Iluminados por Deus




Iluminados por Deus


“Se andarmos na luz,como Deus na luz está,temos comunhão uns com os outros,e o sangue de Jesus Cristo ,seu filho nos purifica  de todo o pecado” (1 jo1:7)


    O que é andar na luz ? Quando entregamos a nossa vida a Deus,decidimos viver sobre a  vontade de Deus, respeitando sua palavra sagrada e todo o ensinamento deixado por Jesus Cristo, automaticamente nossa vida passa por uma mudança pois com isso ela estará sendo restaurada pois começamos a agir de maneira diferente a qual agíamos antes. Obviamente isso leva tempo não acontece do dia para a noite e requer muita dedicação e ate renúncias pois mudamos completamente as nossas vidas,abandonar certos hábitos e costumes nem sempre é fácil mas Deus quer que façamos essa renúncias para segui-lo.
  Quando estamos sendo instruídos por Deus e sua palavra sagrada, nos tornamos espelhos do que é Deus afinal, Deus é amor e bênçãos, ao mudar as nossas vidas transformando-as em uma vida com muita paz e amor, estamos sendo o espelho do que é Deus e sua ação.
  As pessoas falam como pode um assassino ser restaurado ? Tudo é possível para Deus afinal Deus quer o pecador, pois todos nós somos pecadores, já nascemos do pecado e passamos a vida toda tentando nos livrar dos pecados e pedindo perdão por nossos erros e pecados. Essa é a diferença de Deus e um ser humanos pois enquanto Deus acolhe a todos sem fazer distinção de ninguém, nós fazemos afinal, poucos iriam acolher um assassino que já cumpriu sua penalidade perante a sociedade. Assim como tem pessoas que ao entrarem em cadeias elas pioram de comportamento tem muitas que melhoram, pois muitos ex-prisioneiros hoje são homens de bem mas a nossa sociedade tem medo em dar uma nova oportunidade a essas pessoas mas erramos pois temos que dar essa nova oportunidade. Eu não estou mandando você pegar um desconhecido e acolher em sua casa ate porque também é um risco mas não deixe esse desconhecido no abandono e nem o discrimine.
  Se você ver alguém na rua com fome, auxilie. Se você não quer dar dinheiro pague nem que seja uma unidade de biscoito pois isso vai também da sua condição monetária no presente momento. No filme Conversando com Deus mostra o protagonista do filme catando comida no lixo, ate que passa um garoto pequeno e olha para ele, no caso olha para o mendigo com olhar de repulsa e nojo nesse momento o mendigo começa a chorar pois um olhar de desprezo fere muito mais do que o espaçamento físico, e nós quantas vezes agimos assim, olhamos mendigos na rua como se fossem monstros ? Tudo bem que o garoto era uma criança, mas a mãe poderia ter mostrado que essa atitude é errada afinal não se sabe o dia de amanhã porém a própria mãe também esboçou uma emoção de nojo e repulsa, isso é um erro gravíssimo que cometemos e convenhamos todos nós cometemos eu já cometi esse erro não só uma vez mas diversas vezes. Meus pais não me repreenderam porque se quer perceberam a minha reação mas hoje, eu pensando sobre a minha atitude eu me arrependi tanto afinal, quantas pessoas eu consegui humilhar e magoar apenas com um olhar, eu me arrependi muito, pedi perdão a Deus, reconheci o meu erro e atualmente trabalho para não cometer novamente esse erros. É isso que Deus quer, que nós reconhecemos os nossos erros e que trabalhemos neles para não mais os cometê-los
  Essas mudanças só é possível quando meditamos na palavra de Deus seja por intermédio de um filme,uma palestra, a leitura tanto das escrituras sagradas como de qualquer outro livro que aborde o tema fé. Isso é estar na luz, e só é possível estar na luz devido a todas essas mudanças que são gradativamente, pois quanto mais conhecemos a Deus mais iremos mudar e para melhor pois ele estará nos auxiliando nesse processo de mudanças e restaurações.


   Jéssica S. Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!