GUIADO A SEGUIR DEUS PARA UMA CAMINHADA ÍNTIMA E DIÁRIA COM ELE


GUIADO A SEGUIR DEUS PARA UMA CAMINHADA ÍNTIMA E DIÁRIA COM ELE

Todos os dias o Espírito Santo o guiará a uma caminhada íntima com ele. E ele agirá em você para que seu coração esteja limpo diante dele. Você não tem de ser perfeito, mas seu coração deve ser justo. Você não pode viver a vida fazendo o que quiser e quando quiser; deve estar submetido à direção do Espírito Santo. Isso não significa qualquer espírito, pois existem outros, e você certamente não quer ser guiado por eles. Não são espíritos santos. Não são Deus. Não trazem seus melhores interesses no coração. E eles o conduzirão na direção oposta de aonde você deseja ir.
Quando você vive de acordo com as leis de Deus e caminha dia a dia, momento a momento, com o Espírito Santo, sempre vai na direção correta. E isso não é difícil, porque ele faz todo o trabalho pesado. Quando você o exalta em adoração, ele o exalta de todas as outras maneiras. Ele se torna sua força quando você não tem força nenhuma. Ele é seu consolador quando você está angustiado e sofrendo. Não estou dizendo que você jamais terá problemas ao ser guiado pelo Espírito, porque nem sempre o seguimos perfeitamente. E Jesus disse que haverá tempos de sofrimento, mas ele estará conosco em todos eles.
Todos nós temos a tendência a trazer sofrimento desnecessário sobre nós mesmos, porque queremos ter controle total de nossa vida e não queremos permitir que o Espírito Santo nos aperfeiçoe. Paulo disse: “ Será que vocês são tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, querem agora se aperfeiçoar pelo esforço próprio?” (GL 3.3).
O Senhor quer que vivamos uma vida na qual possamos realizar coisas que não aconteceriam se ele não estivesse nos capacitando para tal – uma vida em que sabemos que, se ele não agir em nós, estaremos arruinados. E parece assustador viver dessa maneira. Mas, de fato, ainda mais assustador é não viver dessa maneira. Viver sem seu amor, sabedoria e orientação é algo amedrontador.

Deus quer que vivamos uma vida impossível de se viver sem ele.
Quando o rei Saul parou de seguir Deus e ficou obcecado tentando matar Davi, o Espírito Santo o abandonou. Quando ele consultou o Senhor e Deus não lhe respondeu, Saul buscou uma médium para invocar o espírito do profeta Samuel dentre os mortos. Samuel disse a Saul que, por causa de sua desobediência a Deus, o Espírito Santo o havia deixado ( 1 Sm 28.3-20). Podemos desviar do caminho designado por Deus se não fizermos um esforço deliberado para andar intimamente com ele todos os dias.
Tenha cuidado com seu caminhar. Aproveite o máximo de seu tempo e use-o com sabedoria. Não o desperdice. Seja produtivo. Não deixe Deus de lado; interaja com ele. Ande tão intimamente com o Senhor a ponto de ouvir as batidas do coração dele. Ore. Ouça. Busque a direção do Espírito Santo.
Comece cada dia junto de Deus – em oração, na Palavra, e em adoração – para que, aconteça o que acontecer, você esteja mais do que preparado.

PODER DA ORAÇÃO

Senhor, oro para que tu me atraias para perto de ti e me ajudes a firmar uma caminhada sólida e diária contigo. Purifica minha alma e ajuda-me a te obedecer de todas as maneiras, começando com meus pensamentos e atitudes. Não desejo em minha vida nada que me separe de ti. Impede-me de tentar viver minha vida fazendo somente o que eu quero em vez de fazer o que tu queres. Não quero mais pagar o preço de minha apatia no que se refere a seguir tua direção. Sei que a única forma de encontrar paz verdadeira é vivendo em obediência a ti.
Ajuda-me a andar “ de maneira digna” de ti, agradando-te,  “ frutificando em  toda boa  obra, crescendo no  conhecimento”  de ti  ( Cl 1.10).    Ajuda-me a viver “ uma vida nova” pela qual tu, Jesus, morreste  -
(Rm 6,4). Capacita-me a viver de coração íntegro em minha casa ( Sl 101.2). Ajuda-me a reservar tempo diário para estar sozinho contigo, como uma prioridade que jamais negligenciarei. Quero encontrar-me contigo em tua Palavra todos os dias e ver grandes manifestações da tua presença. Ajuda-me a conhecer-te melhor a cada dia. Capacita-me a viver uma vida que não é possível viver sem ti.
Em nome de Jesus. Amém.


FONTE: LIVRO GUIA-ME, ESPÍRITO SANTO
STOMIE OMARTIAN

EDITORA: MUNDO CRISTÃO

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!