DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS (PARTE 8)




Parte 8

DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS


INDICAMOS A SEGUIR ALGUMAS DOENÇAS E SUAS PROVÁVEIS CAUSAS PSÍQUICAS, ASSIM COMO RECOMENDAMOS ALGUMAS SUGESTÕES.


6 – IMPOTÊNCIA

Causas – Educação sexual errônea, medo de falhar, atitude errada do parceiro ou homossexualidade latente podem ser as causas da impotência. Lembre-se: a energia que você aplica para atingir o objetivo é o impedimento no caminho rumo à sua meta!

Sugestões – Sou um homem íntegro, forte, potente e sadio. O sexo é um presente maravilhoso. Amo minha sexualidade. O que o passado me deu é a base do meu conhecimento e este me deixa agora ser livre e relaxado. Estou em plena harmonia com minha parceira. Tudo de que necessito posso obter deixado simplesmente que aconteça. Aceito os acontecimentos.

7 – INCHAÇO

Causas – Você se questiona: Das coisas psíquicas o que é que se abate sobre meus rins? Que temo perder? Os assuntos amorosos que não vão bem? Será que desejo me afogar?

Sugestões – Desapego-me voluntariamente de tudo e com alegria. O fluxo de vida passa livremente e sem impedimentos através de mim. Meu corpo é como meus pensamentos: firme, preciso e claro. Meus rins trabalham com perfeição. Todos os órgãos trabalham de modo inteiramente  satisfatório no ritmo próprio do corpo. Todas as situações são amigas e servem ao meu progresso.

8 – INCONTINÊNCIA URINÁRIA

Causas -  São as lágrimas não choradas de uma criança infeliz e oprimida. É como se as agressões sofridas pudessem ser levadas pelas águas. O paciente quer dar um jeito de receber mais atenção e amor, que lhe fazem falta. Necessita apenas de mais dedicação da parte dos pais.

Sugestões – ( A serem ditas pela mãe, em voz baixa, no ouvido da criança adormecida): Eu a amo muito. Mamãe e papai são muito felizes por terem você como filho. Você é o nosso queridinho. Nós o compreendemos bem. Você será bem-sucedido na vida. A escola lhe dá muito prazer. Estudar é divertido. Deus cuida de você. Durma em paz e acorde com alegria. Eu o amo muito.

9 – INSÔNIA

Causas – Aquele que sofre de insônia não descobre seu ritmo individual. As preocupações e o medo lhe “ roubam o sono”.

Sugestões – Cada dia cuida de si mesmo. Dentro de mim há serenidade e harmonia. Dormirei agora profundamente e com calma, relaxando inteiramente. Deixo o dia passar e adormeço pacificamente. Estou cansado, muito cansado e durmo profundamente.

10 – MEDOS, FOBIAS

Causas- O medo pode ser resultado de experiências assustadoras na infância. O fundo disso é o  “modelo” educacional que “ educa” pelo medo. Experiências de choque ou acidentes produzem medo mortal, medo do medo, medo da água, fobia de comer, fobia de coração, fobia de câncer, medo de alturas, medo de errar. O medo tem mil faces! Quase todos os sistemas sociais se baseiam no medo e na pressão exercida sobre as doenças.

Sugestões – Há concordância no meu pensamento e na minha ação. Estou em profunda calma interior e em harmonia. Sinto Deus dentro do meu centro. Com Deus, uma pessoa sempre é maioria. Deus é um fogo que consome tudo o que não é justo. Deus pensa, atua e fala através de mim. Confio no imenso poder criativo do meu subconsciente. Confio em Deus no meu centro. O amor de Deus preenche minha alma. Sou íntegro, forte e sadio e em todas as situações da vida sou equilibrado e cheio de paz. Tudo o que começo será um sucesso total. A serenidade interior é a consciência da minha força.


FONTE: LIVRO A AJUDA ATRAVÉS DO SUBCONSCIENTE
O CAMINHO ESPIRITUAL PARA O SUCESSO
ERHARD F. FREITAG
EDITORA PENSAMENTO

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!