Compreendendo sua existência



Compreendendo sua existência


  Penso que a melhor forma de começar uma mudança é simplesmente compreender quem somos de verdade ate porque fica muito mais fácil partir para uma mudança depois que temos total conhecimento sobre o que somos, afinal não é a vida que irá mudar a gente, mas somos nós é que iramos mudá-la.
  Talvez se voltássemos ao passado alguns irão dizer que fariam tudo igual, mas sabemos que ninguém faria tudo igual de novo, pois pensamentos mudam, a forma que pensamos hoje não é igual a que pensamos há 10 anos e depois de um tempo você irá olhar e se surpreender, pois irá analisar como você já foi um dia. Na vida regredimos e progredimos tudo simultaneamente, alguns quesitos nós regredimos drasticamente mas em outros tivemos um progresso que nunca conseguimos imaginar.
  Se  com um pequeno prazo de um ano a nossa vida já mudou bastante, imagina no prazo de 10 anos? São essas mudanças que aos poucos vão nos moldando e fazendo com que sejamos assim do jeito que estamos agora, nesse exato momento.
  Compreender e se conhecer é simplesmente aceitar que com o decorrer do tempo não é só o nosso corpo físico que se altera mas o nosso pensamento também, é olhar para isso com naturalidade e nunca pensar que temos o controle da vida pois se vida fosse para ser planejado nós teríamos nascido pelas mãos talvez de arquiteto ou engenheiro e não pelas mãos de Deus.
  O que aparenta ser controlável é apenas ilusão, pois somos de natureza incontrolável não tem como frear a intensidade dos ventos assim como não podemos impor um controle sobre o que somos, pois somos geridos por algo chamado essência, assim como jamais uma tartaruga irá conseguir voar jamais teremos a vida sobre o nosso controle.


Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!