Me poupe mas não queremos ouvir!




Me poupe mas não queremos ouvir!

  Muitas pessoas gostam de piadas, não sou contra elas mas tudo dependi do contexto, afinal só agora que todos falam  de bullying mas desde que “mundo é mundo”, o bullying existe, a exemplo das piadas agressivas. Atire a primeira pedra quem nunca ouviu uma piada de loira, português ou  de sogra?

  Semana passada e início dessa semana também, algo bem comentado, foi o quesito piada, devido que um determinado “humorista” fez uma piada, qual faz apologia sim, ao estupro e a pedofilia. Essa suposta “piada” segundo ele, não foi intencional mas gerou muita revolta em muitas pessoas, e me levou a pensar bem sobre esse assunto.
 Cresci ouvindo piadas mas uma coisa é brincadeira e outra é apologia, meu pai sempre gostou de contar piadas mas eu nunca ouvi de meu pai, alguma piada qual falasse mal do gênero feminino, já que muitos piadistas vem a sogra como o “bicho papão”.
  Lembrando que não sou contra piadas contanto que elas não venham falar mal da figura feminina, muitos me perguntaram o “por quê?” de não falar mal da figura feminina afinal se direitos são iguais, que as mulheres merecem ter o mesmo tratamento que os homens, já que a igualdade praticamente é o grito de guerra de muitas mulheres que compõem nossa sociedade. É simples, o “por quê?”, atualmente na internet circula alguns grupinhos, chamaria de uma nova tribo social, qual eles fazem apologia e lutam pela para que o estupro e a pedofilia NÃO  sejam mais visto como crime. Assim como seus ideais são de misoginia, e muito ódio ao que eles consideram “seres inferiores”, na visão deles esses “seres inferiores” são as mulheres, negros, ateus, LGBTS(lésbicas, gays, bissexuais, transsexuais e simpatizantes), pobres, deficientes e etc.
  Essa ideologia a cada dia que passa se multiplica, avançando de uma forma desastrosa sem falar nos crimes de violência contra a mulher, afinal não se precisa seguir algo chamado de ideologia para espancar alguém do sexo feminino. A nossa sociedade a cada dia que passa vive um retrocesso, há quem diga que estamos voltando as origens, por mais que conquistamos os nossos direitos as dores não se acabaram, porque muitos pensam que, quem apenas apanha de seu marido ou quem é estuprada são pessoas “desfavorecidas”, engana-se tem muita doutora que sofre sim violência em seus lares, o mesmo se remeti ao estupro já que atualmente basta ser vitima de uma assalto que automaticamente você já corre o risco de ser abusada. Quanto mais as pessoas fazem piadinhas contra as mulheres mas é prova que a mulher é “inferior”, mas é demonstração que a violência verbal está cada vez maior.



 +

  Muitos da mídia ultimamente fizeram piadas dessa tipologia, um exemplo foi o Rafael Bastos, qual atualmente muitos o consideram um “formador de opinião”, e com essa atitude ele formou sim mais uma opinião, a opinião que as mulheres não pensam, que são quase que objetos já que a única funcionalidade é de ser admirada, que o estupro é “legal”, que a pedofilia é uma atitude correta, enfim e muitas outras conotações. E para finalizar o triste circo dos horrores, o cantor sertanejo Bruno, diz que no Brasil as mulheres são TODAS Piranhas.
  O que mais me chama atenção é, fazer piada falando de mulheres é fácil mas me digam, eles certamente nasceram de uma mulher, ate que eu saiba, nós seres humanos viemos ao mundo devido a figura feminina , então falar mal da figura feminina é também falarem mal de suas próprias mães! É muito fácil fazer outras mulheres de objeto de piada, mas esquecem que eles tem mãe e com toda certeza em suas famílias também tem mulheres, se falam  mal da figura feminina, a mulher porque também não citam a mãe deles, ou eles nasceram da “virgem que os concebeu sem pecados”?
 É desastrosa atitudes dessas, e aos que defendem esse tipo de piada saibam que eu te agradeço muito, pois você contribuiu com o estupro, a pedofilia, o preconceito e outros. Muito obrigada, pois se a cada minuto uma mulher é estuprada, é graças aos defensores desses “piadistas”, que ao meu ver são sim, misóginas, pois devem odiar mulheres para falarem tão mal assim, porém esquecem do fato que eles vieram de uma mulher, ou quem os “pariu” foi uma galinha?
   Ser contra essas piadas não é ser uma neurótica feminina, não é ser conservadora, não é ser retrógrada mas é ser justa, pois basta pensar em um assalto eu nunca vi um ladrão estuprar outro homem, sempre as vítimas são MULHERES, quais podem ser eu, você, minha mãe, sua mãe, sua filha, sua irmã. Pense nisso, caso se você defendi esses comportamentos errados de muitos piadistas, cantores, “formadores de opiniões” e o pior de machistas, e não só machistas mais misóginos basta lembrar que DISCRIMINAR É CRIME!
  Toda vez que eu vejo algum amigo falando mal do gênero feminino, eu exijo respeito e falo para pedirem desculpas, pois assim como um afrodescendente não gosta de ser chamado de negro eu também tenho o direito de não gostar e não aceitar que zombem de meu gênero, cabe as mulheres exigirem retratação, pois discriminar alguém é crime!

Jéssica Cavalcante

1 comentários:

  1. Géssica, olhando seu perfil, verifiquei que o seu maior sonho é ser escritora!

    Menina linda, este sonho também sempre fez parte da minha vida!

    Desde criancinha, ainda em fase de alfabetização, ansiava em aprender a ler e escrever, porque queria "escrever historinhas". Minha querida amiga, Este é o meu sonho! O motivo que criei e administro o blog hoje, é justamente por este sonho!

    Tenha sucesso! Seja ousada! Lute!

    Deus estará contigo sempre!

    Mil beijos à vc.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!