É NECESSÁRIO SER FORTE


É  NECESSÁRIO SER FORTE

A convivência e as percepções envolvem e desafiam as pessoas na construção de verdadeiras sínteses existenciais.
São como que “ fios condutores” que identificam e qualificam as diferentes trajetórias. Tais conclusões permitem delinear o específico e o irrepetível em cada ser humano. Não é difícil de deduzir que a bagagem de conhecimento é imprescindível e que as habilidades são mais do que necessárias. Porém, a vida supõe entendimento e sabedoria.
Para viver é necessário carregar, no mais profundo do ser, uma verdadeira fortaleza. Somente quem é forte se torna capaz de lidar com a realidade mutante e incerta, que circunda e perpassa a existência. Desde tenra idade, os desafios são muitos. Um aprendizado sucede o outro. Há sempre muito para ser assimilado. Uma vida inteira ainda é insuficiente para dar conta de tudo. Além disso, para poder adquirir a condição de normalidade, num mundo complexo e excludente, estabelece-se uma verdadeira ginástica, na tentativa de alongar a paciência e intensificar a resistência. Só assim será possível dar passos para cumprir uma trajetória, nem sempre condizente com os sonhos, mas capaz de recompor cenários e decifrar tendências.
Pode parecer inquietação, mas viver é entrelaçar sentimentos e redescobrir forças. Somente quem é forte se torna apto para conduzir esse evento denominado vida. Mas onde buscar forças? Há tanta gente mandando ir aqui ou ali. Decepções incontáveis. Se para tudo existe uma fonte, a fortaleza está na interioridade. Daí a importância de investir na essência, sem deixar no esquecimento a persistência. Sem dúvida, a família é capaz de marcar a vida com uma força extraordinária.
Além disso, uma amizade sincera inspira segurança e coragem e a espiritualidade sempre será o milagre que capacita para o impossível e que harmoniza a existência. Beber dessas fontes – família, amizade e espiritualidade – é redescobrir significado e direção, em que os passos deixam de ser vacilantes, abrindo caminho para a realização. Se as exigências se avolumam, importa investir e multiplicar sabedoria e fortaleza.


FONTE: LIVRO A PERFEIÇÃO DO AMOR
FREI JAIME BETTEGA

EDITORA: BELASLETRAS

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!