Resenha do livro Lapidados por Deus


"Lapidados por Deus é uma literatura inspiradora que nos mostra que a vida é repleta de surpresas, algumas boas outras que vem com o intuito de nos ensinar algo – principalmente para modificar nossas vidas e tornar a nossa fé mais fortificada e edificadas em rochas."

Jéssica Cavalcante

----------------------------------------------------
Resenha do livro Lapidados por Deus

Lapidados por Deus é um livro repleto de exemplos de vida, desde exemplos bíblicos a exemplos de pessoas simples, como eu e você.

 O nome do livro em si já é bem sugestivo pois o autor do livro nos inspira a ter mais esperança, a confiar mais em Deus, a termos paciência e dá exemplos de como Deus modifica vidas.

As pessoas quando veem um livro que falam em Deus, sempre me perguntam se é um livro evangélico, sim é um livro evangélico pois fala da bíblia e ao menos que eu saiba a bíblia em si é um evangelho. O livro Lapidados por Deus, não é um livro para um grupo de um segmento religioso, mas é um livro para pessoas que creem em Deus e que de certa forma tem empatia com a bíblia, pois é um livro que frequentemente trás em seus textos citações bíblicas. E o que me chamou muita atenção é como certas emoções e pensamentos é comum em todos os seres humanos, incluindo em “homens santos”, pois no livro Lapidados por Deus, Pedro é frequentemente citado e a percepção que eu tive é que ele era um homem simples, com seus medos, dificuldades e etc. Mas Deus não escolhe o perfeito e sim - o frágil, pois como Markus bem diz, depois lapida pedras brutas.

O titulo Lapidados por Deus faz menção, pois nos compara com pedras brutas e que nós temos muito que aprender, pois Deus irá nos tornar em lindas pedras e valiosas joias. Markus, frequentemente fala de sua vida, de sua avó, família e ele faz um comparativo pois ele conta um pouco de sua mãe – que é uma mulher com uma fé firme em Deus, então ele cita que Deus pega pedras simples, que não são bonitas, alguns são rachadinhas mas Deus cuida e transforma essas pedras, pois Deus sabe de nosso potencial. Markus também cita Jeremias, pois nessa parte do evangelho Deus diz a Jeremias que o conhece desde que ele estava do ventre da mãe (para ser mais precisa, Deus conhece a gente antes de está no ventre de nossa mãe), mais uma vez o livro reforça sobre a nossa capacidade.

Markus conta vários exemplos de vidas, pessoas que estavam envolvidas com vícios, famílias desestruturadas... Então essas pessoas tem suas vidas modificadas a partir do momento que entregam ela a Deus.

Ler o livro Lapidados por Deus é como uma luz no final do túnel, pois Markus é um pastor, porém diferente dos que estão na grande mídia. É um pastor que praticamente doa a própria vida por nosso semelhante. Ele conta alguns relatos, das vezes que ele teve que ir a lugares insalubres mas com intuito de ajudar alguém a sair de uma vida pregressa. Enfim, Markus desenvolve um lindo trabalho e parte desse trabalho está nas páginas de Lapidados por Deus.

A experiência que eu tive ao ler Lapidados por Deus é que, é um livro para mostrar que não existe final do poço, que nem tudo está perdido e que temos muitas oportunidades pela frente, pois Deus age em cada um de nós, Deus opera milagres e nos lapida tornando-nos em “pedras valiosas”.
---------------------------


Penso que líderes religiosos deveriam ler Lapidados por Deus, pois é um estímulo a mais para continuar lutando em nome de Deus, pois ser um líder religioso não é só pregar em forma de palestras mas “arregaçar as mangas” e sair por mundo a fora ajudando viciados, pessoas que estão sem rumo e mostrando a elas que Deus é o nosso caminho. Além de ser um estímulo, pois mostra a responsabilidade social das igrejas, afinal igreja não é só para orar e dar dízimos, mas é um local que é para modificar vidas, afinal igreja não é banco de investimento, é um verdadeiro hospital de almas, pois o papel da igreja é curar almas que tem sede e fome da palavra de Deus.

E para pessoas comuns, como eu, pois não sou líder religiosa é um excelente livro, pois ele irá avivar nossa fé, pois o livro é repleto de histórias de luta e superação, sem falar que o livro é bem explicativo em relação a palavra de Deus. Markus cita alguns versículos porém dá explicações geniais acerca do que o evangelho de Deus quer realmente nos dizer. É um livro lindo, sem preconceitos, um livro para todos os credos mas especialmente para os que amam a Deus, pois sabemos muito bem que Deus é a base principal para nossas vidas.

Lapidados por Deus é uma literatura inspiradora que nos mostra que a vida é repleta de surpresas, algumas boas outras que vem com o intuito de nos ensinar algo – principalmente para modificar nossas vidas e tornar a nossa fé mais fortificada e edificadas em rochas.

Temos muito que aprender e principalmente nos lapidar, Lapidados por Deus é apenas uma pequena prova do poder de Deus. Uma literatura fortificante que irá inspirar a todos para que venhamos modificar nossas vidas pois o poder de Deus é reparador, ou como bem diz o título do livro, o poder de Deus é Lapidador.

Nossas vidas podem está cheias de incertezas assim como pontas irregulares de uma rocha, mas Deus irá nos tornar em uma rocha límpida e lisa, basta apenas confiar em Deus e sermos Lapidados por Deus, é por esse motivo que o livro Lapidados por Deus torna-se tão significativo para quem o ler.



Informações do Livro:

Editora Ágape (Selo da Novo Século)
Autor: Markus Ebehart
Páginas: 262
Preço: R$24,90



Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!