Sinto muito mas um dia eu vou te decepcionar !



Sinto muito mas um dia eu vou te decepcionar !


   Ficou com medo, não foi ? Essa frase não significa que eu irei lhe decepcionar, eu digo isso mas eu nem sei se já lhe decepcionei, se eu já lhe decepcionei te peço perdão afinal vai saber nessa vida tudo é possível mas se prepare alguém vai lhe decepcionar.
  Você deve está pensando será que ela teve uma premunição ? Não,eu não tive premunições ate porque isso não é premunição e sim certeza. Na vida temos que estar mais preparados para o pior do que para o melhor, pode parecer loucura. Quando alguém te ligar nem fique pulando de felicidade pois nem todas as notícias sempre serão 100% boas, quando seu marido ou esposa falar “amor precisamos conversar” é triste, mas comece a preparar o estômago pois não vão ser todas as vezes que ele vai dizer eu te amo, um dia possa ser que ele(a) diga  “eu não te amo mais” e como bem diz o clichê “que seja eterno enquanto dure”. Quando seu chefe lhe chamar, nem sempre ele vai dizer “você foi promovido”, vai ter vezes que você vai ouvir “sentimos muito mas não queremos você em nossa equipe”. Quando seu namorado dizer “eu tenho uma novidade” nem todas as vezes ele vai te pedir em casamento algumas vezes ele vai dizer “precisamos dar um tempo”. Nem sempre você vai sorrir, algumas vezes terá que chorar também, nem sempre vai ouvir elogios algumas vezes vai ouvir duras críticas, nem sempre você vai ser bem aceito, algumas vezes será rejeitado, nem sempre você será compreendido algumas vezes será julgado e ate condenado injustamente, nem sempre você irá a casamentos mas algumas vezes você irá a velórios... Bem vindo essa é a vida, a sua vida, a minha vida, a nossa vida, a vossa vidas ou as VIDAS.
   Momentos como já diz o nome, são momentos eles vão passar e a vida é composta por momentos um dia tudo irá passar mas o que irá ficar ? As lembranças boas ou ruins, só elas ficam e só elas conseguem ser fiéis.
   Não podemos parar no tempo e ficarmos lembrando o que passou e nem muito menos, esperando que ainda vai chegar. “A vida continua” assim diz o clichê, “temos que seguir em frente” e assim completa o clichê. Pois é, será que já não está na hora de começar a revisar os clichês ? As pessoas parecem ter nojo dos clichês, todo professor de redação detesta quando os alunos utilizam clichês, eles dizem que isso é falta de criatividade e repetição de idéias, mas o que á a vida ? Repetição de idéias, a educação é uma grande repetição minha mãe só me ensinou que algo é proibido porque a mãe dela também a ensinou isso, a educação que damos aos nossos filhos não passa de um clichê afinal estamos a repetir o mesmo ideal de educação de nossos pais.
  O amor e a paixão são sinônimos mas não passam de clichês, afinal ninguém reinventa o amor, apenas recopilamos a idéia principal que é ficar bobão por uma pessoa. A vida é um grande clichê , “la vida es bela” mesmo estando em espanhol é um clichê !
  Não podemos olhar para o clichê e dizer “você não serve pois outros já te utilizaram” e a sabedoria desse clichê iremos jogar também no lixo ? Inventamos novas frases, com novas palavras mas o significado é o mesmo e como muitos dizem “no final das contas a intenção é a mesma”.
  Como clichê é tudo aquilo que se repete, a decepção também é um clichê. Não vamos nos decepcionar apenas uma vez na vida mas várias vezes afinal se é, sofrendo que se aprende então somos masoquistas gostamos de sofrer, pois essa é a única forma de se aprender ainda bem que esse conceito não adentrou as escolas e nem universidades pois invés de diálogos verbais teríamos diálogos lacrimais, ou seja, a aula seria literalmente a base do choro.
  Se decepcionou ? Ora bolas, recomponha-se ! E se prepare pois aí vem mais. A cada decepção que temos, e quando ela vai embora bem que sinto ela dizer HASTA LA VISTA,BABY ! Pois é ela vai, e volta e se brincar ela volta cantando “estou de volta para o meu aconchego...”.
  Jesus disse que devemos perdoar não so uma vez mas varias vezes,eu queria  ter existido naquela época e eu perguntaria “Jesus quantas vezes nós iremos, nos decepcionar” a resposta seria “minha filha não só uma vez, mas várias vezes”.Bem que Jesus poderia ter morrido também para nos salvar não só dos pecados mas das decepções também.
  É preciso as decepções pois é através dela que muitos recuperam a fé, e reestruturam a vida. Se você, já decepcionou se prepare pois “está na chuva é para se molhar”,tente tirar alguma lição disso tudo invés de prejuízos tenha lucratividades, não derrame lágrimas afinal para que desperdiçar ‘água lacrimal’? Ao contrário, tenha lucros, adquira sabedoria pois a maior riqueza do ser humano não é o ouro e sim sabedoria pois com o tempo a sabedoria multiplica e se valoriza coisa que nem o dólar consegue fazer.

Jéssica S. Cavalcante

2 comentários:

  1. Boa noite, querida Jéssica, sobre seu póster, é verdade, temos que está preparados para tudo; sempre com os pés no chão. E mesmo quando acontecem fatos ruins, que destes fatos ruins, consigamos aprender, crescer...porque sempre há uma saída para tudo!Principalmente quando permitimos que JESUS entre em nossa vida.

    Obrigada pela sua visita e comentário.

    Uma ótima semana.Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito lindo o texto.
    parabéns pelo blog ^^
    beijos e boa semana

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!