O Quanto Deus Odeia as Coisas que Separam



O Quanto Deus Odeia as Coisas que Separam

   Considerando o grande custo da nossa salvação, o quanto você acha que Deus odeia as coisas que O separam dos Seus filhos hoje?
Logo que Jesus removeu o muro de separação do pecado e retornou à direita do Pai no Céu, nós começamos a reconstruir barreiras religiosas outra vez! Paulo repreendeu publicamente Pedro e Barnabé por ressuscitarem as paredes divisórias da raça e da religião para separá-los dos cristãos gentios "impuros".11
  Quando os apóstolos começaram a ser martirizados e os anos avançaram, a Igreja se afastou da liberdade que Jesus comprou na cruz, para abraçar a escravidão da agenda religiosa humana e para estabelecer de novo "mediadores" feitos pelo homem.
  Outra vez Deus interveio para trazer correção à Igreja, destruindo as nossas paredes autoconstruídas e restaurando as coisas perdidas através da apatia e da apostasia! (É quase como se Ele tivesse que reinventar constantemente a Igreja). Ele trouxe a reforma por meio de Martinho Lutero e outros grandes reformadores. Restaurou as Escrituras para os homens comuns por meio de William Tyndale, ativou a oração por meio dos Morávios, o avivamento através dos Wesleys e a transformação através de inúmeros outros que começaram centenas de renovações, avivamentos e "despertamentos" espirituais.
  Por meio de tudo isso, Deus confrontou a nossa tendência de nos afastarmos da paixão pela Sua presença, na direção da facilidade relativa da vida "religiosa" morna. O Senhor tem dificuldade para Se "encaixar" nas igrejas mornas que se tornaram tão comuns na nossa geração.12 Não há espaço... não há avivamento. Aprendemos como deixar a igreja confortável para o homem, mas onde está a igreja que aprendeu a fazer as coisas confortáveis para Deus?

Fonte : Livro CAÇANDO DEUS SERVINDO AO HOMEM
             Escritor : Tommy Tenney

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!