CONVÍVIO COM JESUS- EUCARISTIA


CONVÍVIO COM JESUS- EUCARISTIA

Na pequena hóstia branca, está Jesus Cristo na Sua dupla natureza de Deus e de homem glorioso e imortal, como está no céu: com todas as Suas graças, todas as suas virtudes, todos os Seus tesouros, com Sua grandeza, Seu poder, Sua santidade e toda Sua suavidade. Está na hóstia para nós. Ele nos ama e nos espera. Amemo-Lo e O adoremos.
Contemos-Lhe nossas pequenas dores, peçamos que nos ajude na emenda de nossos vícios, que nos torne bons, modestos, humildes e trabalhadores. Supliquemos-Lhe que abençoe os nossos familiares. Estejamos certos de que, do fundo do Sacrário, Jesus não ficará insensível a nossas súplicas. Não nos falará, certamente, mas verá, escutará e nos atenderá.
Tomemos o hábito de adorar Jesus Cristo, na Eucaristia, todos os dias, de assistir à Santa Missa aos domingos e, sempre que possível, visitá-Lo muitas vezes ao dia, oferecendo-Lhe nossas homenagens. Nessas visitas, contemos-Lhe nossas aflições e peçamos Seu auxílio em nossas dificuldades.
Sejamos fiéis a esta prática! Ele nos espera e gosta de nos ver junto d’Ele.
Podemos ir convencidos de que O agradamos com nossas visitas, assim como nossa mãe gosta de ter os filhos junto dela.
É muito bonito fazer longas adorações diante do Santíssimo Sacramento. Mas, infelizmente, nem sempre dispomos dessas longas horas. Uma visita rápida, uma genuflexão, um sinal-da-cruz, uma oração breve, um minuto ou dois, diante de Jesus-Eucaristia, somente isso, já alegra o Divino Salvador.

Meditemos nesta reflexão magnífica de Santo Agostinho:

“ Nosso Senhor é tão misericordioso que no Santíssimo Sacramento estremece de alegria, quando entro”.
É incalculável, mas é assim. Ele gosta de receber nossa visita!



Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!