Filmes Românticos Reforçam Expectativas Irreais, Segundo Pesquisa



A crença em conceitos como amor à primeira vista, par perfeito e forças do destino deixa as pessoas muito mais vulneráveis a se decepcionar em seus relacionamentos, garante o psicólogo Bjarne Holmes, da Universidade Heriot-Watt, na Escócia, autor de um estudo sobre a presença de ideias “perigosas” em filmes do gênero comédia romântica.
Ele e sua equipe exibiram a 100 voluntários o longa Escrito nas estrelas (2001), “um verdadeiro clássico água com açúcar”, segundo os pesquisadores, pois apresenta todos os elementos descritos acima.
Em seguida, Holmes pediu aos espectadores que respondessem a um questionário. Como era de esperar, eles revelaram mais afinidade com conceitos românticos do que outra centena de voluntários que assistiram, em uma sala paralela, a um drama do diretor David Lynch, repleto de personagens complexos e situações perturbadoras, como traição amorosa. A conclusão, afirma o psicólogo, é simples: filmes românticos reforçam expectativas irreais, o que aumenta as chances de insatisfação com os relacionamentos afetivos.

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!