ATÉ A MORTE DEVE OBEDECER À VOZ DE DEUS!


   

 ATÉ A MORTE DEVE OBEDECER À VOZ DE DEUS!


MUITOS CRISTÃOS HOJE SÃO COMO MARIA E MARTA. QUANDO ENFRENTAM CIRCUNSTÂNCIAS DESESPERADORES, ELES ORAM E CLAMAM AO PAI. MAS QUANDO NÃO VÊEM A RESPOSTA IMEDIATA, OU QUANDO SUAS CIRCUNSTÂNCIAS NÃO MUDAM, ELES PERGUNTAM POR QUE SUAS ORAÇÕES NÃO SÃO RESPONDIDAS. SUA FÉ COMEÇA A VACILAR, E ELES PERDEM A ESPERANÇA.
QUANDO VOCÊ ORAR, NÃO FOCALIZE AS COISAS QUE VÊ COM OS OLHOS NATURAIS, OS OBSTÁCULOS E AS IMPOSSIBILIDADES QUE VOCÊ ENFRENTA. COLOQUE SUA FÉ  EM DEUS, CRENDO E ESPERANDO QUE ELE CUMPRIRÁ A SUA PALAVRA E RESPONDERÁ A SUA ORAÇÃO.
ENQUANTO AGUARDA A RESPOSTA DAS SUAS ORAÇÕES, NÃO VACILE OU FIQUE DESANIMADO. NÃO QUESTIONE OU DUVIDE DA FIDELIDADE DE DEUS PENSANDO; “ EU NÃO SEI SE DEUS REALMENTE ME OUVE. NÃO SEI SE DEUS QUIS DIZER O QUE ELE DISSE”.NÃO QUESTIONE AS PROMESSAS QUE ELE REVELOU NA SUA PALAVRA.
QUANDO ORAR, COLOQUE SUA FÉ NA FIDELIDADE DE DEUS PARA COM VOCÊ, NO SEU PODER, NA CAPACIDADE DELE PARA CUMPRIR A SUA PALAVRA, E NO REGISTRO CONFIÁVEL E NA INFALIBILIDADE DA SUA PALAVRA.
QUANDO FIZER ISSO, VOCÊ ROMPERÁ E ULTAPASSARÁ A BARREIRA DO MEDO E DA INCREDULIDADE! SERÁ CAPAZ DE VER ALÉM DAS IMPOSSIBILIDADES! PARARÁ DE CONTENDER! DEIXARÁ DE QUESTIONAR! SERÁ CAPAZ DE ORAR E PERSEVERAR NA FÉ ATÉ VER A PLENA MANIFESTAÇÃO DA RESPOSTA QUE PRECISA.



“A ORAÇÃO DA FÉ É UMA ORAÇÃO QUE ALCANÇA, QUE TOCA CONSCIENTEMENTE O TRONO DE DEUS, E DEPOIS DESCANSA SEM AGITAÇÃO, NA CERTEZA DE QUE A RESPOSTA VIRÁ NO TEMPO DE DEUS”.
                              - WESLEY L. DUEWEL


JESUS FICOU PROFUNDAMENTE TRISTE COM A INCREDULIDADE DE MARTA E MARIA. QUANDO VIU ESTA CHORAR COM OS JUDEUS QUE ESTAVAM COM ELA “... MOVEU-SE MUITO EM ESPÍRITO E PERTURBOU-SE “( JOÃO 11.33 ).
 OS JUDEUS QUE ESTAVAM COM MARIA TAMBÉM ESTAVAM CHEIOS DE INCREDULIDADE. ELES DISSERAM: “ ELE, QUE ABRIU OS OLHOS DO CEGO, NÃO PODERIA TER IMPEDIDO QUE ESTE HOMEM MORRESSE?” ( JOÃO 11.37 NVI). DIANTE DESSA INCREDULIDADE,JESUS OUTRA VEZ SE COMOVEU NO ESPÍRITO, MAS ISSO NÃO O DETEVE. QUANDO ELE CHEGOU NA GRUTA ONDE LÁZARO ESTAVA ENTERRADO, DISSE: “ TIREM A PEDRA!” ( JOÃO 11.39 NVI).
MARTA AINDA TINHA SEUS OLHOS NAS CIRCUNSTÂNCIAS NATURAIS EM VEZ  DE NO PODER DO DEUS TODO – PODEROSO. ELA DISSE: “ SENHOR, ELE ESTÁ AQUI HÁ QUATRO DIAS E AGORA SEU CORPO CHEIRA MAL!” (PARÁFRASE). JESUS LHE RESPONDEU: “ NÃO LHE FALEI QUE, SE VOCÊ CRESSE, VERIA A GLÓRIA DE DEUS?” ( JOÃO 11,40 NVI).
ENQUANTO OS DISCÍPULOS, MARIA, MARTA E OS LAMENTADORES OBSERVAVAM, OUTROS TIRARAM A PEDRA DA ENTRADA DA GRUTA. ENTÃO JESUS OROU. LEVANTOU OS OLHOS PARA O CÉU E DISSE: “ PAI, EU TE AGRADEÇO PORQUE ME OUVISTE. EU SEI QUE SEMPRE ME OUVES, MAS DISSE ISSO POR CAUSA DO POVO QUE ESTÁ AQUI, PARA QUE CREIA QUE TU ME ENVIASTE” ( JOÃO 11.41-42 NVI).
 HÁ UMA VERDADE PODEROSA NESTA ORAÇÃO. TENDO CERTEZA DE QUE O PAI JÁ O HAVIA OUVIDO, JESUS ACEITOU A RESPOSTA E AGRADECEU AO PAI ANTES DE UMA MANIFESTAÇÃO VISÍVEL. ELE DISSE: “ PAI, EU TE AGRADEÇO PORQUE ME OUVISTE”.
QUANDO ORAMOS, TEMOS QUE NOS APROXIMAR  DE DEUS DESTA MESMA MANEIRA, COM FÉ E CERTEZA COMPLETA. TEMOS QUE ORAR, SABENDO  QUE  ELE  SEMPRE  NOS  OUVE  E  AGRADECER-LHE ANTECIPADAMENTE, CRENDO QUE RECEBEMOS A RESPOSTA ANTES DE UMA MANIFESTAÇÃO VISÍVEL.
DEPOIS QUE JESUS FEZ ESTA ORAÇÃO, ELE DEU UMA ORDEM COM FÉ E AUTORIDADE. SUA VOZ PENETROU NA SEPULTURA. ELE FALOU ÀQUELA QUE PARECIA UMA SITUAÇÃO IMPOSSÍVEL. ELE FALOU COM UM CORPO MORTO, EM PUTREFAÇÃO, QUE ESTAVA NO TÚMULO HÁ QUATRO DIAS!
EM VOZ ALTA, JESUS ORDENOU: “ LÁZARO, VENHA PARA FORA!”
NAQUELE MOMENTO, O PODER SOBRENATURAL DE DEUS FOI LIBERADO. DIANTE DA ORDEM DE JESUS, A MORTE TEVE QUE SOLTAR SUA  PRESA! O ESPÍRITO DE LÁZARO RETORNOU AO SEU CORPO. ESTE FOI TOTALMENTE CURADO E RESTAURADO, E ELE SAIU DO SEPULCRO DE MÃOS E PÉS ATADOS COM FAIXAS DE MORTO. JESUS LHE DISSE:
“... DESLIGAI-O E DEIXAI-O IR” (JOÃO 11.44).
ESTA HISTÓRIA DA RESSUREIÇÃO DE LÁZARO É UM EXEMPLO DA DIMENSÃO PODEROSA DA ORAÇÃO, NA QUAL CRISTO PRETENDE QUE NÓS VIVAMOS E OPEREMOS, PARA CUMPRIR SUA VONTADE NA TERRA.



FONTE: LIVRO SENHOR ENSINA-NOS A ORAR
UM CLÁSSICO DA ORAÇÃO
MORRIS CERULLO
EDITORA: CENTRAL GOSPEL

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!