As peripécias da internet / Hipersensibilidade alheia





As peripécias da internet


   É muito interessante, nos últimos bons tempos eu venho percebendo que a internet é uma grande fábrica de zumbis com a hipersensibilidade, essa hipersensibilidade que eu digo não é aquela da propaganda do sensodyne que diz “dentes brancos e alívio imediato” é muito pior, é a hipersensibilidade do super ego façamos o teste basta dizer no twitter ou em qualquer outra rede social que você não gosta de cerveja,ou que você não gosta de funk, ou que você não vai a micareta e você recebe ate ameaça terrorista, e cheio de ofensas ai sim entra o detalhe principal e a “carapuça serviu”. Você diz algo na net de forma geral mas sempre tem o hipersensível que se dói todo e vem contestar, e na contestação você percebe que a pessoa se sentiu ofendida . Hello estamos na net ! Aqui é o único lugar no mundo que não tem censura, somente aqui podemos ser o que não somos na vida real afinal quem se atreve falar mal de alguém no mundo real ? Pode ate falar escondido mas na net todo mundo fala o que bem pensa, mas no mundo real as pessoas tem medo de duas coisas um murro no meio da cara e um processo que lhe arranca mais de 3 mil reais em um estalar de dedos.
   Gosto cada um tem o seu, e que se dane os que tem mal gosto afinal o que eu tenho a ver com isso ? Mas é ridículo você dizer eu não gosto de funk e vir o bonde do tigrão brincar de ser advogado do diabo. O bom da internet hoje em dia é que qualquer periguete vira princesa, qualquer ‘pseudo-intelectual’ vira Sócrates, outros fazem questão de dizer que são bipolar se nem saber de fato o que é bipolaridade, mal sabem a diferença entre psicólogo e psiquiatra quanto mais o que de fato é bipolaridade,sem falar nos serial killers que assassinam o senhor português escrevendo contigo depois do divórcio no litigioso ficando assim : COM... TIGO, realmente o litígio é sempre complicado ficou o COM e foi embora o TIGO. Outros brincando de ser ricos afinal “se isso está na pior...p.. o que será está na melhor ?” dar ate vontade de falar um palavrão nessas horas e quem olha assim pensa realmente “IHHHHHH ta podendo”.
   As fotos das redes sociais, pelo qual muitos fotografam ate a ração do cachorro, outros twittam o que fazem ate dentro do banheiro, por favor me poupe dos detalhes sórdidos !
   Eu fico pensando feliz era meu vovô que não ficava carente, hoje temos ‘trocentos’ mil amigos no Facebook e ainda somos carentes, sem falar que vovô não  corria desesperado para abrir o e-mail achando que é o Bill Gates te chamando para trabalhar na Microsoft e quando você olha é apenas algum idiota te convidando para jogar city ville ,e como diz meu vovô  “Amélia é que era mulher de verdade” enquanto isso... Amélias de hoje só faltam tirar a foto do próprio útero e postar.
   Aja liberdade de expressão, mas ate onde vai a liberdade de expressão ? Pois hoje em dia você não pode dizer que gosta de chuva que vai aparecer algum idiota e dizer “pô,você não tem coração não é ? Não pensa nas vítimas do desabamento sua elitista mimada”,ou então você falar que a violência é culpa dos viciados de rua já que roubam para se drogar e alguém vai dizer “quem fuma maconha não é viciado” dar vontade de responder “oh cabeça de pastel, anta acéfala por acaso eu falei em maconha eu nem me referi a você ! ”.
  A função da internet hoje é testar a minha paciência e botar em prática o que jesus disse “perdoai não só uma vez mas várias vezes” aposto que Jesus só disse isso porque ele não tinha Twitter pois se tivesse imagino a resposta que ele daria.
   Ah e os amores virtuais, a pessoa mal te conhece e so falta de pedir em casamento,é muita coragem mesmo afinal um rostinho de anjo as vezes esconde uma ‘bela’ personalidade.


 

Hipersensibilidade alheia


    A coisa mais brega, cafona, chata e irritante do mundo são pessoas hipersensíveis se você é assim PELO AMOR DE DEUS MUDE !
   É muito chato pessoas que se magoam ate com um espirro, pode perceber se você tiver em uma rodinha de conversa e falar que não gosta de futebol vai ter alguém que vai te olhar com uma cara de azeitona azeda, se eu não gosto de futebol nem sempre é frescura é porque não entendo mesmo para mim tanto faz se o gol está pendurado no telão ou no campo, só sei o que é gol porque todo mundo grita GOLLLLLLLLLLLLLL ate surdo compreende o que é gol, afinal ver todo mundo pulando já sabe que o time fez gol.
  Hoje em dia você tem que escolher as palavras como quem escolhe feijão, tem que analisar para não magoar as pessoas você mais se preocupa em não magoar do que em falar de forma bonita e um ‘tantinho’ difícil, antigamente o chique era falar difícil e de preferência utilizando termos em latim ou em grego. Hoje o chique é falar tudo errado mas que você agrade a gregos e troianos, pode perceber isso afeta ate na suas escolhas pessoais por exemplo se chegam para você e perguntam qual a sua religião e você responde qual a sua religião, realmente houve um milagre se a pessoa não fizer uma cara bizarra eu já disse que não tenho religião e não tenho mesmo mas já vi pessoas que tem religião disseram que não tem, e já vi pessoas que tem religião ao dizer qual a religião qual ele faz parte e a outra pessoa fazer cara de nojo, é que nem partido político dependendo do partido que você apóia é capaz da pessoas segurarem ate as bolsas pois pensam que você é ladrão, por isso que hoje a maioria das pessoas são apartidárias.
   Muitas vezes você ao exercer sua liberdade de expressão e diz,qualquer besteira sem querer você já magoou alguém, o conselho que eu dou é não largue sua liberdade de expressão nem se Getúlio Vargas reencarnar e instaurar novamente a ditadura, querendo ou não ter hoje a liberdade de expressão é uma riqueza porém ameaçada afinal qualquer coisinha é sinal de processo por danos morais, calúnia e difamação ou seja as pessoas querem tirar de você 3 mil reais assim na marra.
   Quem se dói todinho porque alguém disse que não gosta de funk, cerveja, proibidão, micareta você tem que ir morar em marte porque assim como tem milhões de pessoas que amam sempre vai ter milhões de pessoas que não gostam. Gosto cada um tem,e graças a Deus as pessoas tem gosto diferentes já imaginou um mundo todo igualzinho ? A graça da universidade é essa, pessoas irreverentes dos mais variados estilos e personalidades pois isso é o mundo !
   A pessoa hipersensível é um ignorante da vida pois não sabe lidar com as diferenças e discordâncias atualmente você não pode nem mais discordar da opinião dos outros que para muito isso é uma provocação, uma ofensa e ate um convite para a briga .O engraçado é que hoje temos toda a parafernália tecnológica como iphone 1,2,3,4 e o 5 (está para ser lançado o iphone 5) temos ipad 1 e 2 com wi+3g ou so wi fi sem falar nos carros que já tem piloto automático e ate falam com a gente mas a mente de nós, seres humanos continua no estilo ‘a la buga buga buh’, totalmente parada no tempo.
   As pessoas hipersensíveis só faltam choram e dizer “bi bi bi bi ninguém tem paciência comigo” ,se você é assim se dói todo ate com os pinguinhos de água mude urgentemente pois não é que as pessoas vão se afastar de você mas é, você que vai se afastar delas pois julga elas precipitadamente. Se você gosta de restart, rbd, funk,samba, rock,opera seja lá o que for e seu coleguinha não gosta isso não significa que ele matou o papa, é o gosto dele, a opinião dele e isso não significa nada pois o que vale é a personalidade das pessoas e o caráter que compõe essa personalidade.
   Antes de estufar o peito e sair tomando dores por aí, ou então fazer biquinho e começar com melodrama olha para dentro de si pois antes de julgar os outros julgue a si mesmo afinal “quem tem teto de vidro não pode atirar pedra no teto dos vizinhos”.

Jéssica S. Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!