A FÉ É A LEI SUPREMA DO PODER MENTAL


         

 A FÉ É A LEI SUPREMA DO PODER MENTAL



MUITO SE TEM FALADO SOBRE A FÉ. TODAS AS RELIGIÕES GRAVITAM EM TORNO DA FÉ. A HISTÓRIA DO POVO ELEITO, DESDE OS PRIMMÓRDIOS DA BÍBLIA ESTÁ FUNDAMENTADA NA FÉ.
TODOS OS GRANDES PERSONAGENS DA BÍBLIA, COMO NÓE, ABRAÃO, MOISÉS, JOSUÉ, DAVID, SALOMÃO, ISAAC, JACÓ, E TANTOS OUTROS, EXTRAÍRAM A SUA FORÇA DA FÉ.
SÓ EXISTE UM PODER INFINITO E SÓ  EXISTE UMA FORMA DE ACIONAR ESTE PODER DIVINO: A FÉ.
MAS NÃO SE TRATA DE FÉ NO SENTIDO DE UM SENTIMENTO VAGO SOBRE ALGO QUE NÃO SE PODE DEFINIR, SOBRE ALGO QUE REPRESENTA UMA ESPERANÇA IMPRECISA, SOBRE ALGO QUE ESCAPA AO CONTROLE DA MENTE.
FÉ É A CERTEZA DE QUE O SEU PENSAMENTO É VERDADEIRO.
ACREDITAR, PORTANTO, É ACEITAR DEFINITIVAMENTE UMA COISA COMO VERDADEIRA.
VOCÊ, POR EXEMPLO, ACREDITA QUE A ÁGUA MOLHA E NUNCA LHE PASSOU PELA CABEÇA QUALQUER ESPÉCIE DE DÚVIDA QUANTO A ISSO. O PEDREIRO ACREDITA  QUE, FAZENDO UMA MISTURA DE AREIA, ÁGUA, CIMENTO E PEDRAS, O RESULTADO SERÁ UMA MASSA FORTE DE CONCRETO. SUA FÉ NESSE RESULTADO É TÃO DEFINITIVA QUE NEM ESPERA PARA VER SE VAI DAR CERTO OU NÃO.
A COZINHEIRA ACREDITA QUE,COLOCANDO UM OVO NO FOGO,O OVO ENDURECE, AO PASSO QUE A MANTEIGA, EM CONTATO COM O FOGO, SE DERRETE. ESTE É UM PRINCÍPIO  SOBRE O QUAL A COZINHEIRA NÃO DUVIDA.
A MENTE TAMBÉM TEM AS SUAS LEIS E SEUS PRINCÍPIOS QUE NUNCA FALHAM, QUANDO USADOS CORRETAMENTE; POR EXEMPLO, O PENSAMENTO CRIA, O DESEJO ATRAI E A FÉ REALIZA. ISTO QUER DIZER QUE TUDO O QUE VOCÊ PENSA, DESEJA E ACREDITA QUE VAI ACONTECER, ACONTECE OBRIGATORIAMENTE.
O MESTRE JESUS, QUE CONHECIA TODAS AS LEIS UNIVERSAIS, ENSINAVA ESTE PRINCÍPIO, QUANDO DIZIA: “ PEDI E RECEBEREIS”.
PARECE INCRÍVEL QUE UM PRINCÍPIO TÃO SIMPLES E, AO MESMO TEMPO, TÃO FABULOSO, SEJA VERDADEIRO. MAS É. TODO O PEDIDO JÁ VEM INSERIDO O RECEBIMENTO. QUANDO VOCÊ PEDE, AUTOMATICAMENTE JÁ ESTÁ ATENDIDO, ASSIM COMO, QUANDO VOCÊ BEBE ÁGUA, JÁ ESTÁ MATADA A SEDE. NÃO PODE EXISTIR UM PEDIDO QUE NÃO POSSA SER ATENDIDO.
MAS, PARA QUE O SEU PEDIDO SEJA ATENDIDO, VOCÊ DEVE SEGUIR O PRINCÍPIO BÁSICO DA FÉ: ACREDITE QUE O SEU PENSAMENTO É VERDADEIRO, OU SEJA, QUE O SEU PEDIDO JÁ ESTÁ ATENDIDO PELO FATO DE PEDIR.
SE VOCÊ DUVIDA OU NÃO ACREDITA QUE VAI RECEBER, SIGNIFICA QUE ESTÁ MANDANDO DUAS ORDENS OPOSTAS E CONFLITANTES AO SEU SUBCONSCIENTE.
COMO O SEU SUBCONSCIENTE É O SEU EMPREGADO TODO-PODEROSO, QUE NÃO DISCUTE ORDENS, QUE NÃO RACIOCINA E QUE NÃO SELECIONA, VAI ACONTECER QUE ELE NÃO ENCONTRA CONDIÇÕES DE ATENDER VOCÊ. POR EXEMPLO, SE VOCÊ É UMA PESSOA NERVOSA E DESEJA CURAR-SE DO NERVOSISMO, PELA LEI DO PEDI E RECEBEREIS, VOCÊ ORA ASSIM, REPETIDAMENTE: “ EU SOU CALMO, EU SOU CALMO, EU SOU CALMO.”
DAÍ A POUCO ENCONTRA-SE COM UMA AMIGA QUE LHE PERGUNTA COMO É QUE VAI E VOCÊ JÁ COMEÇA A DIZER QUE SE SENTE MUITO NERVOSO; QUE NÃO DORME BEM, E COISAS ASSIM. PRONTO, MANDOU DUAS ORDENS OPOSTAS AO SEU SUBCONSCIENTE.
PRIMEIRA ORDEM: EU SOU CALMO.
SEGUNDA ORDEM: EU SOU NERVOSO.
EIS AÍ PORQUE MUITOS PEDIDOS E ORAÇOES NÃO SÃO ATENDIDOS.


FONTE: LIVRO O PODER INFINITO DA SUA MENTE
LAURO TREVISAN
EDITORA E DISTRIBUIDORA DA MENTE
SANTA MARIA - RS

1 comentários:

  1. Cheguei por acaso aqui, mas vejo que não foi tão por acaso assim... Palavras inspiradoras, parabéns.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!