O sangue de cristo




O sangue de cristo

    Se automutilar, se autoflagelar, se espancar não te salvará! Creio que a maioria das pessoas já devem ter vistos cenas nem que sejam em filmes de pessoas que se diziam religiosas se mutilando, ou seja ferindo o próprio corpo como um ato de remissão dos pecados, para eles o derramar de seus próprios sangues é como se fossem um atalho para a salvação.
 Eu fico pensando uma pessoa que faz isso se quer ama a Deus, e nem conhece sua palavra pois primeiramente quem ama a Deus não se destrói pois Deus nos fez para a construção, edificação de sua palavra na terra ou seja a nossa missão é levar a sua verdade e anunciar a sua palavra literalmente para os quatro cantos do mundo e essa mesma palavra que nós temos como missão de levar, ela mesma diz que só o sangue de Cristo salvará, e esse sangue já foi derramado por nós, para nossa salvação.

  Muitos hoje em dia dizem conhecer a palavra mas poucos a vivem verdadeiramente, tenho a oportunidade de conviver em meu dia-a-dia com líderes religiosos, e alguns desses digo com convicção estão usando a bíblia como cartilha, ou seja apenas estão decorando a palavra mas esquecendo de aplicar em suas vidas. Faça o teste repare no trânsito, já cansei de ver carros com adesivos de carros e versículos mas fazem os piores erros no trânsito, uma vez vinha com minha mãe no carro e quase que batíamos, pois um irresponsável com a frase “esse foi Deus que me Deu”, atravessou em frente ao nosso carro com uma velocidade reduzida, isso acontece frequentemente, esses tipinhos de criatura usam versículos mas possuem dificuldades extremas de compreensão além de  agirem, irresponsavelmente, julgam e são arrogantes.
 Não estou criticando os líderes religiosos ate por que meus orientadores são líderes religiosos, e posso dizer que não são apenas líderes mas posso dizer que se existe o homem de Deus assim eles o são, mas assim como tenho bons líderes ministeriais que me orientam tenho a oportunidade de conviver com pseudo líderes, que usam a palavra do espírito santo como verdadeiro instrumento de arrogância, fazem da bíblia um “status quo”.
  Vou contar algo que ocorreu comigo nos meus primeiros dias de aula, no meu curso ocorre uma variação de cristianismos qual temos cristãos das mais variadas igrejas, então nos primeiros dias de aula via sempre quando eu ia apresentar algum trabalho, alguns comentários ate que um dia uma amiga me contou que um desses comentários era porque eu frequentava uma igreja que para essas pessoas seriam da “elite”, e hoje eu chego a conclusão de como as pessoas julgam sem saber pois muitas vezes eu vou para essa igreja que dizem ser de “elite” de sandálias havainas, o popular “chinelo” ou “sandália japonesa”, afinal saio cansada de uma tarde toda de aula, nem ânimo tenho para mim arrumar além do mais, posso dizer que lá é uma segunda casa, um ambiente que eu me sinto super a vontade, por isso que na maioria das vezes vou de chinelinhos enquanto a igreja dessas pessoas que julgam, eles vão de vestidos sociais (coisa que eu não uso vestido social nem em festas) então quem agora é a igreja elitista?
  Eu já vi muito preconceito nessa vida mas esse de fé, nunca pensei que eu fosse passar diariamente, então muitas pessoas estão estudando a palavra mas sem saber o significado, parecem papagaios repetindo tudo que lhes dizem mas sem se quer pensar e refletir. Bíblia e igreja não é algo que se deve usar como quesito para julgar alguém, e para quem age arrogantemente ainda também não compreendeu o real ensinamento de cristo que é ter humildade de espírito afinal nessa vida somos criaturas, não podemos nos comportar com total prepotência.
  Uma coisa eu aprendi pessoas que usam a palavra para se elevarem sobre os outros jamais chegaram a lugar algum pois uma coisa temos que aprender somos a criatura e não o criador.
Lideres religiosos são falhos afinal eles são criaturas e não criadores porém temos que aprender que não se pode ter uma adoração extrema aos líderes mas essa adoração extrema tem que ser a Deus, pois esses líderes são apenas orientadores da palavra e não criadores dessa palavra, pois essa verdade é única e originária de nosso Deus grandioso.
  Se mutilar, decorar a teologia, gritar a palavra não irá te salvar mas o que te salvará é sua intimidade com Deus e a sua atitude como cristão e servo do senhor, pois no final das contas os líderes nada mais são que servos de Deus, aqui na Terra eles podem ate receber títulos mas esses títulos para Deus não é nada, pois Deus é o Deus do impossível, da realização das promessas e da concretização dos planos em nossas vidas qual ele nos deu.
  Admire seus líderes afinal de contas são eles que nós instruem diariamente para uma melhor compreensão da palavra mas amor, e veneração deve ser exclusivas, que é para Deus qual nunca falhará e nos salvará!

Jéssica Cavalcante

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa maravilhosa ler um blog como o teu, cheio de fé na alegria que o bondoso Pai do Céu nos dá, e tendo esse carinho por todas as religiões. Oxalá todos fossem assim. Exemplo de guria!

    ***Desculpe a postagem anterior, entrei sem querer na conta da minha chefe e tive que apagar***

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!