Depois do Dia da Criança




Depois do Dia da Criança


  Quarta-feira foi dia das crianças, e realmente não fiz nenhuma homenagem as crianças no blog mas posso explicar, não postei nada sobre o tema pois infelizmente não tive tempo já que tive que cumprir com outros compromissos porém, obviamente esse post não é para fazer uma homenagem ao dia da criança, e mesmo que fosse soaria como algo bem estranho pois o dia da criança é 12 e não 14 de outubro.
  No dia da criança, é uma característica dos adultos presentearem as crianças, eu mesma não fugi dessa tradição já que quando criança meus pais me presenteavam também, mas especificamente nesse dia pensei sobre essa data e tudo que a norteia, ate que cheguei a seguinte conclusão.

  Criança realmente ela gosta de brinquedos, mas na verdade o que criança gosta mesmo é de atenção e amor, talvez dar um brinquedo a uma criança não marque tanto quanto conversar com ela e dar amor. Tiro por mim, talvez você não concorde mas basta analisar, você consegue lembrar de todos os brinquedos que você ganhou quando ainda era criança? Eu posso dizer com propriedade que não lembro, e dos poucos brinquedos que ainda guardo não me lembro quando ganhei mal consigo identificar se ganhei de meus pais ou não. Então com isso posso dizer, a criança ela pode ate lembrar de coisas pequenas mas ela pouco irá se lembrar de seus brinquedos,  se tem algo que a criança se lembra bem é da atenção de seus pais. Eu não me lembro de meus brinquedos mas lembro de meus pais ao conversarem comigo quando criança, por isso quando você for presentear uma criança com toda certeza ela ficará feliz ao receber o presente mas feliz de verdade, ela ficará quando olhar seu passado e ver o quão importante você foi para ela, enquanto criança.
  Vejo muito, pais e mães ausentes que se quer conversam com os filhos mas lembram de presentear essa criança no seu dia, ate parece que a criança quer brinquedo, ela quer amor pois brinquedo não traumatiza mas a falta de amor marca a vida de uma pessoa.
  Outro fato que me chama muito a atenção, é pais que estão endividados afinal todos nós temos contas, porém o diferencial é quem são os inadimplentes, então vi pais com o limite do cartão de crédito estourado e continuando a se endividar porque tem a idéia que no dia da criança, tem que dar obrigatoriamente presente. Isso é ridículo, se um pai mal tem o dinheiro para pagar o “feijão com farinha”, se o cartão está estourado diga ao seu filho que você não está com condições no momento, essa atitude não irá traumatizar seu filho. Já ouvi isso de meus pais, em um ano que eles estavam com as “contas apertadas” e nem por isso me traumatizei pelo fato que naquele ano eu não iria ganhar brinquedo, isso serve para mostrar que só podemos fazer o que está ao nosso alcance. Sou contra, os pais abdicarem, contraírem dívidas por causa de filhos.
  Dizer NÃO, é preciso, devemos agir de acordo com que está ao nosso alcance, também não adianta dar céus e terras a uma criança se você não dar o principal que é o amor!
  Quando estava no cursinho, vi uma amiga fazer com que seus pais contraíssem várias dívidas para bancar seus estudos em outra cidade, sei que estudar fora é muito bom, ate eu gostaria muito de estudar em uma cidade maior do que a minha mas temos que ser realistas, isso é praticamente  masoquismo, fazer com que os pais percam tudo que construíram em anos de vida por causa de um simples desejo, é uma manha (frescura) isso sim! Mesmo que diga “ah mais é um sonho”, todos nós temos sonhos só que nem por isso, o fato de você sonhar lhe dar o direito de prejudicar. Vi pais perderem a única casa que tinham por causa de um sonho de seus filhos, ao meu ver, o filho que permite que seus pais façam isso sinceramente não ama os pais. O filho deve ter por obrigação ajudar os pais e não prejudicar, pelo menos é assim que eu ajo mediante aos meus pais, não só porque sei que meus pais diriam um grandioso e sonoro NÃO, com direito a típica frase “estude e trabalhe que no instante você consegue”, mas jamais ficaria  com a minha consciência tranqüila sabendo que meus pais estão endividados por minha causa.
  Penso que filho tem que ser a moda antiga, é obedecer e pronto! Não tem nem o que discutir, eu me lembro quando eu era criança, bastava minha mãe fazer uma cara estranha e logo sabia, que lá vinha bronca! Além também que os filhos tem obrigação de ajudar financeiramente seus pais e não tirar deles o pouco que tem, que conquistou com tanto sofrimento e luta.
  Eu escuto, diariamente de muitos colegas meus dizerem “ah mais não pode ser assim, tem que questionar” e eu penso “continue questionando, espero que quando você chegar no inferno questione também o capeta!”. De fato temos que questionar o que está ERRADO, mas que vão questionar os políticos para saber cadê os impostos, questionem os professores quando não quiserem dar aula, ou seja questionem em situações que realmente precisam.
  Deus e pais, não se deve questionar são princípios absolutos se o ser humano não obedece esse princípio tenho piedade porque é alguém que está a deriva nessa vida, vivendo na superficialidade e que ainda não encontrou a verdadeira felicidade, o “gozo da alma” o “júbilo de alegria”.
  Os pais devem  mostrar aos seus filhos que brinquedo não é importante, que amigos não são nada, que tudo isso é meramente material e não supri felicidade e nem dar paz de ninguém, mas que só Deus supri tudo isso! Mostrem as crianças, logo cedo que amigo não aconselha mas só Deus tem esse poder de aconselhar, curar e salvar.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!