Apenas viva e não SOBREVIVA




Apenas viva e não SOBREVIVA


   Definitivamente, tem pessoas que estão na Terra a passeio ainda não se tocou que ele possui um corpo com um espírito, pelo amor de Deus, isso é pessoa ou um João bobo?

  Alguns estão sobrevivendo nesse planeta, ainda não se atinaram que eles possuem vida, que em seu corpo ele tem uma cabeça, com um cérebro dentro qual a função também é pensar. Um dos fatores de viver é simplesmente questione, indague, duvide, discorde, sorria, chore, ou seja meramente humano sem medo de errar. Eu venho percebendo que a cada dia nasce uma nova fobia, ser humano é capaz de criar tudo, e essa fobia consiste no medo de errar.
  Então eu penso, se não é para errar então para que serve  o enorme planeta TERRA? A vida por si só já é um grande equívoco, pode perceber, digo que a vida seria um erro afinal quantos de nós, não nascemos de uma gestação que não foi planejada? É como minha mãe diz “as pessoas vão com intuito de fazer sexo e não filhos”, lógico que tem os que planejaram, meu pai “jura de pés juntos” que planejou o meu nascimento, não sei se ele diz isso porque não quer me traumatizar ou porque quer parecer alguém, digamos mais responsável? Porém, a vida em si já é um pecado dos grandes afinal, sexo é pecado e viemos dele, que eu saiba só a virgem Maria que deu a luz, devido que o divino espírito santo obrou um verdadeiro milagre que é o de engravidar sem nenhum contato carnal, então depois de toda essa trajetória de vida que é de já termos nascido do pecado, outros ate do erro, e muitos continuam a achar que não se pode errar, que o erro é feio, que o erro é algo imperdoável e bla bla bla...
  Realmente dependendo de seu erro terá conseqüências, pois na vida não é um papel qual quando erramos temos a oportunidade de pegar uma borracha e apagar o bendito erro, é muito exaustivo pessoas que contam ate as sílabas de cada palavrinha antes de pronunciá-las com medo de cometer erros, andam com se tivessem flutuando, eu fico pensando será que essas pessoas também respiram? Já que querem ser tão perfeitas, devem ter um “ar próprio”.
    Viver com medo de errar, de quebrar a cara, de ser criticado, enfim viver com os medos da vida, não é viver e sim, sobreviver, é estar  na vida à passeio e não para atuar na construção de sua própria vida e história.
    A vida em si, não é uma peça que vem com as falas prontas e com uma descrição que diz “agora o ator senta e cruza as pernas”, mas a vida é uma história em construção, onde não se tem descrição, nem entrelinhas, é algo que você não é só o protagonista mas o autor dessa história. Então viva e não sobreviva, não esteja no mundo a passeio, mas esteja para mudar o mundo, para agir, falar, pensar e atuar.
  Deixe acontecer, se vai dar certo, se você vai acertar enfim é só um resultado comum, enquanto isso vá tentando mesmo que quebre a cara, esbarre a testa, quebre o coração, fique vermelho de vergonha, mas isso é a vida, são situações incontroláveis,imprevisíveis e algumas vezes ate imprestáveis!

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!