Sacolas Plásticas



Sacolas Plásticas 

  Você já devem ter lido ou escutado a notícia que nos supermercados serão proibidos o uso de sacolas plásticas, para embalar os produtos. Sinceramente eu me esforço muito, eu juro que tento mas eu não entendo como chegam a essa conclusão... Vamos para a postagem de hoje.

  Eu sei que o plástico é péssimo para o meio ambiente e principalmente para a fauna. Eu sinto muita piedade dos animais, pois final de semana o mar fica marrom escuro e depois as pessoas pensam em “salvar o Planeta” e pensam que o mar é uma imensa piscina pública, mas esquecem que lá tem vida e é o habitat dela. Tudo bem que as pessoas querem tomar “banho” de mar poluir, é outra coisa.
  O que eu acho engraçado as pessoas falam em ecologia mas levam  o cachorrinho para passear e não limpa as fezes do mesmo, o resultado é uma praia toda imunda depois falam em ecologia e educação... HUM sei, se a gente quer mudar o mundo temos que começar por a gente, essa frase já virou  ate clichê, mas ninguém quer aprender.
  A questão da sacola plástica está bem dividida, pois eu não penso que proibir é a melhor solução. Eu vi que já tem plástico ecologicamente correto, qual ele se degrada mais rápido, o correto seria substituir, bastava fazer isso. Sem falar na dificuldade pois os lixeiros da casa da gente, se você perceber são todos do formato de sacolas pequenas, como iremos fazer, gastar um saco de 100 litros para colocar no lixeiro do banheiro?

 Além de ridículo, pois quem não mora perto do supermercado terá que dar 100 voltas ate terminar de carregar os produtos ou compras várias sacolas de feira da época da vovó? As pessoas falam antigamente não tinha sacola de plástico e dava-se um jeito, realmente eu lembro que ate hoje minha avó tem uma dessas sacolas com um carrinho de ferro, mas os tempos mudaram, na época da minha vovó as pessoas consumiam menos, basta pensar que  antigamente Coca-Cola era cara e as garrafas eram todas de vidro, não tinha isso de garrafa PET.
  Como se tirar as sacolas do supermercado fosse diminuir o consumo, pois a maioria das pessoas vão compra sacolas plásticas e continuar consumindo da mesma maneira.
  A impressão que eu tenho que, essa atitude não é pensando no planeta pois dos anos que eu vi sacola plástica na praia nunca foi sacola de supermercado, mas sacola azul de lixo. Para mim isso está cheirando a ‘favoritismos econômico’, afinal ninguém estava comprando saco lixo e agora com a proibição das sacolas brancas, teremos que voltar a consumir sacolas de lixo.
  Eu não entendo querem “limpar o planeta”, uma forma ideal de o nosso governo limpar o planeta bastava diminuir drasticamente o imposto de carros ecologicamente corretos, a exemplo de investir na produção de carros elétricos ou a hidrogênio... Mas porque não fazem? Simples, a resposta se chama PETROBRÁS, as pessoas com toda certeza mal iriam consumir petróleo.
  Os carros no Brasil são caros e uma porcaria, um carro “popular” é na faixa de 25 mil enquanto na terra do tio Sam 25 mil você compra um bom carro, culpa dos impostos que são altos.
  Essa semana eu assistia um vídeo de uma ‘amiga virtual’ que mora na Austrália e ela contou a diferença de preço, é revoltante ate o Mac Donalds aqui é bem mais caro que lá, sem falar que o nosso Mac em qualidade é péssimo.
  Segundo as estatística somos a sexta potência mundial, mas quando o assunto é imposto estamos bem atrasados pois é tudo muito caro, tanto é que o custo de vida em São Paulo é mais caro  que em Nova York.
  Outra burrice são o novo padrão de tomada brasileira, eu tenho que andar praticamente com uma represa de energia na bolsa, pois nem todo lugar tem tomadas compatíveis com o que eu quero carregar. Então temos que comprar adaptador e o Terra mais, ou seja não deviam ter mudado pois bastava ficar com as tomadas antigas... Isso tudo é para estressar a gente e fazer com que a gente gaste mais. Você vai viajar além de ter que levar uns ‘trocentos mil’ carregadores, pois tudo é um carregador diferente ainda tem que levar adaptadores, invés de simplificar a nossa vida, ao contrário só complicam e depois dizem que somos “evoluídos” é imagino o quanto, basta reparar nas tomadas!

Jéssica Cavalcante
  

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!