Não é preciso ter um emprego para ficar feliz, diz estudo


Não é preciso ter um emprego para ficar feliz, diz estudo

De acordo com a pesquisa, apesar de reclamarem da sorte, os desempregados não têm seu bem-estar e a felicidade diária afetados pela falta de rotina de trabalho

Emprego
(Thinkstock)
Perder o emprego normalmente não é um motivo para ser comemorado pelas pessoas. Em geral, o fato de ficar sem trabalho é associado a sintomas de tristeza e depressão. Um novo estudo, porém, contrariou a ideia de que aqueles que não trabalham são menos felizes do que os que têm um emprego. De acordo com a pesquisa, apesar de reclamarem da sorte, os desempregados não têm seu bem-estar e a felicidade diária afetados pela falta de uma rotina em um escritório. 

A descoberta, feita por um grupo de economistas alemães, foi publicada na edição desta semana do 
Economic Journal. Para chegar aos resultados, os pesquisadores utilizaram o método desenvolvido por Daniel Kahneman, da Universidade de Princeton, vencedor do prêmio Nobel de Economia em 2002, que pede que as pessoas relatem quando se sentiram felizes em determinado momento do dia. 

No total, 600 pessoas empregadas e desempregadas tiveram que construir um relatório do dia anterior. Os voluntários fizeram uma lista com todas as atividades que participaram e explicaram como se sentiram durante cada uma delas. 

Assim como mostravam outros estudos, o levantamento confirmou que as pessoas desempregadas estão menos satisfeitas com a sua vida em geral. Porém, quando se trata de medir as emoções em um dia específico, os desempregados têm o mesmo nível de sentimentos positivos e negativos que registram os que estão trabalhando. Segundo os pesquisadores, “os desempregados estão insatisfeitos com a vida, mas têm um bom dia”.
FONTE:REVISTA VEJA

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!