Resenha do livro Freud, me tira dessa


Resenha do livro Freud, me tira dessa

Cresci apaixonada por Freud e confirmei minha profunda admiração por ele quando finalmente li seus livros, seus clássicos e o marco de sua vida. Freud transita brilhantemente da critica da religião ate mesmo a atuação clinica. E nada melhor que uma comédia onde Freud vira basicamente padroeiro das causas complicadas, perdidas, complexas e ate desesperadas.

O leitor se depara com a nada normal Catherine, aparentemente ela é uma pessoa comum ate que ela se mostra uma pessoa super dramática, divertida e que tem um pouco de todos nós. A critica base é em relação a vida profissional dos jovens adultos. Catherine é uma ótima aluna e brilhante profissional, trabalha que nem louca, se dedica ao máximo na multinacional que trabalha... Ate que um dia tudo muda.

Ela resolve fazer terapia e questionar os amores, desamores, base familiar, os pais, os amigos, a vida e ate a carreira. Joga tudo pro alta e se joga no divã, aproveita a terapia para chorar, vivenciar e ate se apaixonar.

Um ótimo livro e uma historia super divertida, ótima para dias de sábado a noite e que o tédio invade. Mesmo Catherine vivendo dramas próprios do gênero feminino, como a questão do relacionamento e amizades, o contexto profissional é justamente o que vivemos todos os dias.

Me identifiquei com o livro pois estou na fase de ‘jovens adultos’ e me identifiquei com a espontaneidade da personagem que deixa o leitor rindo por diversas vezes e nos leva junto para fazer psicanálise com ela (ou melhor mérito total da autora Laura Conrado) . Para dias cansativos, nada como um bom livro, sorrisos encontrados em meio de paginas e a bela frase: “Freud me tira dessa!”


Informações do livro:
Editora: Novo século
Autora: Laura Conrado
Páginas: 104
Preço: R$ 29,90

Maiores informações: 

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!