As escolhas em Deus




As escolhas em Deus


    Em nossas vidas acontecem diversas coisas e diversas oportunidades, diz um ditado que, o que jamais voltará é uma palavra dita ou uma oportunidade perdida.
  Uma coisa eu aprendi em minha vida, e digo a todos, quando vocês forem tomar alguma atitude peçam que Deus os guiem, ou sejam que Deus lhe mostre o que é melhor para ser feito, hoje é assim que faço, toda nova oportunidade, convite ou proposta que recebo sempre venho a consultar a Deus e pedir que ele me demonstre qual o melhor caminho a ser seguido e com toda certeza, Deus vem trilhando meus passos e me ensinando principalmente o que é ser temente e obediente em sua vontade.

  Quando li o livro Stormie Omartian- Uma História De Perdão E Cura, ela detalhava que quando ela resolveu entregar sua vida nas mãos de Deus, a primeira coisa que fez foi analisar as propostas de trabalho qual ela recebia, e ela bem dizia que essas propostas eram tentadoras já que as remunerações eram excelentes, e sabemos que por mais que muitos critiquem o dinheiro mas infelizmente é essencial, já que para nossa sobrevivência dependemos do dinheiro, ninguém paga as compras feita no supermercado com um lindo sorriso e simpatia, mas sim, com dinheiro.
  Então eu pensei “nossa que difícil recusar assim tanto dinheiro”, mas como bem diz a frase bem popular “o diabo fecha uma porta mas Deus abre duas janelas”, com o tempo Stormie conseguiu novos trabalhos muito melhores, qual ela não teria se tivesse aceitada outra proposta que não eram bem aceitas aos olhos de Deus.
  Essa semana passei por algo bem parecido, fiz uma prova, passei nessa prova, fiz um curso qual eu consegui por ter passado também nessa prova, e após, consegui um estágio já que ainda sou estudante, um estágio que traria muitas oportunidades para a minha vida profissional. Então eu estava muito animada, feliz e agradecendo a Deus o tempo todo pela oportunidade já que ao meu ver era praticamente um presente enviado pelos anjos, servos de Deus. Quando foi no último dia do curso, onde tudo seria finalizado, a exemplo de assinar o contrato para que de fato eu viesse usufruir dessa oportunidade. Eu senti  em meu coração algo bem estranho, algo me dizia, que eu não deveria assinar esse contrato, que eu deveria conversar com minha mãe sobre isso, já que eu não tinha conversado tanto pois estava tão empolgada que praticamente minha mãe havia concordado por ter visto minha empolgação. Então no meio do curso, no ultimo dia, eu senti isso, qual chamo de pressentimento, mas hoje vejo que era Deus me mostrando a realidade dos fatos.
 Depois minha mãe foi me buscar no curso, e conversamos muito, eu havia dito que estava insatisfeita, literalmente do nada, e algo me dizia que eu não deveria aceitar essa oportunidade. Pedi a minha mãe que conversasse com minha orientadora, e falasse algo concreto sobre minha desistência, afinal eu não podia chegar e dizer “olha eu vou desistir, porque Deus disse que não devo aceitar”, por mais que as pessoas digam amar a Deus e terem fé, sabemos bem que nosso sistema capitalista não valoriza esses princípios, com toda certeza eu iria ouvir alguma crítica. Minha mãe conversou, e ela lamentou a minha desistência, compreendeu bem os motivos quais minha mãe havia dito.
  Porém no mesmo dia, e como fofoca se espalha muito rápido, como minha aula é no turno da tarde, muitos de meus colegas de curso vieram me perguntar o porque de minha atitude, apenas confirmei o que minha mãe havia dito, porém ouvi duras críticas de alguns desses colegas como por exemplo “sua atitude, é errada tanto esforço para conseguir, você tomou a vaga de outras pessoas que queriam para depois desistir!”. Então respondi: “Esforço? Eu não tive nenhum, não estudei para essa prova, apenas a fiz, sem nem pensar que passaria, se orar é esforço então você tem que ver seus conceitos, orar não é esforço e sim dever de um bom cristão! Quanto tomar a vaga, não posso fazer nada, todos tiveram as mesmas oportunidades, todos fizeram a mesma prova e com o mesmo tempo.”.
  Além de que, passei o dia todo com todos perguntando o “por quê?” então apenas respondia “por favor, não quero falar sobre esse assunto”. Realmente para muitos a minha desistência soa como um desrespeito, como se não valorizasse, pena que as pessoas não sabem que se eu desisti foi porque respeito a vontade e o querer de Deus, pois algo Deus me ensina diariamente que é o meu querer não pode ser maior do que, o querer de Deus sobre minha vida.
  Depois de um dia sofrido, ouvindo duras críticas, sendo alvo de fofoca, e para completar ficar 1 hora e meia em um trânsito insuportável, veio o consolo de Deus. Estava no trânsito, cansada então quando abri meus e-mails pelo celular, fiquei muito feliz, recebi um lindo e-mail da coordenadora do projeto qual estou a participar na igreja, e com belas palavras posso dizer que minha atitude foi correta, e no meio de todo esse tormento essa era a prova concreta que Deus se alegra com que a ele é temente.
  Por isso que eu digo, hoje sei que é difícil recusar uma boa proposta, talvez recusar um estágio seja insignificante para uns, mas para mim nesse momento era uma boa oportunidade, mas então eu vi que oportunidades são pequenas e que na verdade grande é nossa fé, confiança e temor a Deus.
  Por isso que vos digo, se vocês tiverem que recusar algo, por favor recusem em temor a Deus pois Deus é grande, e ele sabe o melhor para cada um de nós.
  Realmente as propostas são tentadoras, ainda mais quando se precisa tanto de dinheiro mas algo eu venho percebendo a um bom tempo, recusar uma proposta, dar dízimo quando se tem o dinheiro contadinho nada mais é que temer a Deus.
  Já ouvi muito, das pessoas dizerem que dar dízimo é errado, realmente cada pessoa tem sua opinião sobre esse assunto, mas algo eu penso não importa se darei a oferta de 1 real ou de 1 milhão, talvez um milhão para alguns seja uma quantia insignificante, enquanto 1 real para outros é uma quantia de uma extrema importância, porém Deus não quer grandes quantias, mas apenas o seu TEMOR e OBEDIÊNCIA.
  Penso que, vejo muitas pessoas gastando parte de sua renda mensal em bares e outras futilidades, ao meu ver, não gasto dinheiro em bar já que faz muito tempo que não vou em um devido a falta de tempo e de verba, já que uma conta do bar é o que eu gastaria na compra de um livro para complementar no estudo. Cada pessoa sabe o que faz com seu dinheiro, porém penso que devemos sim doar 10% de nossa renda mensal em nome de Deus, não precisa doar numa igreja, pode ser um uma instituição carente de sua preferência.
  Não importa o que as pessoas irão fazer com seu dinheiro, afinal muitos reclamam que dar dízimo é errado já que “Deus não precisa de dinheiro”, mas esquecemos de reclamar que damos bastante dinheiro ao governo, já que tudo é imposto e muitas vezes não recebemos benefícios, basta analisar na corrupção brasileira e pensar, será que TODOS os impostos realmente vão para a educação, saúde e segurança? E mesmo assim, continuamos a pagar impostos altíssimos, mas para alguns é muito melhor pagar mais de 100 reais em uma garrafa de uma bebida alcoólica do que dar apenas 2 reais para uma igreja, depois reclamam que a vida é injusta. Não acho a vida injusta, pois Deus jamais abandona seu filho, somos nós que muitas vezes esquecemos nossa fé.
 Quando ouvi tantas críticas e vi olhares tortos, eu apenas lembrei da frase de Deus, qual dizia “ A quem você quer agradar, aos homens ou a mim, seu Deus?”. Eu escolhi agradar a Deus e você escolhe a agradar a quem? Lembrando que: “Não confies em príncipes pois quando eles morrem tudo acaba, confiem em mim, seu Deus!”.

Jéssica Cavalcante

1 comentários:

  1. Géssica, linda demais sua postagem!

    Estou sempre pedindo a Deus! E ainda espero que Ele realize meus desjos! Para mim podem ser impossíveis, mas sei que para Deus, em nome de Jesus tudo é possível.

    Ultimamente estou sentindo uma energia forte, me pedindo para ouvir a Palavra de Deus. Me emociono ao ouví-la! E assim tenho esperanças na vida! Eu amo Jesus!

    Feliz Dia da Criança, menina de Deus.

    Te gosto muito e desejo-te tudo de mais sagrado.

    Beijão, frorzinha.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!