A vida não está em cápsulas




A vida não está em cápsulas

Infelizmente tem aumentado o vicio em “drogas brancas”, lembro-me que quando estava no ensino médio, ao ter aulas sobre estudos sociais, vimos sobre o vício. Na época, nem crack era algo tão assustador como se é divulgado atualmente pela mídia. Então meu professor alertou-nos sobre o vício em relação a remédios e hoje em dia, percebemos como as pessoas estão cada dia mais doentes e dependentes da doença.

 Em 2009, Michael Jackson faleceu e além de deixar muitos fãs desconsolados, com sua morte levantaram a questão sobre o vicio em remédios. Desde então outras celebridades  faleceram também de overdose, alguns com históricos de drogas pesadas e outras que fizeram ingestão errônea de remédio e vieram a óbito, Whitney Houston é um desses exemplos. Coincidência ou não eu senti a perda de ambos os talentos, pois quem nunca ficou maravilhado com o moonwalker de Michael Jackson ou com a linda e doce voz da Whitney Houston? Belos artistas, talentos renomados, mas tão fracos quanto qualquer anônimo que busca sua felicidade em frascos de fármaco.

Cresci vendo meu pai trabalhar na área farmacêutica, e por ironia do destino eu não suporto remédios, quando busco tomar remédios é porque não estou suportando de tanta dor. Não é errado tomar remédios mas é errado buscar neles a felicidade, tomar um analgésico para dor de cabeça é comum e aceitável (lógico, busque aconselhamento médico), mas tomar remédios para esquecer dos problemas não é nada comum e nem saudável.

O fato é que o ser humano passa vida inteira buscando a felicidade, e lógico, muitos por não encontrá-la acabam materializando a suposta felicidade. Há quem fica feliz comprando no shopping, outros comendo chocolate, outros usando remédios, outros orando e assim... Caminha a humanidade.

Felicidade é algo que se é conquistado aos poucos. Felicidade é algo tão controversos, recentemente eu li dois livros, ambos espiritualistas e um deixou bem claro que felicidade é praticamente Divino, que felicidade verdadeira conquistamos por meio da evolução espiritual - enquanto outro disse que felicidade está em cada instante, que temos que ser confiantes, pois isso também faz parte da felicidade, ou seja, ate em mesmo segmento tem opiniões distintas, afinal foram dois escritores com histórias de vidas diferentes e certamente nem se conhecem.
 -----------------------------------


Na minha opinião felicidade também está na evolução espiritual, ficarei muito feliz quando morrer e poder reencontrar quem eu amo e quem sabe poder trabalhar em prol da caridade, assim como fico muito feliz quando tenho confiança adquirida por meio da oração e comunicação com Deus. Assim como fico muito feliz em está com meus pais, meu irmãozinho, meus amigos, rindo a toa da vida, comendo chocolate e fazendo o que eu gosto. Só que felicidade muitas vezes é de curto espaço de tempo, você fica feliz ao lado de seus amigos mas depois cada um vai para sua casa e “é você com você”, mas se você quando estiver sozinho mas estiver firme na companhia de Deus, você estará confiante e como o autor disse: “Estará em confiança e adquirirá também felicidade”.

Nós estamos comprando felicidade nos lugares errados, não podemos ir ao médico pedir um calmante e dormir feliz, mas temos que lutar por tal felicidade. Precisamos merecer a felicidade porque quem não tem a consciência tranquila não é feliz, quem não tem confiança em Deus certamente não tem calmante que lhe traga a paz de espírito e a felicidade.

Problemas existem mas também se tem vitórias e o lado bom de tudo. Perdeu quem ama? A vida continua, pense no lado positivo - no mundo tem 7 bilhões de pessoas, a tampa de sua panela vai aparecer. Brigou com os amigos? Repare na qualidade de seus amigos, digo isso porque tenho amigos que me deixam nos nervos, mas basta está numa situação difícil que sei que posso contar com eles, porque todo ser humano, por mais cafajeste que seja certamente tem suas qualidades... Tá cansado do trabalho? Ao menos você tem um trabalho, pense nisso. E tá liso? Use esse momento e inove, se isso te consola Bil Gates e Steve Jobs também já foram lisos na vida, mas lembre-se dinheiro não compra tudo, ao menos não comprou uma saúde para Steve Jobs que por sinal lutou muito, pois o que ele investiu em pesquisas não é brincadeira, mas chega a hora de todo mundo e como diz o ditado: “Quem não morre não vê Deus”, na vida tem lado positivo para tudo e ate na morte, pois com toda certeza você reencontrará amigos e pessoas que você tem estima.

Eu digo que a vida é trabalho para estagiário, porque quando tem problema todo mundo culpa o estagiário, quando a coisa complica, joga para o estagiário que ele resolve... A vida é complicada, tem seus problemas, tem dias que é bem chato, mas ainda assim como todo bom estagiário, conseguimos superar e evoluir.

 A vida pode ser bem legal, os problemas podem ser tão pequenos quanto formigas, mas depende de como você enfrenta toda essa situação. Pois é preciso ter fé e confiança em Deus, acreditar na vontade Dele e no poder Divino, pois Ele sim, promove os mais belos milagres e vitórias. Viver ainda é e sempre será, aprendizagem. Todos os dias conhecemos pessoas boas e ruins, o fato é que todos que passam em nossas vidas vão nos deixar lembranças e lições, tudo depende como você usa isso. É como o jogo Lego, há quem consegue montar um belo castelo e há quem só gosta de perder as peças, tudo depende como você usa as peças.

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!