Resenha do livro Pedras Sagradas


Resenha do livro Pedras Sagradas

O livro Pedras Sagradas tem por base falar de lugares que de certa forma tecem uma influência em nossas vidas, a exemplo dos templos mas não  templos como também outras construções. O foco desse livro e pesquisa é tecer uma relação de como as pedras possuem uma influência magnética em nossas vidas. Como as pedras contribuem para manter, por exemplo, uma boa energia em tal lugar.

No recinto Hinayana (templo), o livro Pedras Sagradas cita que as pedras podem nos auxiliar a trabalhar nossos karmas e ate a diminui-los, já no santuário Mahayana as pedras tem uma relação para contribuir com a iluminação e evolução espiritual. Ambos os templos são do segmentos Budistas.

Numa segunda parte do livro ele trás acerca de uma evolução histórica acerca da espiritualidade e ele cita três grandes nomes. Um deles é o aclamado escritor Allan Poe, pois Poe deu uma boa contribuição ao segmento, pois nos seus livros sempre envoltos de muito mistérios faz surgir uma literatura de mistérios. E a partir disso despertou nas pessoas uma maior abertura para aceitação não só de historias de suspense, mas de historias com um fundo de mistério e ate sobrenatural.

O segundo grande nome citado é Allan Kardec, no livro trás um resumo acerca das contribuições de Kardec para o Espiritismo. E o terceiro nome é Divaldo Franco. O autor não aborda apenas questões espiritualistas mas questões relacionadas também a Parapsicologia, a exemplo de aparições de espíritos em fotos.

O livro Pedras Sagradas é bem contextualizado, pois a priori o leitor se deparará com questões históricas acerca religiões e historias dessas manifestações religiosas, com isso faz-se também uma contextualização com o aspecto geográfico ate chegar no aspecto tanto sobrenatural quanto espiritualista.

É um livro bem denso pois é uma leitura rica devido as suas contextualizações e bases de argumento - tanto é que o autor cita ate Allan Poe. Quando eu estava lendo o livro Pedras Sagradas e me deparo com a cara de Allan Poe, eis que me pergunto: “Mas o que Poe está fazendo aqui?” e após a leitura compreendi o que o autor quis contextualizar.

Um livro que vai além das expectativas, pois não é um livro só sobre pedras ou templos, ele não se limita nisso ate porque ele transcende e contextualiza com questões literárias e ate sociais.




Informações sobre o livro:
Editora: Madras
Autor: Juan Ignácio Cuesta
Páginas: 302
Preço: R$ 34,90

Maiores informações:

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!