos o dia inteiro nos livrando de obstáculos, é colocar o pé na calçada - é como está no labirinto a procura de uma saída, pois na rua tem muitos perigos, ma está em casa também tem seus perigos e quando estamos pensando também se escondem perigos e muitas tentações, pois tudo é palco para sermos tentados e passarmos por aprovações.

Quando estamos pensando temos que vigiar para não termos pensamentos ruins e negativos, que nos trazem medo ou dúvidas ou os que nos levam ao pecado. Na própria interação com o ser humano temos que ser vigilantes para saber sair das tentações e superar tamanhas provações, quando estamos no trabalho temos que ser éticos, criativos, proativos e hábeis. Como conciliar lucro com ética? Ufa, é muita emoção! E quando chegamos em casa somos testados seja ao ligar a TV e tentar não se irritar ou ate mesmo no diálogo opinativos com as pessoas que nos cercam, ou seja provações e tentações tem-se aos montes mas para isso devemos pedir proteção Divina para vencer as negatividades, discernimento para saber agir e fé para sempre sermos perseverantes e fortes.

É no meio das provações e tentações que nós testamos nossa fé, paciência, esperança e força em Deus. Por quem foi que disse que a vida é um playground? E ate muitas vezes pode ser repleto de bênçãos e alegrias, mas muitas vezes tem suas barreiras - esse é o diferencial, alguns conseguem ser fortes o suficiente e superar tais barreiras enquanto outros são impedidos por elas, afinal essas barreiras se chamam provações e tentações. Mas se confiarmos nossas vidas e principalmente nossos dias em Deus, certamente o caminho a percorrer se torna mais fácil, afinal Deus está conosco e não existem limites ou barreiras para Ele.

Que todos os dias ao acordamos possamos confiar o nosso dia a Deus, não nos preocupar e ter força na fé em Deus - para superar todas as barreiras e pedrinhas que estiver em nossos caminhos, pois muitas são as tentações e provações, mas também muitas serão as bênçãos para quem levar consigo a fé e o amor em Deus em seus corações. Bendito seja todo aquele que ama e confia todos os dias a Deus.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!