CONTRA TODA IMPIEDADE


             

  CONTRA TODA IMPIEDADE


SÃO PAULO APONTA A IMPIEDADE COMO A RAIZ DE TODOS OS MALES. DIZ QUE OS HOMENS, TENDO CONHECIDO DEUS POR SUAS OBRAS, NÃO O GLORIFICARAM E PREFIRIRAM VOLTAR-SE SOBRE SI PRÓPRIOS; POR ISSO CAÍRAM EM TODA ESPÉCIE DE DESVIOS.
A IMPIEDADE É A RECUSA DE RECONHECER A DEUS COMO TAL. É ACREDITANDO EM DEUS, VIVER COMO SE ELE NÃO EXISTISSE; É COLOCÁ-LO À  MARGEM DA NOSSA VIDA EM VEZ DE TÊ-LO COMO O CENTRO; É PREFERIR-NOS, A NÓS PRÓPRIOS, A ELE; É  ESCOLHER A NOSSA VONTADE EM VEZ DA DELE; É SABERMOS QUE ELE EXISTE E É DEUS E VIVERMOS COMO SE ELE NÃO EXISTISSE; É TÊ-LO COMO UM OBJETO QUE USAMOS QUANDO PRECISAMOS E DEPOIS O DEVOLVEMOS AO ESQUECIMENTO.
COMO É QUE MARGINALIZAMOS DEUS? COMO É QUE O COLOCAMOS EM SEGUNDO PLANO? ENQUANTO VOU LEVANTANDO ESSAS QUESTÕES PENSO NAS INÚMERAS VEZES EM QUE OCUPEI EM  MINHA VIDA UM LUGAR QUE NÃO ME PERTENCIA, QUE ME PUS NO CENTRO, QUE ME VOLTEI PARA MIM MESMO, PARA MEU “ MUNDINHO” DE EGOÍSMO... E AÍ TENHO A CERTEZA DE QUE MARGINALIZEI DEUS, FUI UM ÍMPIO.
A IMPIEDADE É TERRIVEL E PRECISA SER COMBATIDA COM MEIOS PODEROSOS; UM DESSES MEIOS É A ORAÇÃO DE LOUVOR.
ESSA ORAÇÃO VAI À RAIZ DO MAL, DESENTRONIZA-O E PÕE DEUS COMO CENTRO. ELA É O VERDADEIRO ANTÍDOTO PARA O PECADO E POR ISSO  É TÃO AGRADÁVEL AO SENHOR.

  “ DEUS É LUZ E NELE NÃO HÁ TREVA ALGUMA.” ONDE ENTRA DEUS, O PECADO SAI; ONDE HÁ LOUVOR, JÁ NÃO HÁ ESPAÇO PARA MALDIZER, PARA ODIAR, PARA MURMURAR, JÁ QUE ELE AFASTA O TENTADOR E LANÇA FORA O PECADO.

                                         
                                          UMA HISTÓRINHA


ÀS VEZES, QUANDO SÃO JOSÉ CHEGAVA À CARPINTARIA, ENCONTRAVA-A TODA DESORDENADA, AS FERRAMENTAS ESPALHADAS, PROJETOS DESTRUÍDOS, VÍTIMA DE UM VERDADEIRO VANDALISMO. ELE, NO ENTANTO, NÃO OUSAVA JULGAR QUEM PODERIA TER SIDO E SABIA MUITO BEM QUE O MENINO QUE TINHA EM CASA NÃO FARIA TAL COISA.JOSÉ LIMITAVA-SE ENTÃO, A LOUVAR... E LOUVAVA A DEUS PORQUE AO MENOS TINHA UMA CARPINTARIA E MUITO TRABALHO PARA FAZER, LOUVAVA A DEUS PORQUE TINHA SAÚDE E DISPOSIÇÃO PARA ARRUMAR E CONSERTAR O QUE HAVIA SIDO TIRADO DO LUGAR E DESTRUÍDO.
OUTRAS VEZES, JOSÉ ESTAVA A MARTELAR QUANDO, SEM MAIS NEM MENOS, O MARTELO DESVIAVA-SE DO TRAJETO E... TOME UMA MARTELADA NO DEDO... HHHHUUUUMMMM!! E LOUVAVA A DEUS EM MEIO À DOR PORQUE, APESAR DAS PEQUENAS CONTRARIEDADES DA VIDA, SABIA QUE NÃO ESTAVA SOZINHO E QUE AS BOAS COISAS SUPERAVAM AS MÀS.
VENDO QUE NÃO O PODIA VENCER, TOMADO DE FÚRIA, O DIABO ESPEROU QUE ELE FOSSE ALMOÇAR E, ENTRE GARGALHADAS, LANÇOU MÃO DO SERROTE DE JOSÉ ENQUANTO DIZIA A SI MESMO: “ VAMOS VER E AGORA ELE CONTINUA NESTA PACIÊNCIA SEM FIM. VEREMOS ATÉ ONDE ELE AGÜENTA!” E FOI ENTORTANDO DENTE POR DENTE DO SERROTE, UM PARA LÁ, OUTRO PARA CÁ, UM PARA LÁ, OUTRO PARA CÁ... E, DESFAZENDO-SE EM RISADAS, DEVOLVEU O SERROTE AO SEU LUGAR.
REGRESSANDO À CARPINTARIA, JOSÉ FOI BUSCAR O SERROTE PARA CONTINUAR O SEU TRABALHO. E DEU LOGO UMA SERROTADA... VAP! ELE NEM ACREDITOU NO QUE VIA E DEU OUTRA PARA CONFERIR... VAP...VAP..VAP... E EXCLAMOU: “GRAÇAS A DEUS! ESTE SERROTE NUNCA ESTEVE TÃO BOM!” E, DESDE AQUELE DIA, OS SERROTES, EM TODO O MUNDO, PASSARAM A SER CONSTRUÍDOS DESTA FORMA: COM UM DENTE PARA CÁ E OUTRO PARA LÁ, E ASSIM O É ATÉ OS DIAS DE HOJE.
A HISTÓRINHA É SÓ PARA LEMBRAR QUE DEUS PODE TIRAR UM BEM ATÉ MESMO DE UMA SITUAÇÃO MÁ. É O LOUVOR QUE NOS FAZ PARTICIPAR DA VITÓRIA DE DEUS EM TODAS AS COISAS. A VERDADE É QUE NEM SEMPRE É FACIL... E LOUVAR O SENHOR IMPORTA SACRIFÍCIOS.


FONTE: LIVRO QUANDO SÓ DEUS É A RESPOSTA
MÁRCIO MENDES
EDITORA: CANÇÃO NOVA
QUE DEUS ABÊNÇOE.

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!