Resenha do livro Abismo


"Outro fato que o livro Abismo levantou uma verdadeira bandeira, é que devemos ajudar sem olhar a quem estamos ajudando. Muitas vezes prestamos auxílio para pessoas que são ingratas e orgulhosas, se negam a dizer um simples obrigada, mas não fique impressionad@ e continue ajudar."

Jéssica Cavalcante

---------------------------------
Resenha do livro Abismo

Finalmente descobri que fim levou Paula...

livrogabismoEntão Serginho juntamente com sua prima Lívia passam a trilogia inteira em busca de Paula... Eu já estava perdendo a esperança de encontrar Paula. Então, Paula faleceu junto com Serginho durante o acidente, porém Paula esconde muitos segredos e são esses segredos que modificam toda a Trilogia da Luz.
Primeiramente Serginho parte para uma missão mais complexa, afinal eles não encontraram Paula em plano espiritual elevado em termos vibracionais, é quando eles começam a luta em busca de Paula no plano espiritual inferior. O livro descreve muito bem o plano espiritual inferior, ao que ele chamam de umbral, porém onde Paula se encontra é em um plano espiritual extremamente inferior. Está dada a largada, e a luta em resgatar Paula e de brinde a sua família.

O resto da história eu não posso contar, pois já é dá spoilers (dicas de leitura) em excesso!




O fato é que, quando eu penso que finalmente Paula resolve mudar, eis que tudo se modifica e ela anda 5 passos para trás. O marco da Trilogia da Luz é o realismo espirita, eu não sei o que mais eu fiquei impressionada se foi com a história de Paula em si ou se foi com o realismo espirita, pois o que vai deixar o leitor com queixo caído e dizendo: “Eu não estou lendo isso”, é justamente a questão de planos espirituais.

Durante a leitura do livro Abismo eu repetia a mim mesma: “As pessoas tem que ler esse livro pois só assim elas irão entender porque é importante cuidar de nossa espiritualidade e não seguir caminhos que vão contra os princípios Divinos”.

Eu aprendi muito em relação ao contexto espiritual. Os ataques de espíritos inferiores a colônias espirituais, o vampirismos de espíritos inferiores, os castigos que os espíritos negativos aplicam aos que eles chamam de “escravos”, enfim é um contexto muito impressionante e assustador, pois o mal não tem limites, porém é aquele ditado: “Cachorro que late não morde”, pois o mal fica o tempo todo gritando e xingando, enquanto os espíritos bons passam por eles e eles se quer percebem, ou seja o poder do mal é minúsculo em relação ao poder do bem.

O livro Abismo é uma luta entre o bem e o mal, por um lado Serginho lutando para que Paula mude e por outro lado espíritos inferiores lutam para escravizar Paula.

Ah! Quanto aos pais de Paula, eu fique muito feliz com o desfecho deles, a mãe de Paula aprende muito com a vida e ela se modifica. Fiquei muito feliz por ela e pelo pai de Paula que até então era um ateu e materialista.

Outro ponto que me chamou muita atenção foi sobre a reencarnação, pois infelizmente alguns espíritos reencarnam a força, pois eles não querem se modificar, então a única opção mais viável é a reencarnação. Antigamente eu não entendia, como uma mãe consegue abandonar o próprio filho e não amá-lo. O engraçado é que conversei com muitas pessoas durante a minha vida inteira a respeito dessa questão, pois eu me impressiono pois tem pessoas com maternidade irresponsável, porém a espiritualidade tem explicação ate para mães que abandonam seus filhos, pois convenhamos é muito triste e de cortar o coração... Não irei explicar porque tem mãe que abandona seus filhos, pois o livro Abismo trata de explicar muito bem porque essas mulheres agem dessa forma desumana e sem amor.

Super indico a Trilogia da Luz: Rebeldes, Iniciação e Abismo. São livros super dinâmicos, cheios de suspense, muitos ensinamentos, muito realismo espiritual e uma verdadeira aula sobre o desencarne, evolução espiritual, reencarnação, comportamento humano, caridade e etc.
--------------------------------------


Outro fato que o livro Abismo levantou uma verdadeira bandeira, é que devemos ajudar sem olhar a quem estamos ajudando. Muitas vezes prestamos auxílio para pessoas que são ingratas e orgulhosas, se negam a dizer um simples obrigada, mas não fique impressionad@ e continue ajudar, pois devemos ajudar não em troca de um sorriso e de um Obrigado, mas em troca de prestar auxilio a todos, afinal todos nós somos filhos de Deus.

Estou com saudades da Trilogia da Luz e de Serginho, ele é um amigão e um verdadeiro irmão. Como eu citei na resenha do livro Rebeldes, Serginho é o apelido de meu pai e de meu irmão, e lógico é apelido também do protagonista da Trilogia da Luz. Sentirei saudades, pois eu me diverti muito com Serginho, aprendi bastante, senti piedade dele, sentir raiva também pois ele é impulsivo porém em Abismo ele se revela um verdadeiro anjo da guarda. A Trilogia da Luz. Tem como marco principal nos ensinar como ocorre a evolução espiritual. Convido a todos a lerem essa trilogia e quem for pai e mãe, presentei seus filhos com ela, pois é uma aula para não se envolver com más influência, com vícios e nem dirigir alcoolizado, além de que é uma trilogia repleta de histórias de superação.

Quando eu estava lendo o livro Abismo, eu escutei a música, Quase um segundo, cantada por Paralamas do Sucesso (banda que o Serginho da trilogia é fã), a letra dessa música me lembrou muito o romance entre Serginho e Paula, tem uma parte da música que diz: “Eu tive um sonho ruim e acordei chorando...”, essa parte me lembra automaticamente das muitas vezes que Serginho ficou preocupado, para saber onde está Paula.


Depois de muita luta, finalmente deu tudo certo!

Termino essa resenha dizendo, que Serginho tem um pouco de mim e de você, afinal são tantas perguntas e poucas respostas, mas as respostas de cada uma dessas perguntas o tempo irá nos responder.


livrogabismo
Informações do Livro:

Editora: Viva Luz
Autor: Sandra Carneiro
Páginas: 280
Preço: R$29,90

Maiores informações:

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!