Terapia da abundância e prosperidade



Terapia da PROSPERIDADE e ABUNDÂNCIA


    A terapia tem com intuito em auxiliar a todos para que possamos melhorar nossas vidas, essa terapia da abundância trás como principal objetivo mudar sua vida trazendo para ela prosperidade na família, na profissão e em todos os setores de sua vida. Aqui está todo o ensinamento como obter prosperidade aos olhos de Deus.
   Te desejo uma boa leitura, e que Deus esteja sempre presente em sua vida abençoando, protegendo, iluminando e trazendo para a sua vida muita paz, sabedoria e felicidade.

Texto base da Primeira Parte :

Tito capítulo 2 versículo 14

  “ ELE SE ENTREGOU POR NÓS A FIM DE NOS REMIR DE TODA A MALDADE E PURIFICAR PARA SI MESMO UM POVO PARTICULARMENTE SEU,DEDICADO A PRÁTICA DE BOAS OBRAS” .

Texto base da Segunda Parte :

Tito capítulo 3 versículo 1 :

  “ LEMBREM A TODOS QUE SE SUJEITEM AOS GOVERNANTES E  ÀS AUTORIDADES, SEJAM OBEDIENTES,ESTEJAM SEMPRE PRONTOS A FAZER TUDO O QUE É BOM.”



PRIMEIRA PARTE :   Como ter uma vida abundante


1-) Entregar a sua vida


Em Tito 2:14,Paulo escreve que  Jesus entregou sua vida para que pudéssemos ser um povo dedicado a obras de boa fé ou seja a boas obras.

   Na vida passamos por momentos tristes e na maioria desses momentos deixaram marcas em nossas vidas seja a perda de um filho, um divórcio, a perda de um emprego, a não realização de um sonho. É natural que acontecimentos assim nos marquem pois iremos sempre nos lembrar deles, o que não podemos permitir é que esses acontecimentos prejudiquem as nossas vidas, alguns acontecimentos fazem com que muitas pessoas esqueçam o verdadeiro sentido da vida, esqueçam que apesar das atribulações estamos vivos e que a vida continua.
  Não podemos gastar o nosso tempo e energia  nos permitindo ficar pensando em nossos erros e perdas a tal ponto de perdemos a fé, esperança e o entusiasmo pela a vida.Por isso que a palavra sagrada e bíblica entra como um bálsamo em nossas vidas pois além dela alimentar a nossa fé ela também nos ensina que grandes homens, reis, apóstolos e ate mesmo o próprio Jesus passaram por momentos de atribulações mas o que, nunca podemos perder é a fé e a esperança pois Deus quer que tenhamos fé para que possamos confiar na vontade e decisão dele, assim como ele quer que tenhamos esperança, que é a certeza que tudo irá melhorar ou seja, quando confiamos em Deus ele transformará nossas vidas e tenha a certeza o seu futuro será muito melhor do que é o seu presente, pois Deus age e transforma a vida daquele que crer e confia na vontade dele, afinal Deus tem um plano para cada um  de seus filhos.
  Por isso nos momentos de atribulações busque fazer a leitura bíblica pois perceberá que você não é a única pessoa no mundo que está passando por momentos de dificuldade, basta lembrar da dificuldade mais conhecida e dolorosa do mundo que foi a crucificação de Jesus Cristo e nenhum momento ele perdeu a fé,pois Deus estava com ele. É devido a crucificação de Cristo que temos o poder de estarmos sempre renascendo, como o direito de mudarmos no próximo instante e ter uma nova vida, isso querendo ou não é um renascimento que representa uma transformação na vida daquele que anseia por mudanças.
  Confie em Deus e não desperdice seu tempo com lágrimas e preocupações, só há uma solução ore a deus e peça a ele que solucione o seu problema, e multiplique sua fé através da leitura bíblica pois além da palavra de conforto e instrução moral, ela também é um exemplo que no mundo existe e já existiu sofrimento maiores do que o nosso, isso irá lhe auxiliar a tomar melhores decisões.
  Uma vida para ser próspera e abundante ela é feita de escolhas e saber solucionar um “problema”, assim como, se curar e libertar-se de uma lembrança que muitas vezes é ruim, já que nos deixa triste ou frustrados faz parte das escolhas. Portanto confie em Deus pois ele é o único que irá lhe auxiliar a tomar a melhor decisão e a fazer a melhor escolha, além de confortar as tuas lembranças.

2-)Honrar a Deus


    Deus só é honrado quando nós mesmo nos honramos ou seja se ficamos tristes, depressivos, estressados ou marcados por qualquer emoção negativa não estaremos honrando a Deus.
  Honrar a deus é a amá-lo sobre todas as coisas, Deus não é egoísta ele quer que nos amemos também, afinal Deus nos valoriza por isso que ele quer mais que tudo que nós saibamos nos valorizar pois como vamos amar a Deus se nós  mesmos  não nos  amamos ?
  Honrar a Deus é ter fé, confiar, ter esperança, amar a Deus e antes de tudo nos amar. Deus quer que sentimos alegria,ele nos quer felizes e quando estamos felizes também estaremos honrando a Deus afinal ele é a representação de todo amor e positividade que existe, por isso que ele quer que estejamos preparados para a prosperidade. Só é possível estar em comunhão com Deus quando estamos em comunhão conosco mesmo pois isso irá trazer a prosperidade para a nossa vida pois  a prosperidade está relacionado com o bem-estar, assim como nossa fé quanto mais estamos em comunhão com Deus mais estaremos em comunhão conosco mesmo multiplicando assim a nossa fé.
  Multiplique sua fé a cada dia,basta se amar pois quando nos amamos, Deus também estará feliz afinal assim como todo pai, Deus quer que sejamos felizes pois para adorar verdadeiramente a Deus temos que nos adorar primeiramente, afinal como posso dar aquilo que não possuo ?


3-) “Eu não mereço tanto”




   As pessoas sempre falam “eu não mereço tanto” e realmente não merecemos mesmo, viemos do pecado, vivemos no pecado e morremos no pecado lembreis que Jesus morreu por causa de nós, para nos salvar de tantos pecados.Você morreria para salvar alguém do pecado ?
  Não merecemos tanta bênçãos,sempre agradeço a Deus o quão bom que ele é,e fico o tempo todo repetindo “obrigada Deus”, chego a repetir em voz alta alguns devem achar que sou louca, sou mesmo mas por Deus porém quanto mais eu agradeço e quanto mais bênçãos Deus nos dar eu sempre confirmo o meu freqüente pensamento que diz assim “eu não mereço tudo isso”. A única forma de sermos menos pecadores e mais gratos por tantas bênçãos é honrar com entusiasmo o que recebemos de Deus.
   Não tenha vergonha de agradecer a Deus,sabe quando estamos no trânsito e os carros andam a “passos lentos” praticamente não saímos do lugar, aproveite esse tempo e repita em voz alta “OBRIGADO DEUS” e complete dizendo “DEUS COMO TU ÉS MARAVILHOSO,EU TE AMO DEUS” não tenha vergonha, repita alto e não se importe se o carro ao lado vai ouvir você falar pois o importante é que Deus está escutando isso e com toda certeza você estará honrando a Deus.
   Faça do objetivo principal da sua vida ser HONRAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, honre sempre a Deus pois isso é a maior demonstração de amor que podemos dar ao nosso Criador.
   Uma vez eu estava no trânsito com minha mãe, e ela era a condutora do veículo ou seja, ela que estava dirigindo o carro e vizinho a nós parou uma mulher que estava ouvindo uma música gospel, e ela cantava em bom e alto tom, e vibrava ou seja estava bem alegre a cantar.  Eu me lembro bem, que disse a seguinte frase “essa é louca” na época, eu não entendia que aquilo sim que é amor a Deus, quem ver de fora vai achar que você literalmente “pirou na batatinha” mas Deus sabe que isso é uma adoração, um momento de amor e comunhão entre você e Deus. Muitas vezes estamos no carro e escutamos todo o tipo de música, temos um gosto bem variado alguns se restringem a fazer desse momento, um instante de tranqüilidade fazendo uso de música tranqüilas  mas outros gostam de música bem alta e agitada. Não condeno os gostos de ninguém mas temos que diariamente nem que seja por 10 minutinhos, ouvir alguma música de adoração a Deus. Hoje a indústria da música de louvores é vasta temos vários interpretes que ao cantar é uma benção tantos do estilo gospel, como católicos ou seja cada crença tem interpretes tem  música de adoração, quem é holístico tem os mantras e vários outros, ou seja Deus é um só, isso é independente de crenças pois toda crença tem a representação de um Deus. Eu sempre digo que Deus é amor e se você tem amor em seu coração e acredita no amor então você tem Deus, ate os ateus tem Deus pois se um ateu por mais cético que seja ele acreditar e tem amor no coração dele então ele tem a essência de Deus, pois é do amor que acontece a caridade, boa conduta e tudo que compõe a personalidade de um bom cristão.
   O mesmo eu digo, antes de sairmos de casa faça a leitura do salmo, eu gosto de todos os salmos mas o salmo 1 é o da emergência,  pois é pequenininho que ate mesmo quando estamos com sono praticamente ‘cochilando’ podemos fazê-lo, portanto antes de sair de casa leia o salmo 1 ou qualquer outro salmo de sua preferência, e peça para que Deus abençoe o seu dia e proteja, pois só Deus pode nos proteger verdadeiramente.
   São essas pequenas atitudes que compõe a ação de honrar a Deus, não somos merecedores de tantas bênçãos mas temos como dever e obrigação sermos gratos a Deus por tantos milagres e bênçãos que viemos a receber no decorrer de toda a nossa vida.

4-)Mudanças de atitude


   A única forma de recebermos bênçãos de Deus é mudando as nossas atitudes, ninguém consegue mudar  da noite para o dia, é um processo lento e que dura a vida toda. Hoje eu luto para ter mais paciência pois muitas vezes eu sou impaciente, é muito difícil e eu sempre fico dizendo “DEUS ME AJUDA, DEUS ME DAÍ PACIÊNCIA E CALMA PARA QUE EU NÃO GRITE COM AS PESSOAS, PARA QUE SAIBA ACEITAR AS DIFERENÇAS DE CADA SER HUMANO, PARA SER COMPREENSIVA E PRINCIPALMENTE PARA HONRAR TEU NOME POIS SOU TUA IMAGEM E SEMELHANÇA” pensa que é fácil ? Não é, mas temos que continuar firmes e fortes.
    Em momentos de ira temos que nos acalmar e pedir ajuda a Deus, toda vez que algo ocorre seja  ruim ou algum “ataque de impaciência”, eu me apego literalmente com a bíblia, não largo minha bíblia por nada desse mundo, para onde eu vou é com a bíblia pois é a única maneira de me manter em equilíbrio pois para sair é muito rápido basta você ir no médico e demorar para ser atendida que logo começa as crises de empáfia e impaciência.Você começa com o pensamento “que demora” e depois termina com muito mau humor, obviamente o único prejudicado é você pois enquanto você se intoxica de raiva e impaciência seu médico está bem tranqüilo e sorrindo á toa.
   Temos que lutar contra as atitudes negativas pois elas nos impedem de possuir as bênçãos de Deus, comece a mudar sua vida hoje mesmo. Nossa listinha de defeitos é imensa, acredite temos mais defeitos que qualidades então comece a mudar hoje mesmo, a única forma de mudar positivamente a nossa vida é assim,  tentando trabalhar as nossas falhas como a impaciência, orgulho, ciúme, medo e etc.
    Para glorificarmos as nossas vidas com as bênçãos de Deus temos que nos melhorar, mudarmos e transformar positivamente as nossas vidas; pois ele está prontinho para nos ajudar, porém cabe a cada um de nós querermos ser ajudados.

SEGUNDA PARTE :  PREPARE-SE PARA PROSPERAR

5-)Preparação para Deus


   Para recebermos as bênçãos de Deus temos que estar preparados e como é essa preparação ?
   Temos que nos apresentar a Deus como aprovados, ou seja que estamos aptos para seguir todas as vontades de Deus, não podemos sentir vergonha de nossa fé e que saibamos manejar corretamente a palavra da verdade.
   Muitas pessoas quando não estão convictas de sua fé sentem vergonha de assumir alguma crença ou seja dizer com convicção que faz parte de determinado templo, alguns freqüentam por bom tempo determinada instituição religiosa mas não se assumem como alguém que faz parte do corpo de determinada igreja, jamais podemos ter vergonha de nossa fé pois assim estaríamos tendo vergonha de Deus. Muitos criticam só o fato de se ter fé e confiança em Deus mas não se incomode, deixe que os outros critiquem você não tem que se preocupar em agradar aos outros e sim a Deus.
   A leitura bíblica além de ser um conforto para a nossa alma e um consolo emocional ela também é uma valiosa instrução desde princípios familiares a moral social. Deus quer que valorizamos a escritura sagrada, não basta só ler e estudar cada versículo bíblico mas também temos que pôr em prática. Todos nós sabemos o quão belo é a história de Jesus Cristo e que ele foi um exemplo de amor e perdão, mas Deus quer que copiamos esse exemplo, que não apenas nos apeguemos a leitura bíblica mas transforme essa leitura em mudanças reais para as nossas vidas pois só através de mudanças que podemos dar um novo sentido as nossas vidas.
   Em Tito 3:1, Paulo escreve “estejam sempre prontos a fazer tudo que é bom”, isso deixa bem claro que Deus quer que façamos o nosso melhor ou seja que ele quer que nos empenhemos a cada dia por uma mudança em nossas vidas que é sermos bons, só consegue a verdadeira felicidade e prosperidade aquele que realmente é bom as vistas de Deus para isso a bíblia é a melhor instrução qual visa a restauração de nossas vidas e uma mudança completa, principalmente a mudança de personalidade.

6-)O significado da preparação


    A sua preparação poderia ser a de freqüentar um seminário para qual durante anos, ou estar trabalhando sobre a autoridade de alguém para se ter a expectativa de como saber lidar com sua vida nos próximos anos, ou trabalhar em um emprego chato, monótono e com um chefe que você não suporta, ou seja, exercer uma atividade profissional só pela devida obrigação sem sentir nenhum prazer na atividade desempenhada.
   Quando nós vamos trabalhar com raiva, cansados ou com muita preguiça além de estarmos prejudicando as nós mesmos jamais conseguiremos obter prosperidade dessa maneira. Sabemos o quanto que o estresse faz mal a nós mesmo, estarmos cansados é ruim para o nosso próprio marketing pessoal já que o lema do mercado de trabalho é  a união entra “qualidade e beleza”, e a preguiça já é prova inicial que o nosso dia vai custar muito a passar e nós não iremos desempenhar nosso papel profissional com vigor e qualidade.
  Se agirmos assim jamais iremos prosperar, pois se quisermos uma vida de riquezas temos que estar preparados para receber essa vida que Deus anseia para nos abençoar,temos que pensar abundantemente e sempre confiar em Deus pois para ele nada é impossível mas não podemos esquecer de fazer a nossa parte, pois Deus nos dar tudo porém temos que cooperar para que essas bênçãos aconteçam.
   O principal é crer em Deus e saber esperar, as bênçãos de Deus demoram acontecer. É uma prova total de paciência por isso que é primordial a confiança para que possamos conseguir saber esperar sem estarmos infeliz conosco e com o mundo
  Temos que ser pacientes em Deus pois nada acontece do dia para o outro,só obtemos bênçãos de acordo com as nossas mudanças e para mudarmos demoramos muito, e a prosperidade é proporcional com as nossas mudanças. A medida que mudamos para melhor também iremos prosperar pois essa é a recompensa de Deus por nosso esforço e dedicação afinal mudar para melhor nunca é fácil porém nunca é impossível, pois nada é difícil ou impossível para o poder de Deus.

7-)Como ocorre a preparação ?


   Todos nós queremos riquezas e muitas...muitas...muitas riquezas mas poucos verdadeiramente querem mudar, poucos ainda conseguem mudar pois a mudança é praticamente uma prova de resistência, pois lutamos conosco contra os nossos próprios defeitos e falhas.
   A preparação ocorre em momentos diferentes e em muitas fases em nossas vidas, quer saber quando iremos estar 100% preparados ? Nunca,eu sei que é muito desanimador mas nunca vamos estar 100% curados de nossos próprios defeitos, pois essa é uma luta diária afinal temos muitos defeitos, todos nós temos ate a miss universo tem afinal somos seres humanos porém, a cada pequena mudança temos uma grandiosa bênção pois Deus é bom e ele sempre nos surpreende com suas maravilhas.
   A cada fase que passamos em nossas vidas, passamos também por uma preparação pois mudamos, isso significa que faz parte do processo da preparação e há algo a ser aprendido, a vida é uma grandiosa escola.
   O significado principal da preparação é MUDANÇA, a medida que mudamos melhoramos conosco mesmo e iremos prosperar pois Deus cuida de nos recompensar por nossos próprios esforços. Sabe quando um filho é obediente e faz tudo que o pai pede ? Então o pai aumenta a mesada do filho em reconhecimento do esforço e dedicação dele, pois é Deus também é assim conosco,a diferença de Deus para os nossos pais é que um dia crescemos e não dependemos mais da mesada deles afinal estamos adultos mas para Deus nunca crescemos, ficamos a vida todo dependendo da mesada de Deus que por sinal é graciosa pois ele nos recompensa de uma maneira esplendorosa, só Deus tem o poder de realizar todos os nossos sonhos e abençoar com amor a nossa família.
  Confie nele, seja um bom filho e Deus te recompensará de uma maneira sem igual !

8-) Aprender a esperar


   Temos que aprender a esperar pois se não soubermos esperar seremos infelizes. O processo de mudança dura a vida toda não tem condições de ficarmos impacientes e repetindo “quero que isso termine logo”. A impaciência nos deixa infelizes e pessoas infelizes são irritáveis e muito difíceis de conviver, qual o melhor conviver com  uma pessoa irritável ou uma pessoa alegre e de bom humor ?
   A convivência com pessoas infelizes torna a vida de outras pessoas um “berço de infelicidade” pois o bom humor ou o mal humor é contagiante, se convivemos com pessoas mal humoradas iremos nos tornar mal humoradas também, humor e sotaque se pegam com a convivência basta conviver por um bom tempo com pessoas de sotaque diferente do seu e logo vocês estarão falando igual, pois a vida é o lema principal “nada se cria tudo se copia”, copiamos ate o mal humor de nosso semelhante por isso que temos que ser muito paciente afinal iremos passar a vida toda em mudanças, é ilusão querer que isso acabe logo.
  Ser infeliz não encurtará o processo de mudança, ao contrário, o tornará mais difícil e mais duradouro .
   A mudança é um treinamento qual fazemos e se quisermos bênçãos só há uma maneira de conseguir, que é mudando para melhor pois mudar para pior qualquer um consegue mas se tornar uma pessoa melhor é um dura batalha,requer esforço mas não é uma guerra, é difícil mas não é impossível, irá custar a vida toda mas o bom cristão nunca fica livre desse processo de mudanças pois a vida em si já é uma grande mudança e transformação .


PS: Para melhor compreensão da terapia recomendo a leitura do capítulo 2 e 3 do livro de Tito qual está contido no segundo ou novo testamento da bíblia.


Jéssica S. Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!