NÃO TE CONDENES A TI MESMO!



NÃO TE CONDENES A TI MESMO!


    QUANDO AMAMOS ALGUÉM DE VERDADE, ESTAMOS SEMPRE PROCURANDO UMA MANEIRA DE PROTEGER ESSA PESSOA. MESMO QUANDO ELA ESTÁ ERRADA, COLOCAMO-NOS AO SEU LADO, PORQUE A AMAMOS. PODEMOS NÃO CONCORDAR COM O QUE ELA FEZ, MAS FICAMOS EM BUSCA DE UMA RAZÃO PARA DESCULPÁ-LA. O AMOR É ASSIM, TUDO DESCULPA E QUEM MUITO AMA MUITO PERDOA.
   QUANTOS PAIS JÁ PAGARAM PELO ERRO DE SEUS FILHOS! MUITOS ASSUMIRAM SOBRE SI A CULPA PARA DESCULPÁ-LOS; FIZERAM ISSO PORQUE OS AMAVAM. PRENDERAM, CERTA VEZ, UM ASSASSINO MUITO CRUEL, QUE HAVIA MATADO MUITAS PESSOAS DE MANEIRA TERRÍVEL. ENCARCERADO EM PRISÃO DE SEGURANÇA MÁXIMA, SOZINHO NUMA CELA, NINGUÉM O VISITAVA. ELE ERA CONSIDERADO UM MONSTRO.
    NAQUELA MANHÃ DE SÁBADO, PORÉM, ANUNCIARAM QUE ALGUÉM O VIRIA VISITAR. O CARCEREIRO NÃO PODIA ACREDITAR QUE ALGUÉM PUDESSE SE IMPORTAR COM UM INDIVÍDUO TÃO RUIM. CONTRARIADO E RESMUNGANDO, FEZ ENTRAR A VISITANTE DIZENDO: “ PARA VISITAR ESTE ANIMAL, SÓ SE FOR A MÃE DELE!”.E, REALMENTE, ERA ELA! O AMOR NOS FAZ OLHAR PARA O QUE HÁ DE BOM NAS PESSOAS E NOS SALVA DE JULGÁ-LAS PELAS SUAS ATITUDES COM INTENÇÃO DE CONDENÁ-LAS.
   QUANDO OLHAMOS PARA O HOMEM EM BUSCA DO MAL, SEMPRE VAMOS ENCONTRÁ-LO. O QUE DEUS  NOS QUER DAR É, TAMBÉM, UM NOVO OLHAR SOBRE O NOSSO IRMÃO, DESPROVIDO DE NOSSOS JULGAMENTOS ENVENENADOS QUE INSISTEM EM CONDENAR AQUELE QUE SE ENCONTRA NA MESMA CONDIÇÃO QUE NÓS. “ POR ISSO, NÃO TENS DESCULPA TU, Ó HOMEM, QUEM QUER QUE SEJAS, QUE TE ARMAS EM JUIZ. É QUE, AO JULGARES O OUTRO, A TI PRÓPRIO TE CONDENAS, POR PRATICARES AS MESMAS COISAS, TU QUE TE  ARMAS EM JUIZ” ( RM 2,1). EM GERAL, CONDENAMOS NOS OUTROS OS DEFEITOS QUE TEMOS EM NÓS E QUE NÃO ACEITAMOS RECONHECER. TEMOS DE TER CUIDADO! JESUS DIZ:
   “ NÃO JULGUEIS, PARA NÃO SERDES JULGADOS” ( MT 6,37). SE JULGARMOS O NOSSO IRMÃO PARA CONDENÁ-LO, O SENHOR TERÁ DE NOS JULGAR.
PODEMOS E DEVEMOS FAZER JUÍZO  SOBRE AS SITUAÇÕES, MAS NÃO NOS CABE DIZER SE ALGUÉM É BOM OU É MAL. ISSO CABE A DEUS. PODEMOS REPROVAR AS OBRAS MÁS, MAS NÃO TEMOS O DIREITO DE, JUNTO COM O PECADO, CONDENAR TAMBÉM O PECADOR.


FONTE: LIVRO VENCENDO AFLIÇÕES ALCANÇANDO MILAGRES
MÁRCIO MENDES
EDITORA CANÇÃO NOVA

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!